Em dezembro de 2010 a gigante chinesa BYD entregou à prefeitura de Los Angeles (Califórnia - EUA) uma frota de dez BYD F3DM, o clone chinês do Corolla, para testes piloto. Passados mais de um mês do início dos testes com o "Corolla Híbrido", os resultados parecem bastante promissores.

BYD F3DM - Corolla Híbrido

A BYD afirma que a autonomia do F3DM tem uma autonomia exclusivamente elétrica de 100 Km. As autoridades americanas que testaram o carro, porém, afirmam que conseguiram autonomia média de 83Km rodando com o carro em modo alimentado por motor exclusivamente elétrico, o que é um valor respeitável, sobretudo pelo fato de se tratar de um modelo que pode ser carregado em uma tomada de força comum.

BYD F3DM - Corolla Híbrido - frente

Luisito Bacierto, um dos funcionários da prefeitura de Los Angeles encarregado do teste já andou com o "Corolla" chinês híbrido por várias semanas e já acumulou mais de 500 Km ao volante do carro. Em entrevista ao website plugincars.com Bacierto afirmou que sua rota diária varia de poucos quilometros à viagens com mais de 80KM, e que a quase totalidade de seus deslocamentos com o carro foram feitos em modo exclusivamente elétrico.

BYD F3DM - Corolla Híbrido chines

Ainda segundo ele, o BYD F3DM tem um sistema de comutação automática para o modo híbrido, onde um motor a combustão passa a ser usado para impulsionar o carro também. Entretanto, quando as baterias que alimentam o motor elétrico caem a um nível inferior a 25% de cara, o sistema de gerenciamento central do carro faz a comutação automática para o modo a gasolina.

BYD F3DM - Corolla Híbrido - teste

Quando o BYD F3DM entra em modo híbrido, o silêncio total cessa e volta o barulho de motor de um carro normal. Além disso, o sistema de propulsão híbrida é acionado automaticamente quando a velocidade do carro ultrapassa os 90 Km/h.

BYD F3DM - Toyota Corolla Híbrido

A BYD planeja vender dezenas de milhares de automóveis elétricos nos Estados Unidos a partir de 2012, e o BYD F3DM é o carro que está em fase de desenvolvimento mais adiantado, com entrada em produção em série ainda este ano, com disponibilidade de mercado a partir de 2012.

Fonte: PlugInCars

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem