A Chevrolet do Brasil lançou a Nova Montana 2011 com o objetivo de melhorar sua posição no segmento de pick-ups leves, mercado dominado, por enquanto, por Volkswagen Saveiro e Fiat Strada. O modelo anterior da Montana, derivada do Corsa, não caiu no gosto do consumidor, aspecto que esta nova versão 2011 pretende superar.
O objetivo da GM Brasil com a Nova Chevrolet Montana 2011 é ambicioso: a liderança no mercado de picapes compactas. Vai conseguir? Só o tempo dirá, mas as primeiras impressões mostram um carro com muitas qualidades e um estilo bastante contemporâneo.
As linhas da Nova Montana 2011 guardam correspondência com as do Chevrolet Agile, pelo menos até a coluna B.
A partir daí muda tudo. Assim, o design da frente continua o mesmo do Agile, o qual agrada alguns, e é odiado por outros. De qualquer forma, a frente alta e que passa a impressão de robustez parece bem adequada à uma picape.
Entretanto, a Nova Chevrolet Montana 2011 ficou com a dianteira ainda mais agressiva em decorrência de um novo formato do para choque dianteiro, mais profundo, e de vincos presentes nas laterais.
Já na traseira logo salta aos olhos o largo para-lama, que ficou com formas bem mais abauladas que o observado no modelo anterior.
A sensação de robustez está em toda a parte. As lanternas traseiras tem formato retangular e são grandes, melhorando não somente a iluminação, mas também o desenho, que ganha um aspecto de modernidade e de robustez.
A tampa da caçamba agora vem com o espaço para a colocação da placa, um avanço em relação ao modelo anterior. Ainda sobre a caçamba, esta mostra-se o aspecto mais interessante da Nova Montana 2011, tendo em vista que o comprimento foi ampliado - agora tem 1,68m de extensão.
Isso permite acomodar um volume de até 1.100 litros, e com peso de até 785Kg, um valor surpreendente para uma picape compacta.
O interior da Nova Chevrolet Montana 2011, por ser derivado do Chevrolet Agile, já é familiar e conhecido. Entretanto, a picape traz algumas novidades, como o painel com iluminação indireta em tom Ice Blue.
Além disso, há detalhes cromados no console central, e sobretudo no acionamento do ar-condicionado - este outro destaque tecnológico, tendo em vista que ostenta indicadores digitais de temperatura e direção do ar.
A parte de trás dos bancos pode ser acessado com o rebatimento dos bancos dianteiros, e mostra um espaço interessante, com capacidade volumétrica de 164 litros, um volume adequado para acomodar as bagagens de dois passageiros.
Além disso, outro ponto de destaque é a visão traseira, aspecto que foi bastante aperfeiçoado em relação a antecessora.
O motor da Nova Montana 2011 é o GM Econo.Flex quatro cilindros 1.4L, com potência de 104 cavalos quando abastecido com álcool, e de 101 cavalos quando usado gasolina, sendo que tais níveis de potência são atingidos a 6.000RPM.
Consumo e desempenho
Os dados fornecidos pela GM do Brasil para a Nova Chevrolet Montana 2011 dão conta que a picape é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos para atingir uma velocidade máxima de 170Km/h, números estes relativos ao carro abastecido com álcool.
Por outro lado, quando usada a gasolina, a Nova Montana 2011 tem tempo de 0 a 100Km/h é de 12,3 segundos, e a velocidade máxima é de 168Km/h.
Versões de acabamento - LS e Sport
A Nova Chevrolet Montana 2011 será oferecida em dois padrões de acabamento. Nova Montana 2011 LS, e Nova Montana 2011 Sport.
A Montana LS é a versão de entrada, cujo preço inicial é de R$ 31.990 reais, e que conta com os seguintes equipamentos de série: protetor de caçamba, imobilizador eletrônico do motor, rodas de 14" confeccionadas em aço, supercalotas, ganchos para amarração de carga. Trata-se de um modelo indicado para o uso profissional.
A Nova Chevrolet Montana 2011 Sport, por outro lado, é mais cara - seu preço inicial parte de R$44.040 reais, e tem vocação esportiva, o que fica evidente pela decoração externa e do interior. Os faróis vêm com máscara negra e as laternas traseiras são em tom fumê. Os espelhos retrovisores, as maçanetas e os frisos decorativos laterais são pintados na cor do carro, e já uma espécie de santo-antônio no teto.
Outros destaques da Nova Chevrolet Montana 2011 Sport são os adesivos pretos na coluna B, rodas de aro 15" confeccionadas em liga-leve (mas que podem ser, opcionalmente, substituídas por modelos de 16" ainda mais esportivos).
Em termos de opcionais, estão disponíveis para a versão mais cara (Sport) os seguintes itens: freios ABS, airbag duplo, piloto automático, sensor crepuscular.
Ainda vou ter a minha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.