O Novo Jetta 2011 Comfortline será vendido a R$ 65.570 reais na versão motor 2.0 flex e câmbio manual. O Novo Jetta 2011 2.0 Comfortline automático flex terá preço de R$ 70.005 reais. A versão Highline terá motor 2.0 TSI com 200 cavalos).
Apesar de a Volkswagen ser uma das maiores fabricantes de automóveis do planeta, no mercado dos Estados Unidos ela ainda é vista como fabricante de carros com estilo europeu, e, portanto, de nicho.
Os carros VW sempre apresentaram uma construção mais sofisticada que os similares japoneses, se destacando pelos interiores de alta qualidade, suspensão firme e todo o ambiente requintado tradicional dos carros europeus.
O problema é que esses diferenciais não foram suficientes para fazer os americanos pagar o preço adicional pedido pelos VW em relação aos Toyota e Honda, de modo a torná-los campeões de venda na América. O Novo Jetta 2011 é uma resposta a isso e pretende dar aos americanos o que eles querem em um carro: mais por menos.
Assim, adaptar o Jetta ao estilo americano era algo inevitável. Na Alemanha, o Jetta é conhecido como um Golf com porta-malas, e vive sempre à sombra de seu irmão hatchback de amplo sucesso em termos de mercado.
Nos EUA, ao contrário, o Golf é que vende menos que o Jetta: no mercado americano, o volume de vendas do Golf é, em média, 25% do obtido pelo Jetta. Além disso, existe o fator China - mercado que demanda sedans grandes. Tudo somado, a estratégia da VW de fazer um Novo Jetta 2011 maior e mais barato que seu antecessor faz todo o sentido.
Essa mudança conceitual, porém, pode desagradar os tradicionais fãs da VW nos Estados Unidos e também no Brasil, mas isso é algo previsto. O Novo Jetta 2011 não foi projetado para atender as expectativas dos entusiastas da VW, mas para enfrentar o Honda Civic e o Toyota Corolla no segmento de mercado em torno de US$ 16.000 dólares.
O visual externo do Novo Jetta 2011 mostra uma identificação com os demais carros da marca, mas o novo modelo traz linhas mais limpas e menos ousadas - que alguns chamarão de conservadoras.
Evidentemente, como todo carro que é projetado com um objetivo de preço em mente - US$ 16.000, neste caso -, todos os demais aspectos do projeto ficam subordinados a isso.
Ao entrar no Novo Jetta 2011, o interior é agradável e mostra o DNA da Volkswagen. Entretanto, a instrumentação é simples, e a profusão de material emborrachado presente no modelo anterior foi substituído por componentes de plástico rígido moldado.
A aposta da VW é que poucos consumidores dão atenção a esses detalhes no processo de decisão de compra. Assim, ao entrar no Novo Jetta 2011 fica evidente a concepção de que VW está deliberadamente imitando a Toyota em seu interior: honesto, bem acabado, porém sem frescuras, e, portanto, mais acessível. Sim, o "charme europeu" está lá, mas não é mais onipresente.
No âmbito mecânico o esquema de suspensão traseira passou a adotar a barra de torção traseira, que é um esquema de menor custo que o multi-link adotado no modelo 2010 (e que também estará presente na versão européia do Novo Jetta 2011), mas, nem por isso, menos competente. A direção, porém, não é tão leve quanto a do Corolla, mas apresenta um bom compromisso entre conforto em manobras urbanas em baixa velocidade e a capacidade de transmitir para o motorista o que está acontecendo com o carro na estrada.
Ainda sobre a suspensão, apesar de o modelo usado no Novo Jetta 2011 ser mais simples que seu predecessor, ela ainda é melhor que a de seus concorrentes diretos: Corolla, Civic e demais carros dessa linha. É confortável e macia, mas mesmo assim mostra-se muito competente na estabilidade. O fato de o Novo Jetta 2011 ser mais leve que o modelo 2010 também ajuda bastante nesse aspecto.
O Novo Jetta 2011 SEL é impulsionado por um motor cinco cilindros de 2.5L, com 170 cavalos de potência, e capaz de levar o Novo Jetta 2011 de 0 a 100Km/h em menos de 9 segundos. Além disso, o som do motor é muito bonito. Esse motor também estará presente na versão menos sofisticada SE.
Sendo assim, fica evidente que o Novo Jetta 2011 foi criado para proporcionar uma ótima relação custo x benefício - algo muito apreciado pelos consumidores. Mas, em relação aos modelo 2010, ele também traz avanços, como o espaço traseiro ampliado em quase 7 centímetros, colocando-o no nível de uma BMW Série 7.
