O Troller T4 Diesel 4x4 2004 é um jipe projetado e construído no Brasil com o intuito de servir ao Exército brasileiro. Chegou a ser homologado como VTNE - veículo de transporte não especializado -, mas faz sucesso mesmo nas trilhas off-road com o público civil.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 2004

O estilo do Troller T4 Diesel 4x4 2004 não deixa dúvida de seu caráter aventureiro: faróis posicionados na grade quadriculada, pára-lamas recortados e avantajados, pára choques pronunciados e com reforço estrutural. A capota é rígida, mas pode ser removida, e o acesso ao carro é facilitado por meio de estribos laterais.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 lateral

A traseira ostenta um estepe pendurado na porta, e a carroceria é inteiramente feira de fibra de vidro, o que a torna leve e resistente à choques. A parte estrutural é formada por um chassi com longarinas de perfil retangular.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 estepe

Off-Road

Com todo o jeitão de jipe, quando colocado em trilhas off-road ele não decepciona. O excelente sistema de tração 4x4 com reduzida, associado a um sistema de roda livre no eixo dianteiro permitem ângulos de entrada de 56°, ângulos de saída de 47°, e a carroceria pode ser inclinada em até 45°. A capacidade de rampa também é de 45°, evidenciado o fato que o Troller T4 Diesel 4x4 2004 não vai deixar na mão o mais exigente piloto de trilhas.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 vão livre do solo

Esses equipamentos permitem ao Troller T4 Diesel 4x4 2004 encarar qualquer tipo de terreno: lama, poeira, areia e trechos alagados são encarados com extrema facilidade. Em trilhas com elevado grau de dificuldade, que se apresentam após dias de intensa chuva, o Troller T4 Diesel 4x4 2004 sente-se em casa, transmitindo muita segurança ao piloto.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 2004 - fotos oficiais

Em subidas muito íngrimes, é necessária a ativação da tração reduzida do sistema 4x4, o que é feito através de um botão no painel. Com o sistema ativo, ele gruda no chão e encara o desafio com eficiência. A eleva altura do solo também não permite contato da carroceria com o terreno.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 - foto traseira

Força e disposição

O Troller T4 Diesel 4x4 2004, como um autêntico fora-de-estrada, apresenta um interior rústico, porém projetado para permitir que seja lavado.

Motor

O Troller T4 Diesel 4x4 2004 dispõe de um motor 3.0 diesel com potência de 163 cavalos e 38,8 kgfm de torque, com sistema de alimentação common rail piezo elétrico, o que propicia um torque excepcional e ótima economia de combustível, além de reduzir o nível de ruído produzido pelo motor.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 motor diesel turbo

Como decorrência da economia de combustível, a autonomia é boa, tendo em vista a capacidade do tanque de 72 litros. O acelerador é eletrônico, o que garante respostas ágeis aos comandos do motorista, mesmo com o uso de pneus 255/75 R15 All Terrain, direcionados ao uso na terra.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 compartimento motor

O consumo de combustível é de 8.6 Km/l de diesel em trânsito urbano, chegando a 10,7 Km/L de diesel em estrada, o que se configura em números muito bons para a proposta do carro.

Comportamento dinâmico no asfalto

Mas o Troller T4 Diesel 4x4 2004 não feito só para a aventura. Ele pode ser usado cidade também, com alguns inconvenientes, como a elevada altura que dificulta o acesso ao interior do carro.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 interior

Além disso, a porta pesada associada a uma ausência de alça contribuem para dificultar ainda mais entrar no Troller T4 Diesel 4x4 2004.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 bancos em couro

O espaço para os passageiros do banco traseiro também não é o que se pode chamar de generoso, portanto, o ideal é que seja usado por crianças, tendo em vista que adultos sentir-se-ão desconfortáveis.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0

A suspensão projetada para ambiente off-road também sente dificuldades no asfalto, tendo em vista que o carro acaba pulando muito. As manobras também não são facilitadas, sobretudo pelo fato de que o diâmetro de giro é muito elevado.

Jipe Troller T4 Diesel Turbo 3.0 2004 - volante

Quando em estrada, o Troller T4 Diesel 4x4 2004 muda muito de direção, exigindo trabalho adicional do motorista para mantê-lo na linha. O câmbio, porém, mostra-se com engates relativamente precisos e macios.

Equipamentos

Ar-condicionado; trio elétrico; barra de proteção contra capotagem; roda livre nos cubos dianteiros; acionamento elétrico da tração; banco traseiro bipartido; console com porta-objetos e porta-copos; rodas de liga leve; capota rígida removível; acelerador eletrônico; preparação para som e faróis auxiliares. Não há opcionais



Ficha técnica - Troller T4 Diesel 4x4 2004

Características
Motor
TipoQuatro cilindros em linha, 3.0 Turbo Intercooler, com sistema eletrônico de alimentação do tipo common rail piezoelétrico
PosiçãoDianteiro, longitudinal
Cilindrada (cm3)2.968
Válvulas-
Diâmetro/Curso (mm)-
Taxa de compressão-
Potência (cv/rpm)163 a 3.800
Torque (mkgf/rpm)38,8 a 1.600
CombustívelDiesel
Transmissão
Câmbio manual de cinco marchas; tração traseira, com opção de 4x4 (normal e reduzida)
Relação das marchas
1ª marcha4,07
2ª marcha2,28
3ª marcha1,47
4ª marcha1,00
5ª marcha0,80
3,79
Relação da transferência
Normal1,00
Reduzida2,48
Relação de diferencial4,09
Suspensão
DianteiraEixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard
TraseiraEixo rígido, com barra estabilizadora e barra panhard
Direção
Do tipo esferas recirculantes, com assistência hidráulica
Freios
DianteiroDiscos ventilados
TraseiroDiscos sólidos
Rodas/Pneus
Em Liga leve, 7 x 15 polegadas / 255/75 R15 AT/S
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m)3,94
Largura (m)1,85
Altura (m)1,88
Entre-eixos (m)2,40
Altura livre do solo (cm)21,5
Porta-Malas (l)-
Tanque de Combustível (l)72
Peso em ordem de marcha (kg)1.850
Ângulo de entrada/saída56º/47º
Capacidade de rampa30º
Desempenho
0 a 100 km/h (s)-
Velocidade máxima (km/h)-
Consumo
Cidade (km/l)- 8,6Km/l de diesel
Estrada (km/l)- 10,7 km/l de disel
Média (km/l)- 9,65Km/l de diesel

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. qnto?
    rafaelba_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite ! vcs fazem troca http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-225086646-volkswagen-gol-gol-g4-trend-_JM
    grato! qual o valor

    ResponderExcluir
  3. esse carro é o tipo de carro pra todos os lugares e horas estradas de terra areia e barro, sendo muito bonito tambem e potente, e tambem nao importando o ano é um carro que sempre vai entrar bonito em qualquer lugar.. eu gosto

    ResponderExcluir
  4. ola gostaria de saber por quando esta saindo (Troller T4 Diesel 4x4 2004) e quanto de entrada esta querendo!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. O motor não seria 2.8?

    ResponderExcluir
  6. motor é 2.8 do 2004 mecanico...ta errado ai...que feio

    ResponderExcluir
  7. gostaria muito de comprar este carro quanto custa

    ResponderExcluir
  8. Erraram feio eu tenho um 2004 e o motor é 2.8.

    ResponderExcluir
  9. Tô aqui ainda não tenho um, mais chego lá?(meu sonho é esse MWM 2.8 diesel 2002/2005 😜

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem