A Volkswagen irá apresentar no Salão de Genebra a segunda geração de sua SUV Touareg, e que virá com importantes aperfeiçoamentos sobretudo no que respeita à economia de combustível, performance e comportamento dinâmico.

Embora na parte estética a engenharia da Audi tenha optado por manter uma similaridade com o modelo atual, na Touareg II ficará mais evidente o seu parentesco com o Porsche Cayenne. Os faróis ficarão mais longos e estreitos, e os para-choques com configuração para emprestar um ar mais esportivo ao conjunto.
A traseira mantém o estilo discreto e elegante. As imagens publicadas hoje mostram o Touareg II com enormes rodas de liga de cromo.

O interior mostra um painel completamente reformulado, que poderia estar em qualquer sedã de alto luxo de uma marca premium. A instrumentação conta com uma maior quantidade de medidores, e é complementada por um display de LCD multi-função.

O veículo virá equipado com um conjunto de quatro câmeras externas de forma a dar ao motorista o controle de todos os lados do carro. Outra funcionalidade inovadora é o "Side Assist", que detecta a presença de veículos nas vias laterais. Além disso, haverá um Piloto Automático adaptativo, teto solar panorâmico deslizante, e todos os materiais de revestimento serão de padrão superior de qualidade.

A parte mecânica é a que apresenta as maiores inovações. A mais evidente é a utilização de uma motorização híbrida, composta por um motor V6 de 333hp TSI associado a um outro motor elétrico que desenvolve 47cv, totalizando 380cv de potência total, o que será suficiente para levar o Touareg II a uma velocidade máxima de 240Km/h e acelerar de 0-100Km/h em 6,5s. Apesar de toda essa performance, o consumo médio é de 12,1Km/L.
Ainda sobre os aperfeiçoamentos do ponto de vista de eficiência energética, a VW conseguiu reduzir o peso total do Touareg II em mais de 200Kg, quando comparado ao modelo de primeira geração.

Confira o press-release oficial do Touareg II divulgado pela VW

Press Release:

Estreia mundial do novo Touareg 

Munique, fevereiro 2010 



Aviso: 

As designações TDI, TSI, DSG e Twincharger são marcas registradas da Volkswagen AG e outras empresas do Grupo Volkswagen, na Alemanha e outros países. 



Todos os equipamentos, dados e preços estabelecidos na imprensa informações aplicáveis aos modelos de programas oferecidos na Alemanha. Em outros países, pode haver discrepâncias. 

Especificamente 




Estreia Mundial: 



O novo SUV Touareg dirigindo o conceito para a frente 



Sistema de acionamento híbrido e variedade de alta motores de tecnologia Volkswagen SUV pesa 208 quilos a menos e economizar combustível 20% 



Wolfsburg / Munique, Fevereiro de 2010. Volkswagen Touareg estréia mundial de um novo projeto - o "VW" arte já produzido pela marca. Esta Touareg reinterpreta o conceito fascinante e SUV versátil em motores de um modelo completamente redesenhado vanguarda equipados com muito parco (aproximadamente 20%) e um grande número de sistemas de segurança e assistência. O Touareg, que é actualmente o único SUV de origem européia, também é oferecido como uma versão híbrida. Seu consumo de somente 8,2 litros de combustível é convertido em uma referência dentro do segmento SUV SUV equipado com motores a gasolina. O híbrido Touareg atinge uma velocidade de 50 km / h em modo exclusivamente eléctrico de emissões zero. O Touareg V6 TDI diesel consome 7,4 litros por 100 km, agora este é o segmento de melhor valor dos SUVs genuíno. Os modelos híbridos e Touareg V6 TDI Touareg, equipado com motores diesel e gasolina, são mais económicas SUV do segmento dos veículos maiores, que nunca foram construídos na Europa. 



Modern SUV - mais leve, aerodinâmico e proteção 



Volkswagen foi a mesma fórmula se aplica para o novo Tiguan Touareg sucesso que o menor tamanho: sustentabilidade consistente. Primeira condição para a sustentabilidade: A versão básica do SUV deu um salto quântico redução do seu peso em 208 quilos, em comparação ao modelo anterior! O corpo é de 5% mais rígida, uma característica que lhe dá grande vantagem sobre a concorrência. Segunda condição para a sustentabilidade: O novo Touareg é inferior ao modelo anterior, uma característica que, juntamente com a multa de moagem aerodinâmico feito pelos designers, ajudando a melhorar significativamente o coeficiente de arraste CW. A frente é concebido como o novo DNA do design da Volkswagen, oferece uma área menor. A terceira condição para a sustentabilidade: todos os motores que equipam de série com os 8 primeiro-velocidade automática do segmento, oferecem claras vantagens para a poupança de mais de 2 litros, em comparação com o modelo anterior. 

SUV SUV - Duas versões de acionamento de roda 



Para melhorar ainda mais as taxas de consumo também melhorou a movimentação da roda como padrão.A versão básica do Touareg (4Motion "drive volante) da nova geração totalmente equipado com diferencial Torsen intermediários (4MOTION; escalada capacidade 31 graus). O novo Touareg oferece um programa de condução "off-road" como o modelo Tiguan Track & Field, que ajusta o ABS, EDS e ASR para off-road, ativos downhills assistente e regula a atuação de velocidades automática de um botão. 



O TDI V6 pode ser opcionalmente equipada com o pacote técnico "Off-Road (em vez de o diferencial Torsen) que proporciona um diferencial central reduzindo viagens projetadas especialmente para" off-road e um diferencial do eixo traseiro e travamento central 100% (4XMOTION; escalada capacidade de 45 graus). Esta versão "4XMotion" tem, como o Touareg primeiro, um comutador rotativo com cinco opções por meio do qual o motorista pode adaptar o carro para os diferentes tipos de condução. 1. "on-road" 2. "Off-road" (como o programa de condução "off-road mais controle automático de bloqueio mecânico) 3. Mínimo (Como o programa de condução "Offroad" mais ativação da redução, uma mudança de pontos de crescimento e da incapacidade de mudar automaticamente para uma velocidade superior no modo manual), 4. Adicionais bloqueio do diferencial central, 5. Lock diferencial traseiro adicional. Com este equipamento a bordo, não há nenhum tipo de terreno no mundo que pode resistir ao novo Touareg. 

SUV diários - mais espaçosas e inovadoras 



A Volkswagen não tenha sido concebido apenas o isqueiro Touareg, poupança e ágil, mas também muito mais versátil. O interior é mais funcional, mais confortáveis assentos e espaço para as pernas nos bancos traseiros é maior. Uma das novas funcionalidades do Touareg é a capacidade de mover o banco traseiro longitudinal de 160 mm e variando a inclinação do encosto, também é possível desbloqueá-lo, premindo um botão elétrico e em seguida dobrado em segundo, aumentar o volume de carga do Trunk 1642 litros. A versão básica vem padrão de rádio / CD e um sistema de informação de forma intuitiva controlado através de um 6,5-touch screen polegadas. 



O freio de estacionamento está agora activada premindo um botão. As versões V6, o motor desliga-se automaticamente em sinais de trânsito e gira em volta, logo que o motorista levanta o sistema de freio de pé (Start / Stop). Opcionalmente, é possível abrir e fechar a porta traseira por um controle remoto integrado na chave. Graças ao teto solar panorâmico, a maior do segmento SUV, a luminosidade do interior é excepcional, mesmo em dias nublados. A Área de "inovador" Ver explora o ambiente da Touareg através de 4 câmeras que assegure um grau de aumentos adicionais de segurança com o sistema de air bag que inclui até 9 unidades. A pista mantendo assistente Lane Assist impede que o motorista deixa a pista involuntariamente. Side Assist sistema detecta a aproximação de veículos nas faixas adjacentes e alertar o condutor para não tentar mudar de faixa. A regulação automática da distância "ACC", com o Front Assist Touareg integrado desacelera para parar completamente, se necessário, ao mesmo tempo, apertar o cinto como medida de precaução. Faróis bi-xénon com assistente de luz "Dynamic Light Assist" detectar os carros que circulam na pista oposta para regular o farol alto não ofuscar os outros condutores. O sistema de compensação de inclinação assegura a estabilidade do Touareg na estrada. 



