O Chevrolet Astra Advantage 2009 faz parte da vitoriosa linha de hatchs da GM Brasil, modelo líder de vendas em sua categoria, em decorrência da excelente relação custo-benefício. Mas não é só no preço que o Chevrolet Astra Advantage 2009 se destaca, pois, como veremos a seguir, o carro tem muitas qualidades.
O estilo do Chevrolet Astra Advantage 2009 já é conhecido e assimilado pelo mercado brasileiro. Trata-se de um projeto que conta com mais de dez anos e, portanto, já sente um pouco o peso dos anos.
A frente é o elemento mais pesado do conjunto, pois o vinco central no capô do motor faz o carro se assemelhar a um limpa-trilho, que, se por um lado confere uma imagem de robustez, por outro deixa as linhas bem carregadas.
As demais linhas são as tradicionais do Astra, com a lateral em forma de cunha, que, associada a uma área envidraçada reduzida, termina por emprestar um perfil esportivo ao Chevrolet Astra Advantage 2009.
No interior o Chevrolet Astra Advantage 2009 mostra um espaço interno bom para até três adultos no banco traseiro, apesar do túnel central elevado. Como aspecto negativo nota-se a falta do do terceiro apoio de cabeça no banco traseiro - um item de segurança que não poderia deixar de estar presente.
A área envidraçadas de dimensões reduzidas cobra o seu preço no interior, onde os passageiros sentem-se posicionados em um nível inferior aos demais carros.
No caso do banco do motorista, porém, a coisa muda de figura, tendo em vista que conta com ajuste de altura. Além disso, o motorista pode encontrar a posição ideal com ajuda dos ajustes em profundidade e elevação do volante.
No caso do banco do motorista, porém, a coisa muda de figura, tendo em vista que conta com ajuste de altura. Além disso, o motorista pode encontrar a posição ideal com ajuda dos ajustes em profundidade e elevação do volante.
As rodas esportivas de liga aro 15 polegadas compõem o visual esportivo. No interior observa-se ar-condicionado eletrônico com controle de temperatura, regulagem elétrica de farol, retrovisor interno eletrocrômico, limpador traseiro acionado automaticamente com o engate da marcha a ré, entre outros itens.
Suspensão
O rodar do Chevrolet Astra Advantage 2009 é o tradicional GM: calibragem da suspensão que contribui para reduzir as transferências das imperfeições do piso, melhorando o conforto dos passageiros, sem comprometer a estabilidade.
O motor potente compõe o conjunto que torna o Chevrolet Astra Advantage 2009 um carro que transmite muito prazer ao dirigir. As relações de marcha são corretas e as respostas rápidas ao acelerador decorrem da excelente disponibilidade de torque em todas as faixas de rotação do motor.
A direção tem um relação adequada para o carro, exigindo pouco esforço físico em manobras em baixa velocidade.
Consumo e desempenho
O motor 2.0 Flexpower oferece potência entre 121 cv com gasolina e 128 cv. O torque máximo atinge 19,6 kgfm, com álcool. Dados de fábrica indicam que, quando abastecido com álcool, o Chevrolet Astra Advantage 2009 acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e chega a 203 km/h.
Gasolina
Cidade: 10 km/l
Estrada: 15,7 km/l
Média: 12,6 km/l)
Álcool
Cidade: 7,2 km/l
Estrada: 10,8 km/l
Média: 8,8 km/l
Preço
O Chevrolet Astra Advantage 2009 pode ser encontrado em revendedores de veículos semi-novos, como a Phenom Veículos (clique aqui para acessar o website da Phenom Veículos Multimarcas), por preços ao redor de R$ 37.500,00, para veículos não provenientes de locadoras e em excelente estado de conservação.
O painel de instrumentos de fundo branco com aro cromado não é só apartir do modelo 2010? O ar condicionado digital no modelo 2009 não era opcional somente na versão top, ou seja, a "Elegance"? Na comparação das fotos central e lateral do interior o tecido dos bancos até pode ser igual ou parecido, mas o botão bem à esquerda no console central em frente ao câmbio de marchas possui uma inscrição. Já na foto lateral do interior, percebe-se o mesmo botão logo abaixo da direção, mas "sem nenhuma inscrição". Externamente o Astra até pode ser como o meu Advantage 2009, mas que aquela foto do interior não é, isso tenho certeza.
ResponderExcluiré show esse carro!
