Alguns planos da tradicional fabricante italiana de carros esportivos Ferrari vieram a público. Em uma reunião privada em Londres, Luca di Montezemolo - presidente da Ferrari-, discutiu sobre o passado, presente e futuro da marca italiana, e confirmou o lançamento de uma Ferrari F599 conversível para agosto deste ano de 2010.
As imagens que ilustram este artigo são uma projeção de como será a Ferrari F599 conversível, e evidencia o fato de que a tecnologia desenvolvida para a Ferrari F575 Superamerica será aplicada nesta F599: o acionamento da capota será de forma elétrica.
Com a inclusão dos reforços estruturais, e do teto conversível, a Ferrari F599 está ganhando um sobrepeso, o qual será contrabalanceado por um acréscimo de 250hp no motor. O nome do novo bólido ainda não está definido, entretanto, segundo Montezemolo, será um nome muito "romantico", estando descartado o termo "Superamerica", e terá produção limitada.
Ferrari´s híbridas
Com respeito aos planos para a produção de modelos híbridos (com motores à gasolina e elétricos), Montezemolo disse que a Ferrari está planejando motores híbridos de 12 cilindros, além de uma nova tecnologia turbocharged para os motores V8.
Além disso, o executivo também apontou que em três ou quatro anos a empresa estará pronta para colocar no mercado um motor V12 híbrido baseado no conceito HY-KERS, derivado da Fórmula 1. Esse novo motor irá equipar os modelos sucessores da Enzo, da próxima F599 e também da Scaglietti, sendo um motor V12 com menor capacidade cúbica associado a um motor elétrico, com vistas a ampliar a eficiência energética.
Fonte: 4wheelsnews
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.