O novo selo "exclusivo" da Volkswagen Individual é aplicada pela primeira vez para o Touareg. Este equipamento opcional inclui itens como rodas de liga, 19 polegadas do tipo "Girona", as inserções de madeira "Ash azeite e uma valorização do couro" Nappa ", com duas combinações de cores: Dark Borgonha (Deep Borgonha) / Titanium preto "e" Pepperbeige pimenta (bege) / titânio preto. 

Touareg - O melhor de dois mundos 



Aproximadamente 500.000 motoristas foram completamente satisfeito com a primeira geração de SUV - a dinâmica confortável high-end SUV, condução e esportivo, design de ponta e excelente desempenho, ideal para qualquer tipo de problema. O novo Touareg chega nas concessionárias em abril como um modelo final versátil de alta oferecer um conceito único que combina o melhor dos dois mundos: o dos veículos de passageiros e veículos off-road ". 



Propulsion Concepts 



ETI + E / FSI / TDI: 

Novo híbrido gasolina, novo protetor V8 TDI V6 TDI 



O híbrido Touareg V6 a gasolina substitui o motor V8 a gasolina 



O modelo V8 TDI oferece um par de 800 e os TDI V6 newtonmetros consumo de 7,4 litros 



O novo Touareg será o primeiro Volkswagen produzido na Europa e na versão SUV híbrido. Com um consumo médio de apenas 8,2 litros por 100 km, o Touareg torna-se referência da gasolina Hybrid SUVs genuíno. Emissões de CO2 são muito baixo: 193 g / km. O novo motor híbrido combina o desempenho superior excelente 8 clássico-motores de cilindrada com motores de baixo consumo de 4 e 6 cilindros.Esta vantagem é por isso que o modelo híbrido Touareg V8 é a substituição da gasolina na Europa e na América Latina, continuando assim a bem sucedida estratégia de "downsizing" da Volkswagen. Como conseqüência, deixou de oferecer versões da V10 TDI e W12 do modelo anterior. 



A unidade de propulsão híbrida da Touareg, equipado com uma bateria de alta tensão, é basicamente composto das seguintes unidades: ETI V6 sobrealimentado por compressor de injecção a gasolina (motor direto com 245 kW / 333 hp de potência), Auto 8-speed (ideal para a condução nos modos híbridos e tração) e integrado módulo híbrido entre o motor de combustão e transmissão automática. Este módulo compacto pesa 55 quilos (incluindo desligar engate) e alojados em seu invólucro postconectado desconectar o engate V6 ETI e motor eléctrico (34 kW / 47 cv). O retorno total gerado durante a operação conjunta do V6 e motor elétrico ETI (Booster) é de 279 kW / 380 cv (valor obtido no banco de ensaio) e torque máximo de 580 newtonmetros. 



Volkswagen Touareg da equipa com um sistema híbrido paralelo. Ao contrário de outros sistemas híbridos, este sistema garante que tanto a natureza do "off-road" como uma capacidade ilimitada de escalada. O Touareg é o veículo ideal de reboque, incluindo a versão híbrida, oferecendo uma capacidade de reboque de até 3,5 toneladas, além disso, o sistema híbrido paralelo oferece um desempenho mais elevado do que outras alternativas conceitos híbridos através de saídas de campo e sobre a rodovia. O híbrido Touareg acelera de 0 a 100 km / h em apenas 6,5 segundo alcançando uma velocidade máxima de 240 km / h. 



