O Ford EcoSport 2009 XLT 1.6 Flex já foi escolhido como a melhor compra da Revista Quatro Rodas. Qualidades para isso não faltam para o off-road médio da Ford: qualidade, solidez construtiva, conforto, robustez associado a um motor 1.6 Flex potente e econômico fazem deste carro uma das melhores opções do mercado de usados em sua faixa de preço.
O estilo da Ford EcoSport 2009 XLT 1.6 Flex conta com uma grade dianteira inspirada em um dos veículos mais vendidos dos Estados Unidos: a pick-up Ford F-150 americana, o que a tornou muito mais próxima do estilo de carros off-road da montadora americana.
A Ford EcoSport 2009 XLT 1.6 Flex já incorpora as modificações de 2008, e que contou com 230 novas peças, as quais deram não somente um estilo diferenciado como conferiram um nível de robustez acima da média. O resultado disso é um interior silencioso e livre de barulhos e vibrações indesejáveis.
O Ford EcoSport 2009 XLT 1.6 Flex é um carro perfeitamente adequado à realidade brasileira: robusto para enfrentar as vias nem sempre em bom estado de conservação, além de conforto e equipamentos de carro de luxo, associado a um preço muito mais baixo que os importados.
A cabine da Ford EcoSport 2009 XLT 1.6 Flex mostra um painel com saídas de ventilação vistosas e aros prateados. Os marcadores de combustível e temperatura apresentam ponteiros visíveis e bonitos, melhorando a segurança do motorista.
Além disso, a Ford EcoSport 2009 XLT 1.6 Flex dispõe de botões de vidro elétrico mais seguros, em forma de vírgula (os quais são puxados para subir), além de uma anatômica manopla da alavanca de câmbio.
Os bancos dianteiros tem assentos largos e confortáveis, e com revestimento em couro, dão um ar luxuoso e sofisticado ao interior deste off-road de sucesso no mercaod brasileiro. O encosto também é largo e ajuda a segurar o corpo do motorista. O forro do texto é pré-moldado e conta com ótimo encaixe e acabamento, completando o ambiente agradável da Ford EcoSport 2009 XLT 1.6 Flex.
O Ford EcoSport 2009 XLT 1.6 Flex dispõe de um motor 1.6L associado a uma caixa de tramsissão de 5 velocidades. O conjunto mostra-se potente e econômico a este carro sólido da Ford, um carro construído com cuidado e sem improvisos, resultado em satisfação para o consumidor.
Consumo e Desempenho
- Consumo urbano: 7,1 km/l (A)
- Consumo rodoviário: 9,4 km/l (A)
- 0 a 100 km/h: 12,8 s
- 0 a 1000 m: 34,4 s
- Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D): 8,4 s
- Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D): 13,2 s
- Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D): 23 s
- Velocidade máxima: 165 km/h
Ficha Técnica
- Motor: dianteiro / transversal
- Cilindrada: 1 598 cm3
- Diâmetro x curso: 82,1 / 75,5 mm
- Taxa de compressão: 12,3:1
- Potência: (A/G) 110,6 / 105,2 cv a 5 500 rpm
- Torque: (A/G) 15,8 / 14,8 mkgf a 4 250 rpm
- Câmbio: manual / 5 / dianteira
- Dimensões: Comprimento/entreeixos (cm): 424 / 249; Altura/largura (cm): 167 / 173
- Peso: 1 208 kg
- Peso/potência: (A/G) 10,92 / 11,48 kg/cv
- Peso/torque: (A/G) 76,31 / 81,4 kg/mkgf
- Porta-malas/caçamba: 292 Litros
- Tanque: 54 l / 508 km de autonomia
- Suspensão dianteira: independente tipo McPherson
- Suspensão traseira: eixo de torção
- Freios: (dianteiros/traseiros) disco ventilado / tambor
- Direção: hidráulica / 3 voltas
- Pneus: 205/65 R15
- Equipamentos: Ar-condicionado; direção assistida; Rodas de liga leve; pintura metálica (opcional); CD player; Vidros/travas elétricos; Espelhos elétricos; Banco traseiro rebatível 2/3 / 1/3
- Frenagem: 120/80/60 km/h a 0 - 73,1 / 29,9 / 17,3
- Ruído interno 1ª rpm máx: 44,4 / 69,3 dBA
- Ruído interno 80 / 120 km/h: 61,5 / 68,8 dBA
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