O VW Polo Hatch 2010 1.6 Flex tem o reconhecimento do mercado como um automóvel de elevada qualidade construtiva, ótimo acabamento e conforto no segmento de compactos premium. Qualidades para isso não faltam, como a boa posição de dirigir, o câmbio de engates perfeitos e a harmonia geral do hatch.
Estilo
As linhas do VW Polo Hatch 2010 1.6 Flex apresentam-se contemporâneas em decorrência da reformulação pela qual passou o carro ainda em 2007, com uma frente agressiva composta por faróis de desenho trapeizoidal que casa muito bem com a grade em V.
Na parte posterior temos lanternas com elementos circulares, os quais, segundo a fábrica, foram inspirados na anatomia humana. Mas, para além dos efeitos estéticos, o fato é que o sistema de iluminação do VW Polo Hatch 2010 1.6 Flex é excelente, contribuindo para aperfeiçoar ainda mais a segurança dinâmica.
No interior do VW Polo Hatch 2010 1.6 Flex observa-se um padrão de acabamento superior, com bancos revestidos com tecido de elevada qualidade, excelentes encaixes de peças e um painel ergonômico e bem desenhado, que fica ainda mais bonito à noite com o novo grafismo.
O rodar do VW Polo Hatch 2010 1.6 Flex é caracterizado pelo silêncio em função do ótimo revestimento anti-ruído aplicado ao interior, que, associado ao painel bem construído e montado, transmite uma sensação de solidez.
Equipamentos de série
O VW Polo Hatch 2010 1.6 Flex vem equipado com direção hidráulica, ar-condicionado digital climatronic, imobilizador eletrônico, sensor crepuscular, ajuste de altura para o banco do motorista, lavador e limpador do vidro traseiro, sensor de estacionamento e ajuste automático do retrovisor direito no momento de engate da ré.
Comportamento dinâmico
O VW Polo Hatch 2010 1.6 Flex conta com uma suspensão firme, sem ser desconfortável, o que contribui sobremaneira para a excelente estabilidade e diribilidade. Como é característico dos carros da VW, o carro apresenta baixa movimentação da dianteira em freadas e acelerações, além de exibir um comportamento equilibrado quando o motorista ousa um pouco mais ao volante.
A firmeza e as respostas rápidas da direção são um fator fundamental no comportamento do carro, que, com isso, transmite um nível de segurança excepcional para o motorista, o qual ainda desfruta de um câmbio que permite trocas rápidas e precisas.
Motor
O VW Polo Hatch 2010 vem equipado com um motor 1.6 Total Flex, com potência de 101 cavalos com gasolina e 103 cavalos quando usado o álcool, o que permite ao carro acelerar de 0-100 Km/h em 13,1 segundos (gasolina) e 12,3s (álcool).
Consumo
Cidade : média de 9,3 km/l
Estada : média de 13,4 km/l
Conclusão
O VW Polo Hatch 2010 é uma excelente opção no mercado de automóveis semi-novos e usados, tendo em vista que é um compacto que alia ótimo nível de desempenho, baixo consumo de combustível, baixo custo de manutenção com conforto acima da média, excelente desempenho e ótimo comportamento dinâmico.
O VW Polo 2010 Hatch Total Flex 2010 pode ser encontrado por preços em torno de R$ 40.000 reais (dezembro de 2010) em revendedores multimarcas da grande São Paulo, com a Phenom Veículos (clique aqui para acessar o site da Phenom Veículos).
Motor Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro
Cilindrada (cm³) 1.599
Potência (cv) 101 a 5.750 rpm (G) 103 a 5.750 (A)
Torque (kgfm) 14,3 a 3.250 rpm (G) 14,5 a 3.250 rpm (A)
Câmbio Manual de cinco marchas
Comprimento (m) 3,91
Largura (m) 1,65
Altura (m) 1,50
Entre-eixo (m) 2,46
Porta-malas(l) 250
Peso (kg) 1.105
Suspensão Independente, tipo McPherson, com mola helicoidal integrada e barra estabilizadora na dianteira; interdependente, com braço longitudinal e barra helicoidal na traseira
Freios Dianteiros a disco e traseiros a tambor
Tanque (l) 45
O Polo é um bom carro, talvez o melhor da VW, pois traz um equilíbrio em acabamento, conforto, consumo, manutenção, etc.No entanto não tem um preço muito atrativo, como todo carro nacional.Geralmente quem tem o disponível prefere um carro maior, GM,Hyundai,Fiat,Ford.Por suas características devia ser um carro para venda à classe C/B.