Comparado a um SUV convencional do mesmo tamanho e economia de energia oferecido pelo conceito híbrido da cidade é superior a 25%. Os engenheiros de P & D área calculada uma poupança de 17% para viagens combinadas - cidade, concelho e estrada rodovia. Basicamente, existem quatro parâmetros que têm ajudado a reduzir o consumo de combustível híbrido Touareg 



O motor elétrico: as emissões de condução elétrica livre (até 50 km / h) reduz o consumo de combustível.Para evitar qualquer perda de torque de arraste, a ETI V6 não só é desligado, mas dissociada da 8-speed caixa de velocidades automática através de um corte de engate. 



Navegação: Assim que o condutor desprende-se da aceleração, a ETI V6 também desacopla da engrenagem. Isto ocorre mesmo em velocidades de até 160 km / h, o que também acontece na estrada.Através da eliminação da perda de torque de arraste, o Touareg "roda" por muito tempo, o que se traduz diretamente em economia de consumo. 



Recuperação: Durante a frenagem, o motor elétrico atua como um gerador, recuperando a energia cinética e armazena na bateria de alta tensão (NiMH). 



O sistema Start / Stop: sistema Start / Stop, integrado no sistema de propulsão, reduz o consumo de combustível em especial nas cidades. 

Um trio muito eficiente - V6 FSI, TDI V6 e V8 TDI 



As taxas de consumo e emissão de versões convencionais Touareg powered melhoraram significativamente. Exemplo: V6 FSI - motor com injecção directa de gasolina 206 kW / 280 cv potência: o 3,6 poderoso-motor litros desenvolve um binário de 360 newtonmetros e consome 9,9 l/100 km, menos 2,5 litros o modelo anterior. Isso corresponde à taxa de consumo médio de emissões de CO2 de 236 g / km (60 g / km menor que o modelo anterior). 



Os motores diesel são mais animadas. Em conexão com o poder, a entrada de gama para o Touareg é uma versão refinada do sucesso V6 TDI com 176 kW / 240 cv (versão europeia), o turbo diesel potente desenvolve um binário de 550 newtonmetros, consome apenas 7,4 l / 100 km (1,9 litros menos do que o modelo anterior) ea sua taxa de CO2 é de 195 g / km. Comparado com a versão anterior da taxa Touareg V6 TDI é reduzido as emissões de CO2 49 g / km, em comparação com o modelo de BlueMotion Tecnologia em 24 g / km. 



Uma das novidades da nova gama Touareg V8 TDI é um 4,2-motor de litros e uma potência de 250 kW / 340 hp. Considerando a grande potência do motor e torque máximo de 800 newtonmetros excelente, as taxas de consumo e de emissões de CO2 de 9,1 l/100 km e 239 g / km, respectivamente, são grandes.Este tipo de TDI não está disponível nos Estados Unidos. Em geral, o programa de diesel e gasolina é parcialmente adaptada a cada país. 

Body Concept 




Design & Dimensões: 



O exterior do Touareg reflete a nova concepção de DNA Volkswagen 



Os engenheiros da Touareg novo é mais longo, mais baixo, mais espaçoso e mais dinâmico denominado «redução salto quântico" peso de 10% 



Wolfsburg / Munique, Fevereiro de 2010. O novo Touareg está oferecendo agora uma dinâmica significativamente maior que não traduz apenas nos motores e chassis, mas também no design exterior.Este 'Plus', devido à dinâmica do DNA novo design e as relações especiais de dimensões. O novo Touareg é 4,3 centímetros mais longo (comprimento total de 4,80 centímetros) e exatamente 2 centímetros mais curto (altura: 1,71 metros). De acordo com o comprimento também aumenta a distância entre eixos de 2,90 metros (4,0 polegadas). A largura de 1,93 metros Touareg permanece constante. No outro SUV deste segmento é tão baixo como o novo Touareg, Porsche Cayenne, exceto o recurso que dá as proporções muito dinâmicas individuais. 



