As vendas de automóveis no mercado chinês cresceram 93% em novembro de 2009, quando comparadas com o mesmo mês do ano passado. A GM chinesa apresentou um crescimento maior ainda, de 109,5%. Essa explosão de vendas na China já faz com que o país asiático responda por 25% das vendas globais de automóveis: de cada quatro carros vendidos no planeta, um é vendido na China.

Hyundai Kia

O mercado chinês deve absorver, em 2009, 13 milhões de unidades, um crescimento de 37% sobre os 9,7 milhões de carros vendidos em 2008. O crescimento explosivo de vendas, porém, não preocupa o governo chinês, que quer vendas ainda maiores em 2010. Programas governamentais como subsídios para a substituição de carros antigos por novos, cortes de impostos para carros pequenos, e incentivos à compra de carros nas áreas rurais são medidas que deverão continuar a valer em 2010, com o objetivo de manter o crescimento de vendas e o mercado aquecido.

Fonte: The Wall Street Journal

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem