A revista Quatro Rodas deste mês de agosto de 2010 informa que a Volkswagen do Brasil cancelou a produção do Golf MK.6 (sexta geração) no Brasil. O modelo brasileiro, que é derivado da quarta geração do hatch alemão, porém, receberá uma reformulação parcial em 2012.
Volkswagen Golf MK.6 (sexta geração) vendido na Europa
A decisão da VW Brasil pode estar fundamentada em um aspecto importante: preço. O Golf Geração VI europeu é um carro baseado na plataforma PQ35, a qual tem um custo de produção elevado, em função de sua sofisticação construtiva. Não é segredo para ninguém que o Golf alemão e o Audi A3 compartilham a mesma plataforma, o que dá a idéia da qualidade desse conjunto.
Ocorre que a renda média de um cidadão alemão ou americano é de cinco a seis vezes superior à do brasileiro. Assim, produzir um carro caro como o Golf de sexta geração no Brasil provavelmente mostrou-se inviável do ponto de vista econômico.
Projeção do Golf brasileiro com a reformulação prevista para 2012
Isso acontece pois as empresas precisam investir muito dinheiro para iniciar a produção de um carro, sendo que esses recursos precisam retornar para a empresa ao longo do período de venda do veículo. O Golf MK.6 já é um carro relativamente caro, e ficaria ainda mais caro com os custos relativos à fabricação no Brasil, o que provavelmente o colocaria em uma faixa de preço inadequada para o seu segmento no Brasil.
Outra projeção para o estilo do Golf 2012 brasileiro
Sendo assim, a VW do Brasil pode ter optado por repetir a vitoriosa estratégia adotada no Golf brasileiro, o qual, ao invés de receber a plataforma do Golf V alemão, foi reestilizado e o resultado foi excelente em termos de estilo e de mercado, tendo em vista que o carro passou a vender bem mais, além de ter ficado muito bonito e harmonioso.
Golf brasileiro (geração 4,5)
O fato é que os atuais proprietários de Golf podem comemorar essa decisão da VW, tendo em vista que a manutenção do modelo atual (geração 4,5) em produção - mesmo com um face-lift - significa que os atuais irão desvalorizar bem menos.
"O fato é que os atuais proprietários de Golf podem comemorar essa decisão da VW, tendo em vista que a manutenção do modelo atual (geração 4,5) em produção - mesmo com um face-lift - significa que os atuais irão desvalorizar bem menos."
ResponderExcluirPohh o consumidor brasileiro tem é que chorar reporter...falo isso como agora ex dono de um golf 2009/10.
Putz que atraso.
bota atraso nisso...eita meu Brasil
ResponderExcluirEu quero saber do golf r e o sciricco r vai vir ao Brasil ou não?
ResponderExcluirAff essa lateral já não aguento mais ver muda isso.
Só espero que reapareça a versão GTI MAIS APIMENTADA E SEM ESSES MALDITOS LIMITADORES DE VELOCIDADE!!!
Sou apaixonado por golf gti tenho ótimas lembranças como deixar muitos comendo poeira.
Não esqueçam da versão R pelo amor de Deus!!!!!!!!!!
Olha! Posso te responder isso já. O Golf VII versão 1.4 TSI está sendo vendido na Europa por 25.710 euros (R$ 50.316,00) se vc. multiplicar pelo que custaria a versão mais básica do GOLF VII o preço do Golf VII de entrada seria de R$ 139.500,00 aqui no Brasil (sempre multiplique o preço do carro na EUROPA por 2,4 na região norte, e na região sul por 2,7 e vc. terá o preço do carro Golf VII no Brasil). Aqui no BRASIL GOLF VI, OU VII pode esquecer amigo. O SIROCO não vem pra cá também. O que pode acontecer nos próximos anos a gente passar a ter os mesmos motores que a INDIA, isso já seria uma tremenda evolução. Isso mesmo! Até a India está mais bem servida que a gente (terceiro maior mercado de automóveis no mundo).
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.