O objetivo da equipe de projeto de Klaus Bischoff (projetista-chefe da marca) foi conferir a construção de um novo Touareg muito mais elegante sobre o novo DNA da Volkswagen de design. Isso se reflete tanto nas linhas horizontais da frente, com seus faróis concisa, como na parte de trás do design típico Touareg com faróis distintivo na noite e no corpo atlético e elegante. Assim, surge um SUV elegante, modesto e uma elegância atemporal design sustentável ao ar livre para definir critérios de qualidade no segmento. 

Especificações técnicas do corpo 



Apesar de ter reduzido o peso do Touareg em mais de 200 quilos, seu corpo ainda é o melhor no segmento. A rigidez estática de 24.800 Nm (5%) não só afeta positivamente o conforto, mas também o comportamento da colisão. A precisão com que a equipe construiu o chassi Touareg é refletido no teto solar magnífica vista panorâmica. O telhado telescópicas deslizantes, é 990 x 1452 mm, estende-se quase todo o telhado do Touareg. Normalmente, essa abertura no teto (350% maior do que um moonroof normal) alterem os valores da rigidez, no entanto, graças à rigidez de base e um quadro de reforço não é o caso do Touareg. Curiosamente, o teto solar pode ser fechado mesmo com uma velocidade teórica de 260 km / he 300 km / h não ouvir nenhum ruído do vento. 



A abertura e fecho da porta traseira do novo poder facultativo foi completamente redesenhado Touareg (padrão para o híbrido eo Touareg V8 TDI). Agora, não só pode ser aberta e fechada a partir do interior ou diretamente na porta, mas também através do controle remoto. Um protetor antipellizco garante a abertura do cofre e fechar o portão. Além disso, o Touareg vem primeiro nessa faixa de isolamento de ruído dispositivos multicamadas muito mais eficaz e com um peso bem abaixo do ruído de amortecimento materiais normalmente utilizados. 

Conceito da transportadora 



Design & Inovação: 

Uma obra-prima do design com vantagens significativas 



Touareg - Mais espaço e longitudinalmente regulável banco traseiro novamente a transportadora liga o SUV de gama alta com os requisitos 



Wolfsburg / Munique, Fevereiro de 2010. O interior do Touareg é caracterizado por uma absoluta perfeição em cada detalhe. O projeto básico envolve linhas muito conciso, elegância intemporal, elevada funcionalidade e materiais de alta qualidade. A combinação de robustez, SUV típico, eo final elegante alta faz com que o novo Touareg é muito atraente. O objetivo principal deste Volkswagen foi mais uma vez a operação fácil e intuitiva. 



Drivers Touareg vai experimentar uma ergonomia harmonioso ao volante do seu SUV. A gestão optimizada sem compromissos, a posição dos bancos ea interface homem-máquina são perfeitamente coordenada algumas das características da Volkswagen, graças à marca continua a granjear sucesso mundial. O desafio especial do Touareg, com os seus equipamentos complexos, foi a de oferecer a mesma facilidade de manuseio oferecidas pelos modelos Polo e Golf. O resultado é convincente. 

Dash sem compromissos 



Na frente do motorista está exibindo um painel de alta qualidade bem estruturado. O painel é projetado com muita precisão, desde que todas as informações pertinentes ao condutor. Entre os instrumentos redondos que indicam a velocidade, rotação do motor, temperatura do motor e nível do combustível do depósito tem tela colorida de 7 polegadas integrado multifunções em formato 15:9 oferecida como padrão para o Touareg e Hybrid motores V8. O projeto original da tela oferece diversas possibilidades de representação de dados, evitando sobrecarregar a sobrecarga de informações do controlador. O condutor pode seleccionar ou seletivamente máscara de informação através de um auto-menu de contexto explicativo identificadas por cores ( "Navegação", "Multimédia", "Telefone", "Carros", "Wizards of driving"). No caso do Hybrid Touareg, a cor da tela mostra o fluxo de adição de energia. Os modelos e V6 FSI V6 TDI também foram equipados com uma tela de 5 polegadas. 