Entretanto, a versão que custará US$ 15.995 dólares não terá esse motor. Para conseguir atingir esse nível de preço a VW teve que tornar a versão "S" - de entrada - ainda mais simples. Além da suspensão traseira com barras de torção, os freios traseiros são a tampor, o motor foi usado na "S" é o tradicional quatro cilindros 2.0 8V com 115 cavalos - conhecido por equipar os VW brasileiros, como Santana, Golf 2.0 e o Polo.
A versão mais sofisticada, como a SEL que ilustra esta matéria, será vendida ao preço de US$ 23.395 dólares, mas além do motor maior e interior mais sofisticado, ainda conta com teto-solar. A versão GLI tem uma proposta mais esportiva e disporá do motor 2.0 Turbo TSI de 200 cavalos, além de ajuste de suspensão mais firme, e paddle-shifts para trocas de marchas no painel.
Conclusão
O Novo Jetta 2011 mostra que a VW pretende concorrer com a Toyota e a a Honda nos segmentos mais importantes do mercado americano, chinês, e, também, no brasileiro: o lucrativo mercado de sedans médios.
Assim, o Novo Jetta 2011 apresenta uma nova proposta: mais por menos. Maior, mais espaçoso, mas custando menos e pesando menos também. Não resta dúvida, porém, que um Jetta colocado ao lado de um Corolla ou mesmo um Civic leva vantagens, não só na questão do tamanho, mas também pelo fato de ser um projeto mais moderno, e com linhas mais atualizadas. O interior também é mais espaçoso.
Tudo isso somado conclui-se que o Novo Jetta 2011 deve se tornar uma grande dor de cabeça para Toyota e Honda, tendo em vista que o novo sedan da VW mostra-se um carro superior aos japoneses, custando a mesma coisa.
Quando esse carro chegar no Brasil, em 2011, com motor flex, importado do México, o mercado de sedans médios, hoje dominado por Civic e Corolla, certamente ganhará um cocorrente sério: Novo Jetta 2011.
A VOKKS JÁ ESTÁ FICANDO PRA TRÁS COM ESSE "MESMO" FAROL EM TODOS OS MODELOS.
ResponderExcluirESSE JETTA AÍ FICOU MAIS FEIO QUE O ANTEIOR. ELE PARECE UM VOYAGE MAIOR. RS.
ESSE AÍ JÁ NASCEU MORTO TBM.
JETTA + CRUIZE, NÃO PEGAM O CIVIC ANTIGO, QUEM DIRÁ O NOVO.
O HYUNDAI ELANTRA/AVANTE, VAI """ENGOLIR""" ESSE "VOYAGE DE GRAVATA" E O CRUIZE COM CARA DE SENTRA, UM DESENHO JÁ ANTIGO LÁ NOS EUA, ULTRAPASSADO!
DEPOIS PESQUISEM SOBRE "HYUNDAI AVANTE" VEJA AS LINHAS DO CARRO, O INTERIOR, E TODOS ENTENDERAM O QUE ESTOU FALANDO! O CARRO ESTACIONA "SOZINHO" FAZ 20 KM/L COM GASOLINA BOA.
civic é um lixo perto do vectra q dira do jetta
ExcluirCORREÇÃO: ENTENDERÃO. "NO FUTURO"
ResponderExcluirAmigos... olhar um carro novo ??!! vamos olhar detalhes...!! por favor BRASILEIROS !! parem de ser os " ACEITA TUDO " Gente olha porque o Jetta 2011 !! e mais barato!! e Claro Parte de 65.000,00 que ja e uma FACADA!! olha a Suspencao Traseira que os caras colocaram !! parece Passat 1978 ... Agora olha se o que custa 100.000,00 e a mesma?? a esse Pais!! essas Montadoras..!! Gente vamos parar de comprae !! esses caras trata Brasileiro igual LIXO!!
ResponderExcluirTem algo que fica claro, muito claro porquê o brasileiro gosta de ser enganado e pagar caro, não se trata de comparar o jetta com outro carro, até pq tem gente que não sabe, ou pensa que sabe fazer essa comparação. Temos que observar é o preço que pagam em outro país e quanto nos cobram aqui, isso sim é que temos que enxergar, estamos sendo roubadosssss.....
ResponderExcluirJá estou no terceiro Jetta e ADORO!!!Nào vejo nenhum desses problemas.
ResponderExcluirFUSION NELES !!!!!! HHAHHAHA
ResponderExcluircarrão em, vo adquiri o meu rapido
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