ResponderExcluirO consumo do astra não é esse nem com minha avó dirigindo!!!
ResponderExcluirNo alcool, ele faz 5km/L na cidade, e na gasolina, no maximo 8!!
não troco meu advantage 2005 por nenhum 1.0 ou 1.6 atual do mercado que não vale nem 20 mil e as montadoras vendem a 30 mil ...
ResponderExcluirentao esse teu astra aih te motor v12 pq o meu advantage 2009 faz o desempenho certinho como diz no manual, deve estar desregulado amigo!!
ResponderExcluirRealmente a foto do interior não condiz com o modelo 2009. Trata-se de um carro 2010 ou 2011.
ResponderExcluirMas enfim, tenho um Advantage 2007 com apenas 40 mil kms, o carro é excelente. Robusto, confortável, potente e na medida do possível econômico, se o combustível usado for gasolina. No Etanol o carro ganha 6 cavalos, mas o ponteiro do combustível incomoda, ele fica beberrão.
Manutenção e valor de peças muito acessível, só o valor do seguro que fica um pouco mais elevado, mas já foi mais caro. Recomendo o carro.
Não troco meu 2009/2010 por outro popular jamais.Muitos babacas costumam falar que o carro é beberrao.MENTIRA.Pra um carro 2.0,motor 140 cav.super potente.Fazer em média 11 e meio.(fiz o teste quatro vezes andando na faixa de 80/90 km).Portanto o carro é exelente em custo beneficil.Bonito,elegante,agil,confortável e com uma estabilidade incrivel.Amo o meu carro.Não entendo como a p...da GM tira um carro como esse de linha.
ResponderExcluirSou apaixonado pelo astra só vejo pontos positivo. Aerodinamica boa visual perfeito eo motor perfeito o astra é meu sonho de consumo quero muito comprar um
ResponderExcluirAdoro astra, mas tenho uma dúvida. Alguém poderia esclarecer para mim? por que o astra com injeção "sfi" apresenta resultados inferiores ao astra "mpfi" em aceleração a partir na inércia, retomadas e final, se o sfi tem mais torque e mais potência do que o mpfi, se o ambos têm o mesmo peso e as relações de marcha são iguais?'
ResponderExcluirAcabei de adquirir um 2008 e meu carro anterior era um gol g5, cara popular nunca mais.
ResponderExcluirSou apaixonado pelo Astra. Tenho um 2008 e até hoje me pergunto o porque que a GM tirou um carrão como o Astra de linha. Defeito do Astra: zero virgula zero bolinha "O".
ResponderExcluiro meu astra e 2010 e da em media na rodovias 12 km por litros mantendo a media de 100 a 110 e ele tem 90 mil km rodados.o unico problema a eu acho e ter tirado ele de linha apesar de ser um carrão e bate de 10 a zero no cruze q tambet e um carrão mais bebi muito e e muito pesado para o seu motor
ResponderExcluirA 3 dias comprei um astra 2011 advance 140 cv carro show fez média de 13 na auto estrada em perímetro urbano ainda não fiz a média mas amei dirigibilidade ótima só achei ele um pouco alto pllorque eu tinha um civic 99.
ResponderExcluirComprei um advantage 2009 a um mes, viagei 4 mil km no primeiro mes e o meu fez 14,25 km por litro para rodar 1567 km gastei 110 litros de gasolina, me surpreendi com o desepennho.
ResponderExcluirÉ Show Esse Carro! O Meu é 2007 e não troco por nenhum desse carrinho de plastico 1.0
ResponderExcluireu tbm sou apaixonado pela astra , tenho um versao SS , muito bom nao quero trocar tao cedo, muito mais completo do que muito carrinho mais novo por ai!!!!!
ResponderExcluirEu tenho um astra 2009 há oito meses,adorei o carro. Meu amigo disse que o dia que eu andasse nele, nunca mais iria querer outro carro.
ResponderExcluirDa até desgosto quando tenho que entrar em outro modelo.
Eu tenho um astra 2009 há 8 meses,adorei o carro. Meu amigo disse que o dia que eu andasse nele,não iria querer outro carro.
ResponderExcluirDá até desgosto quando tenho que andar com outro modelo.
Muito top
ResponderExcluirTenho 2009 não vendo de maneira nenhuma carro é top
ResponderExcluirTenho um astra 2008 adoro ele muito confortavel
ResponderExcluirOtimo adoro astra
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.