Os instrumentos redondos clássicos oferecem excelente qualidade e precisão: os anéis têm molduras cromagem e as agulhas são vermelhas. As três áreas dimensional são iluminadas com LEDs brancos.Refino e medidas anti-reflexivo instrumentos redondos de vidro protetor torná-los olhar cronógrafos elegante. 

Clear console central e ideal design ergonômico 



O áudio do sistema de navegação do Touareg também foi completamente redesenhado e inclui um rádio / CD "RCD 550" com 6,5-tela polegadas touch e um 6-trocador de CD. Este módulo infotainment pode ser estendida, opcionalmente, com o sistema de navegação "RNS 850" e um 8-touch screen polegadas. Entre outros, que oferecem recursos como três representação tridimensional de mapas (topográficos e edifícios através de um "Modelo Digital do Terreno (DTM), 40 GB de disco rígido (20 GB para armazenar música, filmes jogador ...), etc DVD, controle de voz e nas versões europeias, a recepção de rádio digital (DAB). Além disso, o sistema pode ser completado com um telefone Bluetooth inferfaz uma interface de dispositivo de mídia para leitores de MP3, iPod / iPhone, TV e um sistema de som Dynaudio. 



Junto com menu intuitivo através de sistemas de tela de toque "RCD 550" e "RNS 850" também oferece um bar embaixo do conteúdo principal do ecrã. Para alterar os menus principais são disponíveis 8 teclas ( "Radio", "medium", "Nav", "Traffic", "Telefone", "Clima", "Carros" e "Setup") e duas chaves rotativas. Através destes dois níveis - e tocar barra de controle da tela - você pode selecionar todas as funções importantes, incluindo todas as informações relativas ao fluxo de energia e consumo da versão híbrida. 



Diretamente abaixo da unidade infotainment está localizado em um aparelho de som e lógica dupla zona de gestão de controle do clima (dependendo do modelo, opcionalmente, 4 peças, incluindo os de trás). O botão de 8-velocidade transmissão automática é perfeitamente adequado para a mão. Os interruptores resistentes rotativos são utilizados para controlar as opções de chassis e todo-drive roda e estão localizados no apoio de braços central traseiro na direção do bipartido. Ao lado das teclas de mudança de velocidade estão localizados controle função Start / Stop e freio de estacionamento elétrico.



Banco do condutor e do passageiro aperfeiçoado 



Os assentos dianteiros e traseiros do Touareg foi redesenhada para oferecer muito mais conforto em viagens longas. Volkswagen oferece três tipos diferentes de bancos para o SUV: cadeiras básicas, cadeiras de conforto frente (de série para o híbrido eo Touareg V8 TDI) e pela primeira vez lugares, o desporto. Os bancos desportivos proporcionar conforto e ajuste elétrico completo. Isto inclui: um novo colchão de ar nas laterais dos bancos. Também padrão: encostos de cabeça ajustáveis e comprimento (frente), que reduzem o risco de chicote em um acidente. Conforto lugares oferecem também uma função de condicionamento (ventilação dos assentos e costas). 

Novo banco traseiro e mais espaço no fundo 



Apesar da altura reduzida do veículo foi possível aumentar o espaço livre na frente e fundo. O banco traseiro agora também oferece mais espaço para as pernas, aumentando a distância entre eixos de 40 mm tem um impacto positivo sobre as dimensões da transportadora. Resultado: o espaço para as pernas é maior 68-104 milímetros, o que é claramente visto. 



