Com linhas robustas e toque esportivo, o carro chega com a missão de repetir o sucesso do primo Tucson, concebido para proporcionar prazer ao dirigir. Entre os atrativos, além dos imbatíveis cinco anos de garantia, o i30 traz conteúdo de série bem acima do oferecido pela concorrência.
Recursos não faltam para encarar seus pares de preço no país, como o Citroën C4 Exclusive, o Ford Focus Ghia e o VW Golf GT. Mais o visual europeu, que chama atenção pelas linhas modernas e fluidas, sugere comparações com o BMW Série 1.
Os itens tecnológicos são compatíveis com os Mercedez Bens. E, em termos de conforto, não perde para a perfeição dos luxuosos ingleses.
Antes de girar a chave na ignição eletrônica digital mapeada incorporada ao sistema de injeção MPI (Mult Point Injection), respire fundo e perceba um dos pontos fortes do tão cobiçado modelo da Hyundai: a excelente visibilidade.
Aperte os cintos, ajuste os retrovisores e abra bem os ouvidos, pois o nível de ruídos do motor 2.0 com 145cv é baixíssimo no interior do carro, o que demonstra a preocupação da marca com o isolamento acústico.
O motor Beta Hi-Tech 2.0 a gasolina, com quatro cilindros em linha, 16 válvulas e cabeçote em alumínio, o mesmo do Tucson, demonstrou ótimo desempenho neste hatch-back. Com um leve toque no acelerador dá para perceber a personalidade estimulante do i30. Pisando um pouco mais você irá entender porque o carro tem apelo esportivo.
As rodas aro 17 com pneus 225/45, projetadas para as estradas européias, estão preparadas para qualquer tipo de piso e enfrenta bem os desníveis das pistas brasileiras com um ótimo controle de estabilidade nas curvas.
A dianteira tem suspensão MacPherson e a traseira veio equipada com suspensão Multi-link e amortecedores a Gás de dupla ação.
O i30 tem o maior espaço entreeixos dos hatches médios vendidos no Brasil, com 2,65 metros. Com isso, quem vai na frente não tem do que se queixar. Atrás, sobra espaço para as pernas e cabeça, mesmo com o leve caimento do teto a partir da segunda coluna.
Acabamento
O acabamento une modernidade e praticidade, com volante tipo esportivo de três raios com dois tons de cor.
O painel com desenho moderno tem encaixes bem precisos e agradável ao toque, por ser emborrachado. A coluna de direção é regulável em altura e profundidade, o console central conta com compartimento e apoio de braço, suporte para copos e tomada de 12v de 120w, e mais luz no porta-malas, no habitáculo e no porta-luvas.
Ainda como itens de conforto, o carro traz piloto automático, computador de bordo, canalização do ar para os bancos traseiros, porta luvas com chave e refrigeração, destravamento automático do porta-malas, console centralizado das portas e vidros iluminado por LED, travamento das portas a distância, chave retrátil, rádio integrado com leitor de CD e MP3 e comandos no volante, entrada para IPOD/USB/Auxiliar, tweeters dianteiros, quatro auto falantes.
Os bancos dianteiros são tipo semi-cocha, com bolsas atrás. O do condutor tem regulagem de altura e lombar. O traseiro é rebatível separadamente e tem apoio de braço central e porta copos. Os cinco encostos de cabeça tem regulagem de altura. O painel tem lampada de aviso de cinto desatado e o retrovisor interno é eletro-cromático.
Visual
O exterior do carro é outro diferencial, com pára-choques envolventes na cor da carroceria, as maçanetas das portas e os retrovisores externos também são na cor do veículo e estes últimos possuem comando elétrico e aquecidos, com eliminação do ângulo morto.
O aerofólio traseiro tem brake ligth integrado, com o esguicho do retrovisor traseiro incorporado ao brake ligth. Os faróis são hi-tech com detalhe azul e faróis de neblina. A grade dianteira tem detalhe e logo cromados. Os limpadores do vidro dianteiro a antena (pequena) são aerodinâmicos.
Dados de Desempenho
- 0-100 Km/h: 11,8 s
- 0-1000 m : 33,2 s
- Retomada 40 a 80 km/h : 5,3s
- Retomada 80 a 120 km/h: 8,5s
- Consumo em cidade : 9,6 km/l gasolina
- Consumo em estrada: 12,8 km/l gasolina
- Tanque de combustível: 53 litros
- Autonomia: 680 Km
- Motor 4cil DOHC 16V - 1975 cc
- Potência: 145 cv a 6.000 rpm
- Torque: 19 mkgf a 4.600 rpm
- Câmbio Automático
- Tração dianteira, com ESP
Ainda hj um ótimo carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.