A partir de amanhã (11/02/2010) a Volkswagen do Brasil irá chamar 193.620 proprietários de Novo Gol e Voyage, anos 2009 e 2010, para conserto nos rolamentos das rodas traseiras. Foi constatada a possibilidade de problemas com o engraxamento no rolamento em algumas unidades. Caso o veículo seja utilizado nessas condições pode levar ao travamento da roda, e, em casos extremos, até o despreendimento da roda, podendo causar acidentes.
A ação envolverá veículos 2009 com numeração de chassi de 9P032093 a 9P087269 e de 9T152912 a 9T255796, e 2010 com chassis de AP000001 a AP049248 e de AT000001 a AT051483.
Os consumidores que possuem veículos envolvidos no recall podem agendar a inspeção e troca das peças nas concessionárias da montadora. O serviço é gratuito e demora no máximo 1 hora e meia. A empresa também informou que está enviando correspondências para todos os proprietários, e que serão oferecidos canais de atendimento aos clientes afetados, através da Central de Relacionamento com os Clientes, pelo telefone 0800-0195775, e também pelo site da empresa (http://www.vw.com.br).
Os consumidores que possuem veículos envolvidos no recall podem agendar a inspeção e troca das peças nas concessionárias da montadora. O serviço é gratuito e demora no máximo 1 hora e meia. A empresa também informou que está enviando correspondências para todos os proprietários, e que serão oferecidos canais de atendimento aos clientes afetados, através da Central de Relacionamento com os Clientes, pelo telefone 0800-0195775, e também pelo site da empresa (http://www.vw.com.br).
Essa semana minha família e eu fomos surpreendidos pela correspondência da VW com objetivo de inspeção/troca de rolamentos da roda traseira do veículo Voyage adquirido por meu pai ano passado (2009).
ResponderExcluirEntretanto, tarde demais, uma vez que o proprietário do veículo fora vítima, em outubro do ano passado, de acidente automobilístico fatal, em função de travamento/despreendimento da roda traseira.
Registro meus protestos com a falta de respeito, a negligência da montadora, sua imperícia para com a fabricação de veículos e a omissão, tendo em vista o tempo transcorrido referente a reparação de seu erro.
Falta respeito com o consumidor que adquire um bem para maior segurança e conforto, quando, na verdade, tem sua vida posta em risco.
Apesar de ter solicitado na revisão de 15.000KM a substituição do rolamento da roda traseira, o serviço não foi executado. Desde "zero km" percebo um barulho de pancada na roda traseira e agora aos 30.000KM já com a roda "esquentando", resolveram realizar a substituição em garantia/recall. Fico só imaginando o risco que passei durante todo este tempo.
ResponderExcluirAgora é só aguardar os 15 (quinze) dias para esta peça tão "sofisticada" chegar. Pois foi este o prazo que me deram!
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