O interior do Touareg está oferecendo agora uma variabilidade semelhante à de furgões grandes pela primeira vez, oferecendo a capacidade de mover o banco traseiro longitudinal 160 mm e ajustar a inclinação dos encostos dos bancos em três níveis diferentes. No banco traseiro 40:60 split pode ser desbloqueado por via electrónica, premindo um botão no porta-malas ou na lateral do banco do motorista.Dependendo da posição do banco traseiro, o carregador oferece um volume de carga máxima de 580-1642 litros. 

Sistemas de Suporte / conforto 




A segurança activa e passiva 



O novo Touareg olha a sua volta 



Novo e melhorado para assistentes de condução descontraída 



Novo sistema de ACC com função pré-crash (pré-segurança de impacto) e função "Espaço Ver 'para a gravação do ambiente 



Wolfsburg / Munique, Fevereiro de 2010. O novo Touareg oferece um programa de corte de tecnologias de ponta extraordinariamente ampla. Alguns deles são novos, outros foram melhorados, por exemplo, o freio de estacionamento está agora activada premindo um botão. O sistema «Espaço View ', baseado em câmeras de vigilância, os registros Touareg ambiente aumentando assim a segurança. A pista mantendo assistente Lane Assist impede que o motorista deixa a pista involuntariamente. Side Assist sistema detecta a aproximação de veículos nas faixas adjacentes e alertar o condutor para não tentar mudar de faixa. A regulação automática da distância "ACC" Touareg desacelera para pará-lo completamente, se necessário, apertando os cintos ", ao mesmo tempo como uma precaução. Os faróis Bi-Xenon com Dynamic assistente Assist Light detectar os carros que circulam na pista oposta para regular o farol alto não ofuscar os outros condutores. O sistema de compensação de inclinação é uma prorrogação da suspensão, que garante que o Touareg é aposta para a estrada como se fosse um esporte. Resumo geral dos participantes a conduzir: 



Área-System View. Este sistema, utilizado pela primeira vez em um Volkswagen, que transmite uma visão completa do ambiente Touareg tela de toque central localizado no console central através de quatro câmeras localizado na tampa traseira, espelhos retrovisores exteriores e grelha. O sistema registra o ambiente dos arredores em frente e ao lado do carro através da câmara frontal e câmaras laterais, em seguida, transmitir os dados para o ecrã táctil, que é uma grande vantagem em terreno extremo. Além disso, existe a possibilidade de indicar a direção do movimento do reboque na tela usando o modo de exibição do trailer. 



Um sistema de regulação automática da distância "ACC". O "ACC" (Adaptive Cruise Control) é uma assistente de bordo de condução que oferece várias funções e sistemas, alguns dos quais são baseadas Stop-and-go de freio (frente e automática do carro no trânsito da cidade), sistema freio automático (ANB) e da função "Pré-Crash '(Pré-sistema falha de segurança que aperta os cintos de segurança do condutor e do passageiro por um motor elétrico como medida de precaução em caso de perigo). O sistema de ACC será oferecido dentro de um novo pacote de assistência de condução e que também incluirá outros sistemas como o "Espaço Ver '. 



-Bi-Xénon com Dynamic Light Assist. O controle dinâmico da câmera baseada em feixes de detectar os carros se movendo em direções opostas eo veículo da frente e ajusta a luz para evitar a encandear os outros condutores. Assim, esconde contrário o veículo quando estiver totalmente aceso o resto da estrada. 



Electronic-freio de estacionamento. Este freno se activa pulsando un botón y se desactiva automáticamente al arrancar. 


-Suspensión neumática con compensación de inclinación adaptativa perfeccionada. La suspensión neumática "4 Corner" ofrece un confort máximo con el mínimo balanceo de la carrocería. 

-Lane Assist. Este asistente está basado también en cámaras. En caso de detectar que el automóvil abandona el carril sin haber accionado el intermitente, avisa al conductor mediante vibraciones del volante. 

