A francesa Citroen revelou hoje imagens oficiais de seu novo conceito crossover que será lançado no dia 2 de março, durante o Salão de Geneva. O novo modelo terá 4,26m de comprimento e contará com sistema de propulsão híbrida (diesel + elétrico), usando a tecnologia HYbrid4, que foi desenvolvida em parceria com a Peugeot.
Confira mais fotos da novidade da Citroen.Junto com as imagens, a Citroen divulgou uma press-release:
SALTA RIDER: DYNAMIC, compacto e EXCLUSIVA
Em fevereiro de 2009, a Citroën anunciou o nascimento da linha DS, uma nova linha de produtos diferenciados, que complementa a sua gama de produtos núcleo mais radical no design, arquitetura, sentimentos e requinte.
Apenas um ano depois que o grande evento, e da DS3 para ser lançado comercialmente, Citroën enfrenta uma nova etapa na definição dessa linha com o conceito de carro DS ALTA RIDER. Sua compacta e dinâmica baseia-se no sistema de movimentação "Full Hybrid" diesel.
DS Line: avanços em um novo universo
Com o DS-HIGH RIDER, Citroën mantém-se fiel à filosofia da linha DS para oferecer produtos que estão defendendo tanto em design e arquitetura. Sem negar o apelo do coupé tradicional, inventa protótipo Citroen novas formas de expressar o dinamismo. De frente para o 4-coupe lugares, bastante longo e baixo, o DS-HIGH RIDER é mais compacta e muscular. Sua silhueta, combinada com sua altura, reforça o seu carácter dinâmico.
Ao volante, este personagem é sugerida visualmente, resultando em uma sensação única de condução, especialmente, a combinação de vários elementos: um pára-brisa que se estende até o teto, arquitetura de interiores concebido a pensar nos ocupantes, o que demonstra a atenção e os cuidados que tem sido nos detalhes, e anexos à terra que o peso da experiência da marca, para garantir sensações desportivas e conforto ao mais alto nível.
O estilo de uma nova visão
O projeto do DS-HIGH RIDER evita qualquer clichê e permite o nascimento de uma forma inovadora, tão elegante e radical. HIGH-RIDER O DS não tenta explicar o dinamismo e versatilidade: a sua própria linha é tanto um reflexo das duas qualidades.
Este carro conceito prioriza a harmonia ea coerência de forma, através de uma silhueta sensual. A distância ao solo é elevado ea presença imponente de suas rodas de liga de diamante de 19 polegadas o sentido das proporções envolvidos na definição da natureza do DS ALTA RIDER. A busca de uma elegância real nas formas ajudaram a escapar da planta artificial e poses. Os arcos das rodas, processamento de volumes e, em particular, os lados se são suficientes para transmitir força e proteção. Alguns elementos, tais como pára-choques dianteiro e traseiro refletem o dinamismo ea agilidade. Ao ser integrada no volume de veículos reforçam a imagem de coerência.
Exclusividade e elegância também são refletidas no "Golden Gloss", o brilho dourado, sensual e sem precedentes escolhido para esta primeira aparição do Alto DS-RIDER. O cromo que decoram as janelas laterais acentuar a sua forma peculiar, enquanto as estrelas de luz na frente e atrás, graças ao simulador que tirar os faróis e as luzes.
O carro-conceito HIGH RIDER DS é definitivamente um Citroen, imediatamente reconhecível pela Chevron casal grande em torno do qual organiza toda a imagem da sua frente, chegando a linha de volta, mais compacto e esticado.
Conceito inovador, ágil e sedutora
De primeira vista, este cupê traz agilidade, movimento evoca e inspira confiança, graças a proporções bem resolvidas e sua tendência para sutilmente musculado, sem agressão indevida.O chão resultados de apuramento em uma posição elevada, com um campo de visão que permite dominar a estrada e de tráfego. O sentimento de segurança e proteção está totalmente presente, sem arrogância ou abruptamente. Ao observar o seu volume interno não parecem ocupar na estrada ou rua espaço exagerado. O DS HIGH RIDER combina dimensões compactas (4,26 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,48 m de altura) com um extremamente espaçoso.
Com um teto coberto com material têxtil, o DS HIGH RIDER evoca o mundo dos descapotáveis.
HIGH-RIDER O DS é impulsionado por um sistema de movimentação "Full Hybrid diesel", consistindo de um motor térmico Diesel HDi FAP e um motor elétrico ao lado do trem posterior.Assim, os benefícios são combinados com cuidados ambientais. O conjunto "Full Hybrid" diesel pode combinar eficazmente a sobriedade de um próximo motor diesel de geração elétrica com um modo ZEV (Zero Emissões), otimizando continuamente operação alternativa ou conjunta de ambos os motores. Portanto, quando o condutor tem a aceleração máxima, o motor elétrico pode imediatamente fazer o seu par, como um suplemento fornecida pelo motor HDi. Além disso, este par é transmitida às rodas traseiras: nestas condições de utilização, controle de tração é abrangente e total.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.