O Troller T4 Diesel 4x4 2004 é um jipe projetado e construído no Brasil com o intuito de servir ao Exército brasileiro. Chegou a ser homologado como VTNE - veículo de transporte não especializado -, mas faz sucesso mesmo nas trilhas off-road com o público civil.
O estilo do Troller T4 Diesel 4x4 2004 não deixa dúvida de seu caráter aventureiro: faróis posicionados na grade quadriculada, pára-lamas recortados e avantajados, pára choques pronunciados e com reforço estrutural. A capota é rígida, mas pode ser removida, e o acesso ao carro é facilitado por meio de estribos laterais.
A traseira ostenta um estepe pendurado na porta, e a carroceria é inteiramente feira de fibra de vidro, o que a torna leve e resistente à choques. A parte estrutural é formada por um chassi com longarinas de perfil retangular.
Off-Road
Com todo o jeitão de jipe, quando colocado em trilhas off-road ele não decepciona. O excelente sistema de tração 4x4 com reduzida, associado a um sistema de roda livre no eixo dianteiro permitem ângulos de entrada de 56°, ângulos de saída de 47°, e a carroceria pode ser inclinada em até 45°. A capacidade de rampa também é de 45°, evidenciado o fato que o Troller T4 Diesel 4x4 2004 não vai deixar na mão o mais exigente piloto de trilhas.
Esses equipamentos permitem ao Troller T4 Diesel 4x4 2004 encarar qualquer tipo de terreno: lama, poeira, areia e trechos alagados são encarados com extrema facilidade. Em trilhas com elevado grau de dificuldade, que se apresentam após dias de intensa chuva, o Troller T4 Diesel 4x4 2004 sente-se em casa, transmitindo muita segurança ao piloto.
Em subidas muito íngrimes, é necessária a ativação da tração reduzida do sistema 4x4, o que é feito através de um botão no painel. Com o sistema ativo, ele gruda no chão e encara o desafio com eficiência. A eleva altura do solo também não permite contato da carroceria com o terreno.
Força e disposição
O Troller T4 Diesel 4x4 2004, como um autêntico fora-de-estrada, apresenta um interior rústico, porém projetado para permitir que seja lavado.
Motor
O Troller T4 Diesel 4x4 2004 dispõe de um motor 3.0 diesel com potência de 163 cavalos e 38,8 kgfm de torque, com sistema de alimentação common rail piezo elétrico, o que propicia um torque excepcional e ótima economia de combustível, além de reduzir o nível de ruído produzido pelo motor.
Como decorrência da economia de combustível, a autonomia é boa, tendo em vista a capacidade do tanque de 72 litros. O acelerador é eletrônico, o que garante respostas ágeis aos comandos do motorista, mesmo com o uso de pneus 255/75 R15 All Terrain, direcionados ao uso na terra.
O consumo de combustível é de 8.6 Km/l de diesel em trânsito urbano, chegando a 10,7 Km/L de diesel em estrada, o que se configura em números muito bons para a proposta do carro.
Comportamento dinâmico no asfalto
Mas o Troller T4 Diesel 4x4 2004 não feito só para a aventura. Ele pode ser usado cidade também, com alguns inconvenientes, como a elevada altura que dificulta o acesso ao interior do carro.
Além disso, a porta pesada associada a uma ausência de alça contribuem para dificultar ainda mais entrar no Troller T4 Diesel 4x4 2004.
O espaço para os passageiros do banco traseiro também não é o que se pode chamar de generoso, portanto, o ideal é que seja usado por crianças, tendo em vista que adultos sentir-se-ão desconfortáveis.
A suspensão projetada para ambiente off-road também sente dificuldades no asfalto, tendo em vista que o carro acaba pulando muito. As manobras também não são facilitadas, sobretudo pelo fato de que o diâmetro de giro é muito elevado.
Quando em estrada, o Troller T4 Diesel 4x4 2004 muda muito de direção, exigindo trabalho adicional do motorista para mantê-lo na linha. O câmbio, porém, mostra-se com engates relativamente precisos e macios.
Equipamentos
Ar-condicionado; trio elétrico; barra de proteção contra capotagem; roda livre nos cubos dianteiros; acionamento elétrico da tração; banco traseiro bipartido; console com porta-objetos e porta-copos; rodas de liga leve; capota rígida removível; acelerador eletrônico; preparação para som e faróis auxiliares. Não há opcionais
Ficha técnica - Troller T4 Diesel 4x4 2004
Características | |
Motor | |
Tipo | Quatro cilindros em linha, 3.0 Turbo Intercooler, com sistema eletrônico de alimentação do tipo common rail piezoelétrico |
Posição | Dianteiro, longitudinal |
Cilindrada (cm3) | 2.968 |
Válvulas | - |
Diâmetro/Curso (mm) | - |
Taxa de compressão | - |
Potência (cv/rpm) | 163 a 3.800 |
Torque (mkgf/rpm) | 38,8 a 1.600 |
Combustível | Diesel |
Transmissão | |
Câmbio manual de cinco marchas; tração traseira, com opção de 4x4 (normal e reduzida) | |
Relação das marchas | |
1ª marcha | 4,07 |
2ª marcha | 2,28 |
3ª marcha | 1,47 |
4ª marcha | 1,00 |
5ª marcha | 0,80 |
Ré | 3,79 |
Relação da transferência | |
Normal | 1,00 |
Reduzida | 2,48 |
Relação de diferencial | 4,09 |
Suspensão | |
Dianteira | Eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard |
Traseira | Eixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard |
Direção | |
Do tipo esferas recirculantes, com assistência hidráulica | |
Freios | |
Dianteiro | Discos ventilados |
Traseiro | Discos sólidos |
Rodas/Pneus | |
Em Liga leve, 7 x 15 polegadas / 255/75 R15 AT/S | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 3,94 |
Largura (m) | 1,85 |
Altura (m) | 1,88 |
Entre-eixos (m) | 2,40 |
Altura livre do solo (cm) | 21,5 |
Porta-Malas (l) | - |
Tanque de Combustível (l) | 72 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1.850 |
Ângulo de entrada/saída | 56º/47º |
Capacidade de rampa | 30º |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | - |
Velocidade máxima (km/h) | - |
Consumo | |
Cidade (km/l) | - 8,6Km/l de diesel |
Estrada (km/l) | - 10,7 km/l de disel |
Média (km/l) | - 9,65Km/l de diesel |
qnto?
ResponderExcluirrafaelba_@hotmail.com
Boa noite ! vcs fazem troca http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-225086646-volkswagen-gol-gol-g4-trend-_JM
ResponderExcluirgrato! qual o valor
esse carro é o tipo de carro pra todos os lugares e horas estradas de terra areia e barro, sendo muito bonito tambem e potente, e tambem nao importando o ano é um carro que sempre vai entrar bonito em qualquer lugar.. eu gosto
ResponderExcluirola gostaria de saber por quando esta saindo (Troller T4 Diesel 4x4 2004) e quanto de entrada esta querendo!!!
ResponderExcluir57 mil
ExcluirBoa tarde. O motor não seria 2.8?
ResponderExcluirmotor é 2.8 do 2004 mecanico...ta errado ai...que feio
ResponderExcluirgostaria muito de comprar este carro quanto custa
ResponderExcluirEle é lindo!!!!!!
ResponderExcluirMuito lindo!!!!! Adoro jeep.
ResponderExcluirErraram feio eu tenho um 2004 e o motor é 2.8.
ResponderExcluirTô aqui ainda não tenho um, mais chego lá?(meu sonho é esse MWM 2.8 diesel 2002/2005 😜
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.