-Side Assist. Los sensores de radar situados en la parte trasera del vehículo detectan la aproximación de vehículos en vías adyacentes alertando al conductor para que no intente cambiar de carril. 
Detalles de equipamiento 



V6 FSI / V6 TSI + Hybrid / V8 TDI: 

La versión básica incluye pantalla táctil y dispositivos de alta tecnología 



Equipamiento mejorado para las versiones V6 FSI y V6 TDI Las versiones Hybrid y V8 TDI ofrecen un extraordinario equipamiento de serie 


Wolfsburg / Múnich, febrero de 2010. Las versiones V6 FSI y V6 TDI del Touareg ofrecen un equipamiento de serie extraordinario que incluye características como retrovisores exteriores ajustables y abatibles eléctricamente, sensores de lluvia, protector de carga en el color de la carrocería, volante de cuero multifunción, sistema de control de la velocidad de crucero (GRA), apoyabrazos central delante y detrás, 4 enchufes de 12 V, elevalunas eléctrico con cierre desde el mando a distancia, cubierta del maletero con apertura automática, climatizador automático (ajustable individualmente a la derecha e izquierda), banqueta trasera modular, pantalla multifunción, sistema de radio "RCD 550" con control táctil y cambiador de 6 CDs integrado, dirección Servotronic con regulación dependiente de la velocidad, llantas de aleación ligera de 17 pulgadas (tipo "Sonora"con 7 radios) y neumáticos 235, sistema Start/Stop, sistema de Recuperación de energía en las frenadas e iluminación ambiental para los tiradoresd e las puertas interiores. 

El equipamiento de seguridad incluye asistentes como el ESP (sistema de control de estabilidad electrónico) con estabilización del conjunto de remolque, asistente de arranque y descenso de pendientes, paquete de airbags, faros antiniebla con luz de giro estática, luz de conducción diurna, luces de freno adaptativas (encendido de los intermitentes de emergencia automáticamente tras una frenada en seco), cierre centralizado automático tras el arranque (desconectable), retrovisor interior antideslumbrante automático y luces de acceso al vehículo en todas las puertas (incluido el portón trasero). 
Equipamiento de serie de los modelos Touareg Hybrid y V8 TDI 

Las dos nuevas versiones, el Touareg Hybrid y el Touareg V8 TDI, ofrecen ahora un equipamiento interior y exterior más exclusivo de serie: "Paquete cromo" (marco lateral de las ventanas, entrada de aire inferior, protector de carga, peldaño de acceso, listón embellecedor de las estriberas y tubos de escape), faros Bi-Xenón con iluminación dinámica en curva, luz diurna LED, funciones "Coming home" y "Leaving home", retrovisor exterior antirreflejante en el lado del conductor, apertura y cierre eléctrico del portón trasero y el sistema de cierre y arranque sin llave "Keyless Access". Los Touareg Hybrid y V8 TDI abandonan la fábrica sobre llantas de aleación ligera de 18 pulgadas y neumáticos de 255. El V8 TDI equipa llantas tipo "Tacora" (10 radios) y el Hybrid tipo "Yukon" con 5 radios dobles y un borde de llanta atornillado. Una de las características típicas del diseño exterior del modelo Hybrid son sus faros traseros oscurecidos y los emblemas 'Hybrid' situados en los perfiles laterales cromados del frontal y de la parte trasera. El interior se distingue por aplicaciones decorativas en la consola central. 

El interior del Touareg Hybrid y del V8 TDI ofrece detalles individuales como un equipamiento de cuero (diseño "Cricket") con asientos confort ajustables eléctricamente a 12 posiciones en las plazas delanteras, cubrepedales con aspecto de acero fino, iluminación en la zona de los pies, gran pantalla multifunción a color, bandejas portaobjetos debajo de los asientos delanteros, elementos decorativos en madera fina "Raíz de nogal" y perfil del revestimiento de las puertas con aplicaciones de acero fino. Por último, pero no menos importante, el equipamiento de serie incluye también un sistema de alarma antirrobo.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem