O Chevrolet Vectra inicia o ano de 2010 com novidades. Tratam-se das rodas com aro de 17 polegadas, que ganharam novo design e agora equipam o modelo sedã no Next Edition da versão topo de linha Elite. Também são novas as cores das rodas, também com aro de 17 polegadas, que estão no Vectra GT-X Remix. O desenho manteve-se, mas agora possui uma face externa "diamantada" e a parte interna na cor grafite.
Desenvolvidas pelo Centro de Design da General Motors do Brasil, em São Caetano do Sul (SP), as rodas deram ao Chevrolet Vectra, que já é um carro elegante e atraente, um toque ainda mais requintado.
Tanto o Chevrolet Vectra Next Edition, quanto o Vectra GT-X Remix, são equipados com motor de 2.0 litros 8V Flexpower de oito válvulas, que é bastante competitivo em relação aos motores 1.8 e 2.0, ambos de 16 válvulas, dos modelos concorrentes. Este propulsor destaca-se ainda pelo seu elevado torque a partir de baixas rotações, características ideais para retomadas de velocidade e também no trânsito das grandes cidades brasileiras, devido ao conforto ao dirigir que proporciona.
Com design externo atraente e interior bastante funcional, com diversos porta-objetos, o Chevrolet Vectra Elite é um carro com diversos itens de série e opcionais, de acordo com as exigências do segmento. Ele oferece, por exemplo, computador de bordo, ABS com EBD, airbag frontal e lateral, rádio com sistema Bluetooth®, MP3, entrada para cartão de memória SD e entrada auxiliar para i-Pod®, regulagem elétrica do banco do motorista, teto solar, sensor de chuva, controle remoto do sistema de som no volante, retrovisor externo escamoteável eletricamente, além de ar-condicionado digital inteligente, direção hidráulica e conjunto elétrico (retrovisor com regulagem elétrica, trava nas portas, vidros com acionamento elétrico e alarme anti-furto).
Amortecedores das versões com rodas aro 17 polegadas ganham nova calibração
Para receber as novas rodas, os amortecedores do Chevrolet Vectra Next Edition receberam nova calibração, o que significou uma evolução no que se refere à dirigibilidade.
A alteração deixou o modelo ainda mais estável e seguro durante manobras bruscas, por exemplo, nas mudanças de pista no momento do desvio de algum obstáculo. A nova calibração dos amortecedores ainda proporcionou maior conforto interno aos ocupantes, quando o veículo passa sobre pisos irregulares.
Quanto à segurança, o modelo conta ainda (de série ou opcional) com airbags frontais e laterais, freios com sistema ABS (para evitar o bloqueio dos freios) com EBD (distribuição eletrônica de frenagem das rodas), sensor de impacto (crash-sensor), que em caso de colisão destrava as portas automaticamente, bem como pedais desarmáveis, que em caso de colisão frontal não envolvem os membros inferiores do motorista.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.