ResponderExcluirAcretito ser um bom carro,provavelmente comprarei um,pois acrdito nas opinioês dos prprietarios.
ResponderExcluirAdquiri um recentemente e fiz uma viagem de 600km, ida e volta consumindo praticamente a mesma quantidade de combustível que o carro anterior;um gol special 1.0.Carro bem mais confortável,bonito,potente e econômico, considerando as cilindradas,
ResponderExcluirmico
Estou comprando um HOJE. Estou de férias e vou viajar nele semana que vem.
ResponderExcluirAssim que tiver novidades eu posto aqui.
Não é bom... pra quem vem de um modelo superior, é incomparável, principalmente sobre ruído e estabilidade. Troquei meu Passat 2007 por um Polo Sedan zero e me arrependi muito. As portas não vedam bem e se escuta muito o pneu rolando no asfalto. Os bancos são muito rígidos e ficam desconfortáveis depois de 4 horas dirigindo. Câmbio e motor, OK!
ResponderExcluirFui para um modelo mais "básico" sabendo que existiriam diferenças, mas não pensei que fossem tantas. Economia na estrada, no final das contas, o motor 1.6 5 marchas manual faz a mesma média de um 2.0 FSI automático 6 marchas.
Andei com um Toyota Ethios sedan... mesma faixa de concorrência... me pareceu muito superior ao Polo.
Olha! Toyota é uma boa marca,mas o etios é o fim. Carro feito exclusivamente pensando no lucro da Toyota e quem comprar q se f. Depois
ExcluirETIOsS é um carro que só vende bem no Brasil e índia. É tão econômico p motadora q não se deram nem o trabalho de mudar o painel de lugar, so o volante. É para umpovo que come qualquer pocaria.
ResponderExcluirQuero comprar um pólo retch o que você acha
ResponderExcluirQuero comprar um pólo retch o que você acha
ResponderExcluirTENHO UM POLO HATCH 2007 2008 CARRO CONFORTÁVEL E ECONÔMICO EM RELAÇÃO A MECÂNICA E A MÃO DE OBRA...CARRO TEM UMA ESTABILIDADE MUITA BOA... O CONSUMO PODERIA SER MELHOR MAIS ELE NÃO FAZ FEIO NA ESTRADA...
ResponderExcluirEstou prestes a pegar um Polo 2010 automatizado com 30 km rodados, de fato não tem boa avaliação no mercado, mas pela baixa quilometragem e por conta da vasta pesquisa que fiz pelo preço e ao o que oferece por suas característica vou ficar. Mesmo sendo 2010 e com esse câmbio dar de 10 no 2015 Duológic que temos na família.
ResponderExcluirOlá eu estou prestes a pega um polo retch 2010 vejo várias opções sobre ele estou super ansioso para dirigir com todo conforto e funcoes q ele oferece. Queria saber se estou fazendo uma compra certa ?
ResponderExcluirCertissima amigo , já tive um , hj tenho um sedan , em breve desejo pegar um 2.0 mais novo
ResponderExcluirTobquerTô q comprar um polo watch 2011 que pode mim da uma dia pq estou assioso
ResponderExcluirÉ um bom carro,boa posição de dirigir, câmbio muito preciso, o único porém fica no consumo que é um pouco elevado para um motor 1.6, o custo benefício é alto já que a manutenção é barata e ele até vem bem equipado.
ResponderExcluirÉ um excelente carro, tenho um a 4 anos, tem um bom conforto, o preço de manutenção não e elevado e o consumo surpreende, pois na estrada faz acima de 15 ja chegou a fazer 17 por litro, com duas pessoas e velocidade media de 100km/hr. Com tudo isso faz seu custo beneficio ótimo.
ResponderExcluirEstou comprando um 2010, espero tá fazendo uma boa escolha.pelo oq eu ouvi falar sobre ele, é um carro ótimo, confortável e econômico por ser um carro 1.6.
ResponderExcluirMeu sonho e compra um polo mas se deus quiser vo realizar meu sonho
ResponderExcluirEstou amando meu VW 1.0 super econômico, sem contar que o modelo é lindo, super confortável 😍
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.