Sólido. Essa é a primeira coisa que vem à mente quando se dirige o redesenhado Novo Jeep Grand Cherokee 2011. A nova versão do SUV de sucesso da Chrysler pode ser encomendado com uma infinidade de acessórios de conforto, mas a principal característica desse carro é ainda de enfrentar qualquer tipo de terreno longe do asfalto.
A versão topo de linha do novo Novo Jeep Grand Cherokee 2011 é a Overland, que vem equipada com um exclusivo sistema de som, teto solar duplo, sistema de aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros, entre outros luxos.
Existe espaço suficiente para dois adultos na frente, e dois ou três na segunda fileira de bancos, especialmente agora que o Novo Jeep Grand Cherokee 2011 ficou um pouco maior, permitindo um conforto maior para as pernas dos passageiros do banco traseiro, especialmente em longas viagens.
O Novo Jeep Grand Cherokee 2011 oferece excelente comportamento dinâmico em estradas, e muito silêncio a bordo - graças a abundância de material de absorção de ruídos colocados no carro. Sim, é possível ouvir algum ruído de vento acima de 130Km/h e também algum barulho oriundo do rodar dos pneus sobre a pista, mas é só isso.
Debaixo do capô encontrados um V6 de 290 cavalos. Para o condutor típico desse tipo de carro, que não fará muito off-road ou irá puxar grandes cargas, o V6 oferece potência adequada. Acoplado ao motor, temos uma caixa de transmissão automática de cinco velocidades. O resultado disso em termos de consumo não é muito animador, o que, afinal, já era esperado: algo entre 6,5Km/l e 9,5Km/l dependendo das condições de tráfego.
A combinação de motor e transmissão não é ruim até que você precise de uma rápida disponibilidade de potência - como em ultra-passagens. Isso requer pisar fundo no acelerador e mesmo assim nota-se uma demora na resposta do motor - decorrente do gerenciamento eletrônico do motor que está programado para preservar a economia de combustível. Uma transmissão de seis velocidades ou até mesmo uma mais atual de 8 marchas poderia solucionar o problema. De qualquer forma, com o conjunto atual, é possível acelerar o Novo Jeep Grand Cherokee 2011 de 0 a 100Km/h em 9 segundos.
Para quem exige mais potência, existe a versão equipada com o motor V-8, com 360 cavalos de potência, mas o consumo de combustível fica ainda mais comprometido. Uma outra razão para escolher o V-8 é o fato de a opção pelo V-8 acrescenta algo como 200Kg ao carro - o que é pouco em comparação ao ganho de potência.
A habilidade do Novo Jeep Grand Cherokee 2011 com off-road não foi nem um pouco reduzida nessa versão 2011. Os consumidores podem escolhar de uma extensa combinação de equipamentos para auxiliar no fora de estrada. O console centrar parece inspirado nos Land Rover, com todos comandos e equipamentos necessários para maximiar as chances do veículo de superar areia, terra ou pedras. O comando Select-Terrain oferece até 12 configurações controladas eletronicamente para todos os tipos de terreno, com mudanças nas configurações de motor, freios e suspensão.
A suspensão da ar do Novo Jeep Grand Cherokee 2011 irá elevar o veículo em condições fora de estrada, e abaixá-lo quando se pretende carregá-lo. Dentro, espaço à vontade para passageiros e bagagens.
O Novo Jeep Grand Cherokee 2011 não é um automóvel acessível, especialmente no Brasil, mas é um dos mais baratos SUV do mercado, e ele já vem com piloto automático, sistema anti-ofuscamento automático, alarme de colisão frontal e uma variedade de itens destinados a aventuras off-road.
Conclusão
Em função de seu luxo, a construção sólida e todas suas capacidades off-road, pode-se dizer que o Novo Jeep Grand Cherokee 2011 é um dos melhores SUV - sport utility vehicles - do mercado.
Moderno e lindíssimo seu modelo. Pneus com perfil alto são bons para a buraqueira do Brasil. Macia, confortável, com equipamentos tecnológicos de ponta fazem com que eu compre uma.
ResponderExcluirum belo carro , com um desing perfeito, e um interior lindíssimo ! este carro fez nome quando abriram importação oficial no Brasil , claro que com o tempo se tornaram carne de vaca , e bombas relógio ambulantes, e tem gente que instala kit GNV nas V8 ! pra se explodir não sobrar nada mesmo !!!! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMauro ou outro, me digam mais sobre esse assunto.
ExcluirEstou para pegar uma 2011 com kit gás geração 3.
É realmente uma "bomba relógio"?
alguém sabe me informar qual o comprimento da porta traseira com o banco abaixado até o banco do condutor
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.