A Ford Motors dos Estados Unidos da América está muito satisfeita com as vendas do New Fiesta 2011, pois, segundo a empresa, os consumidores estão optando majoritariamente pelas versões topo de linha do carro, o que turbina os lucros e o faturamento com a venda deste carro que é considerado pequeno no mercado norte-americano.
Segundo a Ford, apenas 7% das vendas do New Fiesta 2011 são do modelo básico, sendo que os demais 93% correspondem aos modelos mais sofisticados New Fiesta SEL 2011 - o mesmo que é vendido no Brasil, porém com motor 1.6 Sigma Flex.
Essa pequena porcentagem de compradores da versão mais simples ficou abaixo, inclusive, das projeções da Ford, o qual estimava uma demanda de 15% do modelo mais barato.
Outro aspecto já percebido pelas vendas do New Fiesta nos EUA é que seus compradores são, em geral, pessoas jovens, na casa dos 20 anos, e que, mesmo assim, optam por versões mais sofisticadas e completas.
O início da venda do New Fiesta 2011 nos Estados Unidos marca o retorno da Ford americana ao segmento de veículos compactos, depois de uma ausência de mais de trinta anos.
Nesse período em que a Ford e a GM ficaram ausentes desse segmento, a demanda por veículos menores foi suprida por fabricantes japoneses, como Toyota e Honda.
O New Fiesta 2011 foi completamente mostra maior potencial de vendas que o Novo Foscus 2011, e segundo a Ford, inicia uma nova fase da empresa representada pela oferta também de automóveis pequenos, depois de décadas confiando exclusivamente de grandes carros e pick-ups pesadas.
O New Fiesta 2011 foi primeiramente lançado na Asia, posteriormente na Europa, EUA, e, finalmente, no Brasil.
O Novo Focus e o New Fiesta representam também a nova estratégia global da Ford, a qual persegue uma plataforma global para seus carros, com o objetivo de redução de custos e ampliação da competitividade.
Nos primeiros três meses do ano, foram vendidos 7.600 New Fiestas nos EUA, entre versões sedan e hatch - a qual não está disponível no Brasil.
O New Fiesta 2011 está sendo a chave para a Ford atrair mais consumidores para suas concessionárias nos EUA, tendo em vista que os consumidores estão procurando por carros mais baratos e com melhor economia de combustível.
Lindo o new fiesta, me interessei muuito..
ResponderExcluirmas anda muito pouco, até 130km/h só?
130 mph (milhas por hora) = 215 Km/h
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.