O sucesso do Golf R32 encorajou a Volkswagen alemã a preparar um substituto baseado na plataforma do Golf Geração VI, porém com viés ecológico: ao invés do V-6 de 3.2L, um 4 cilindros turbo-comprimido, que entrega a mesma performance do V-6, consumindo menos combustível e com menor emissão de poluentes.
A Golf R 2011, cujas primeiras imagens foram reveladas no ano passado, será um hot-hatch, com um motor 2.0L TSI de 265hp - o mais potente Golf de produção de série jamais feito, e capaz de acelerar de 0-100Km/h em 5.5s com uma transmissão automática DSG de dupla embreagem (a versão manual é 0,2s mais lenta). A velocidade máxima é limitada por meio eletrônico em 250Km/h.
O sistema de tração é o sofisticado 4Motion, nas quatro rodas, com uma série de novos aperfeiçoamentos. O mais importante: a ativação da tração nas quatro rodas é controlada totalmente por meio eletrônico. Em termos de consumo, o novo Golf R é 21% mais econômico que seu predecessor R32.
As vendas devem começar na União Européia na metade deste ano.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.