O Celta Super 2004 1.0 enquadra-se no segmento popular do mercado de automóveis usados e semi-novos. Trata-se de um carro acessível, com preços inferiores a R$17.000 reais (janeiro de 2011), mas que mesmo assim tem muito a oferecer ao consumidor.

Celta Super 2004 1.0 2 portas

Essa versão do Celta 2004 já vem equipada com o motor Chevrolet VHC 1.0, o que é bem superior nos quesitos performance e economia que o motor que equipava o Celta até 2002. Sendo assim, ao optar por um modelo 2003 para cima o consumidor estará adquirindo um carro com motorização atualizada.

Celta Super 2004 1.0 2 portas

O estilo do Celta Super 2004 1.0 ainda conta com as linhas originais do modelo, que, apesar de já ter sofrido atualização, permance como um design moderno e aerodinâmico. Esta versão Super traz como destaques os pára-choques na cor da carroceria, conta-giros, acabamento interno das portas em tecido e revestimento acolchoado do volante.

Celta Super 2004 1.0 2 portas

A versão de 2 Porta do Celta Super 2004 1.0 conta com portas dianteiras 26 cm maiores que a do modelo de 4 Portas, providência esta desenhada para facilitar a entrada de passageiros no compartimento traseiro, e que também torna a tarefa de entrar no carro mais fácil para o motorista.

Celta Super 2004 1.0 2 portas

O espaço do banco traseiro sofre com as limitações de um veículo de porte pequeno, porém é superior ao oferecido pelo Chevrolet Classic, por exemplo, em decorrência da maior modernidade do projeto do Celta. 
O porta-malas abriga bons 260 litros, que é um número superior ao observado em Ford Fiesta e Chevrolet Corsa- carros posicionados em categoria superior.

Celta Super 2004 1.0 2 portas

O Celta Super 2004 1.0 2 Portas é 36kg mais leve que sua versão de 4 portas, em função da ausência das portas traseiras e dos reforços estruturais necessários na versão de 4 portas para manter a rigidez torcional. Entretanto, como a calibração da suspensão é similar, o modelo de 2 portas tem um comportamento mais firme, sem perder a tradicional característica Chevrolet de maciez e conforto interno, algo que realmente diferencia o Celta de seus concorrentes populares, no que é auxiliado pelos pneus pneus 165/70 R13.

Celta Super 2004 1.0 2 portas

O motor do Celta Super 2004 1.0 2 Portas conta com a tecnologia VHC - very high compression- o que permite uma elevada taxa de compressão 12,6:1, resultando em um nível de potência excepcional para sua capacidade cúbica - 70 cavalos, além de aumentar a eficiência do conjunto, o que representa economia de combustível ainda maior.

As relações de marcha também foram adequadas para esse modelo, com as três primeiras marchas mais curtas, melhorando o desempenho do carro em cidade, e contribuindo para maior agilidade do carro em percurso urbano.

Desempenho

Aceleração de 0-100Km/h : 17,3 segundos

Consumo de combustível

Cidade: 8,6 km/l de gasolina
Estrada 15,2 km/l de gasolina

Aspectos a serem observados na compra de um usado

Como todo carro usado, o Celta Super 2004 1.0 2 Portas exige cuidados adicionais do consumidor. A compra de um carro em um revendedor estabelecido permite ao consumidor contar com garantia legal, e, portanto, dá maior tranquilidade ao consumidor.

No caso específico do Celta 2004, em função da elevada taxa de compressão do motor, é comum a reclamação de batida de pino no motor, em geral ocasionada pela baixa qualidade do combustível. Essa característica crônica do motor 1.0 VHC da Chevrolet exige atenção do consumidor.

Conclusão

O Celta Super 2004 1.0 2 Portas é uma ótima opção no segmento de automóveis usados abaixo de R$17.000 reais, pois alia um design ainda moderno com um conforto interno superior aos seus concorrentes. O espaço interno é reduzido, e pode incomodar motoristas e passageiros com dimensões mais avantajadas.

O comportamento dinâmico do carro é firme, sem ser desconfortável, e a relação entre desempenho e consumo é interessante para um motor 1.0. A liquidez do carro é elevada, o que indica baixo índice de desvalorização e facilidade de revenda.



Ficha técnica - Celta Super 2004 1.0 2 Portas

Motor

  • Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8V
  • Cilindrada - 999 cm3
  • Diâmetro x curso - 71,1 x 62,9 mm
  • Taxa de compressão - 12,6:1
  • Potência - 70 cv a 6400 rpm
  • Potência específica - 70,1 cv/litro
  • Torque - 8,8 kgfm a 3000 rpm

Câmbio

  • Mecânico, 5 marchas, tração dianteira
  • 1» 4,27:1
  • 2» 2,35:1
  • 3» 1,48:1
  • 4» 1,05:1
  • 5» 0,80:1
  • Ré 3,31:1
  • Diferencial - 4,87:1
  • Rotação a 100 km/h em 5» - 3750 rpm

Carroceria

  • Hatch, 3 portas, 5 lugares
  • Comprimento - 375 cm
  • Largura - 161 cm
  • Altura - 143 cm
  • Entre-eixos - 244 cm
  • Tanque - 46 litros
  • Porta-malas - 260 litros
  • Peso - 834 kg
  • Peso x potência - 11,9 kg/cv

Suspensão

  • Independente, molas helicoidais e amortecedores
  • Dianteira - Independente, do tipo McPherson
  • Traseira - Semi-independente, com eixo de torção

Freios

  • Disco na dianteira e tambor na traseira

Direção

  • Pinhão e cremalheira


Rodas e pneus

  • Aço, aro 13; Goodyear GPS 3 Sport 165/70 R13


Equipamentos de série

  • Acendedor de cigarro, 
  • barras de proteção lateral nas portas, 
  • cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, 
  • cintos traseiros laterais com três pontos, 
  • calotas integrais, imobilizador eletrônico, 
  • pára-choques na cor da carroceria, 
  • preparação para som, ventilação forçada, 
  • volante acolchoado de três raios.

Equipamentos opcionais

  • Ar-condicionado, direção hidráulica

53 Comentários

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  1. TIVE UM IDÊNTICO A ESTE!!!! GOSTAVA MUITO, NUNCA ME DEIXOU NA MÃO!!!

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  2. Tenho um celtinha vermelho, 1.0, mas na estrada anda muito bem. Estou pensando em trocar, mas com muita dúvida, porque o celta é ótimo.

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  3. Tenho um celtinha super 2004, muito bom até parece ser mais potente que 1.0 mais a trocar de manchas é muito dura isso é comum alguem saber me responder.

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  4. tenho um celtinha azul desse ai nunca mim deixou nao mais quero disfazer dele poia estou apertado...kkkkkkkkkkkk alguem ai interessa dou por 13mil e 500...

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  5. Muito bom o Celta.
    Pra quem não quer problema, esse é o carro.

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  6. Tenho um celta super 2004 na cor preto, faz quatro anos que venho mantendo ele em excelente estado. Estou pesquisando sobre o consumo. O meu na cidade fez 10,9 com o ar ligado. Eu gostaria que o consumo fosse menor, porém, no artigo informa que ele faz 8,6 na cidade. Então eu estou muito bem quanto ao consumo! Hehehe

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    1. O seu está correto. Na estrada é 16km/l

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    2. O meu na cidade 8.7 to apavorada..deve fazer algo?

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    3. O Meu ja rodou 400 mil km e nao fuma fax 17 na estrada

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    4. O Meu ja rodou 400 mil km e nao fuma fax 17 na estrada

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    5. O meu celta é 2004 e não faz 17km/l nem se eu andar igual uma dona Maria ... Estou achando ele muito beberrão e não é flex pra compensar!

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  7. Tenho um celtinha vhc 2004 desses e acabei de fazer uma revisão completa, pretendo ficar por mais uns 2 anos se não achar outro mais novo que valha a pena troca. Manutenção muito barata quando necessária, porque é um carro que não dá problemas.

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  8. eu tenho um celta vhc azul 1,0 Ar-condicionado, quando eu estou andando com ele com ar desligado ai dentro do carro esquenta muito por quer alguém ai sabe me responde

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    1. Deve estar com problema e dando fuga de ar quente

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    2. Olá,o problema de esquentar a cabine por dentro é a válvula de ar quente
      Na verdade é a válvula que abre e fecha a passagem de água do radiador,essa válvula permite a passagem de água quente mesmo quando você coloca o botão na posição ar frio
      Ela fica localizada em baixo do painel do carro lado de dentro,bem embaixo dos controles do ar frio/quente

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    3. Olá,esse problema de esquentar a cabine por dentro é a válvula de ar quente
      Na verdade é a válvula que abre e fecha a passagem de água do radiador para aproveitar o calor da água pra esquentar o ar
      Essa válvula desgastada permite a passagem de água quente mesmo quando você coloca o botão na posição ar frio
      Ela fica localizada em baixo do painel do carro lado de dentro bem abaixo dos botões de controle de ar frio e quente
      Trocar a válvula de passagem de água quente

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  9. Comprei o meu ontem, estou amando celta preto 2004 1.0 ar vidro trava completo, andei bastante ontem e to gostando muito, muito melhor do que o ka.

