A Volkswagen - controladora da Buggati - está planejando finalizar a produção do superesportivo Bugatti Veyron, que dispõe de um motor W16 - dezesseis cilindros - e 8.0L de capacidade volumétrica.
Este Bugatti Veyron SuperSports, porém, tem uma mecânica ainda mais aprimorada.
No lugar dos 1.000 cavalos do modelo convencional, o SuperSports tem um motor com 1.200cv, o que lhe permite atingir a velocidade final de 434Km/h - que é um recorde em se tratando de modelos de produção em série.
Essa velocidade foi atingida pelo piloto oficial de testes da Volkswagen - Pierre Henri Raphanel - na psita oval Lessian-Volkswagen. Estavam presentes ao evento representantes do livro dos recordes Guinness, além de autoridades automotivas da Alemanha.
Os primeiros modelos comercializados do Bugatti Veyron SuperSports virão com a nada discreta pintura em preto e laranja - como o carro mostrado nestas imagens, mas a valocidade máxima será limitada eletronicamente a apenas 428Km/h - com o intuito de proteger os pneus.
A apresentação oficial do Bugatti Veyron SuperSports é esperada para agosto deste ano de 2010, em Pebble Beach - um resort de luxo nos Estados Unidos.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.