O Renault Sandero 1.6 Flex Expression 2008 é um hatch médio que compartilha a plataforma com o Renault Logan, porém com diferenciações estéticas importantes. O estilo retilíneo e limpo do Logan deu lugar a linhas recortadas no Sandero, criando um visual mais moderno e interessante.
O interior apresenta materiais plásticos e uma tonalidade mais clara no painel, conferindo uma aparência mais sofisticada. Os bancos são bastante bem projetados, confortáveis e ergonômicos, revestidos de um tecido de ótima qualidade, com a parte posterior em vinil. O banco do motorista tem regulagem de altura, o que permite um ajuste mais preciso na posição de dirigir.
O painel de instrumentos congrega os instrumentos essenciais, como conta-giros, velocímetro e mostradores digitais - de boa visualização - de combustível e temperatura.
O volante tem um aro de espessura adequada, e a posição de dirigir coloca os instrumentos à mão. Os comandos dos vidros elétricos traseiros fica no console central, atrás do freio de mão.
O Renault Sandero 1.6 Flex Expression 2008 tem espaço de sobra para todos os passageiros, passando a impressão de que é um carro de dimensões bem maiores. Essa abundância de espaço decorre, em parte, da distância entre eixos de 2,59 metros, e de um comprimento de 4,02m, o dá ao interior um amplo espaço interno, digno de carros como Focus e Corolla.
O porta-malas tem capacidade de 320 litros de capacidade, o que é quase o oferecido pelos 340 litros do Honda Civic (que é um carro bem maior e mais caro).
Comportamento dinâmico
O Renault Sandero 1.6 Flex Expression 2008 tem uma excelente dirigibilidade, o que decorre da harmonia com a qual os componentes trabalham: desde a calibração no acionamento dos pedais, passando pelo acerto da suspensão - que é macia e confortável, porém firme o suficiente para dar total segurança em curvas - e chegando ao motor com respostas firmes e decididas, formam um conjunto agradável de ser dirigido.
O câmbio complementa o conjunto, apresentado engates precisos e a alavanca tem um curso adequado.
Motor - Desempenho
O Renault Sandero 1.6 Flex Expression 2008 dispõe de um motor 1.6 L Hi-Torque Flex com potência de 92 cv (gasolina) a 5.250 rpm e 95 cv (álcool) a 5.250 rpm. Já o torque do propulsor é de 13,7 kgm (gasolina) e 14,1 kgm (álcool). Segundo a Renault, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 12,1 s quando abastecido com gasolina.
Freios
O Renault Sandero 1.6 Flex Expression 2008 tem um conjunto de freios a disco ventilados na frente, complementados pelo sistema a tambor nas rodas traseiras.
Consumo de combustível
O Renault Sandero 1.6 Flex Expression 2008 consome em circuito urbano 8,3 km/l, e na estrada, 9,1 km/l, quando abastecido com álcool e com o ar condicionado funcionando.
Conclusão : Custo benefício acima da média
O Renault Sandero 1.6 Flex Expression 2008 é o que se pode chamar de campeão de custo benefício. Preço de carro pequeno, e espaço de carro grande, com um motor 1.6L que não deixa nada a desejar.
Ficha Técnica
MOTOR | Quatro tempos, quatro cilindros em linha, transversal, duas válvulas por cilindro, refrigeração a água, 1.598 cm³ |
POTÊNCIA | 92 cv (gasolina) a 5.250 rpm e 95 cv (álcool) a 5.250 rpm |
TORQUE | 13,7 kgm (gasolina) a 2.850 rpm e 14,1 kgm (álcool) a 2.850 rpm |
CÂMBIO | Manual de cinco velocidades |
TRAÇÃO | Dianteira |
DIREÇÃO | Por pinhão e cremalheira; hidráulica em algumas versões |
RODAS | Dianteiras e traseiras em aro 14”,de liga-leve |
PNEUS | Dianteiros e traseiros 185/70 R14 |
COMPRIMENTO | 4,02 m |
ALTURA | 1,53 m |
LARGURA | 1,75 m |
ENTREEIXOS | 2,59 m |
PORTA-MALAS | 320 l |
PESO (em ordem de marcha) | 1.055 kg |
TANQUE | 50 l |
SUSPENSÃO | Dianteira independente, tipo McPherson; traseira com eixo de torção |
FREIOS | Discos na dianteira e tambores na traseira |
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.