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  10. Tenho um na cor prata, viajei 1800km e pisando à vontade. Não me deixou na mão e responde bem!

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  11. comprei um celtinha prata 2004 gostei muito é 1.0 mas anda bem e muito economico!

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  12. comprei um celtinha prata 2004 gostei muito é 1.0 mas anda bem e muito economico!

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  13. alguem sa be me informar a cor deste azul, de fabrica?!

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  14. bom carro forte nao bate nada perto uno gol

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  15. É o carro que eu vou comprar em breve ... Gostei muito meu tiu que me recomendo. Com ele 4 anos de uso nunca deu problema caro apenas 1 que era a empreagem que custo 50,Reais.

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  16. Tenho um tbm aí pessoal kkk o meu é o celta super prata com aerofólio, saia e aro 16 anda muiito.. bom carro vale a pena adquirir um desses 😂🚘🔊✔

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  17. Tenho um pretinho,1.0 vhc e meu xodô,viajo sempre e o mais econômico de todos carros que já tive,obs: eu dou a devida manutenção,meu celtinha merece, obrigado chevrolet

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  18. Tenho um Sprit prata 2006, muito bom e econômico, além de ser flex, confortável, apesar de ser 1.0 não fica pra trás...

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  19. Celta 2004 super qua o consumo normal, acho que o meu ta bebendo muito ta fazendo apusso 380km com um tanque

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  20. Qual o valor do IPVA do celta 2004 super ?

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  21. Qual o valor do IPVA do celta 2004 super?

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  22. Qual o valor do IPVA do celta 2004 super ?

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  23. Tenho celta super 2004 160.000 mil km econômico e pouca manutenção, ótimo carro recomendo

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  24. alguem sabe me dizer qual é o tempo util do motor...o meu esta com 146 mil...Vou precisar fazer o motor em breve?

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  25. Eu comprei um celta preto 1.0 vhc 2 portas faz 2 anos não tenho do que reclamar nao ótimo carro anda bem é outra muito econômico manutenção barata acha peça fácil adorei o carro a e seguro barato tbm to muito satisfeito.

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  26. Tenho um super 2004 completei o tanque rodei 133km na estrada ele gastou 7,800 de gasolina completei o tanque de novo e andei na cidade 52km gastou 6,300 quntos km ele tá fazendo na estrada e cidade por litro

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  27. Tenho um super 2004 completei o tanque rodei 133km na estrada ele gastou 7,800 de gasolina completei o tanque de novo e andei na cidade 52km gastou 6,300 quntos km ele tá fazendo na estrada e cidade por litro

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  28. Vou compra um logo ,alguém teve ploblema com a famosa batida de pino?
    Será um problema q realmente costuma dar?
    Por favor me ajudem a tirar essa duvida

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  29. Tenho um 4portas ar e trava .nao tenho q falar mal do celta.to trocando d carro e o coracao cortado.muoto bom

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  30. O meu celta 2004 tá fazendo 10 na estrada tá bebendo de mais tá foda

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  31. O meu celta igual a esse perde potencia e aceleração ... Oque fazer

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    1. Aconteceu com o meu e foi comando de valvula gasto.

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    2. Pode ser o catalisador entopido ai n passa ar suficiente,o meu era gastei foi mto ate descobrir ate o cabeçote mandei trocar comando de valvulas pra depois decobrir q era o catalisador

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  32. Alguém posso me fala a cor exata de azul para dar este tom?

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  33. Tenho um celta super primeiro carro nossa sem dúvida é um ótimo carro apesar de ser 1.0 mas excelente em subida e na estrada responde muito bem.

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  34. Tenho um celta azul 2004. O tecido do banco rasgou... alguém sabe como consigo daquele tecido estampado cinza com azul. Se alguém tiver ou puder me indicar agradeço. lenicenf@yahoo.com.br

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  35. O Meu celta Super é Azul santorini como este só que é 4 portas meu primeiro carro e tenho até hoje com a alta do preço da gasolina e não penso em trocar tem economia e potência por ser 1.0 motor vhc

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