O nível de desvalorização de um veículo é um importante indicador e argumento de vendas de automóveis novos nos EUA.
E esse é um dos aspectos que as marcas americanas mais ficam atrás de suas concorrentes alemãs e japonesas.
Segundo o Kelley Blue Book, que é o manual de indicadores de desvalorização de automóveis mais usado pelas empresas de locação e leasing de veículos nos Estados Unidos, alguém que comprar um carro modelo 2010, hoje, nos EUA, terá, daqui a cinco anos, um bem que valerá entre 29% e 33% do que foi que pago hoje.
E esse é um dos aspectos que as marcas americanas mais ficam atrás de suas concorrentes alemãs e japonesas.
Segundo o Kelley Blue Book, que é o manual de indicadores de desvalorização de automóveis mais usado pelas empresas de locação e leasing de veículos nos Estados Unidos, alguém que comprar um carro modelo 2010, hoje, nos EUA, terá, daqui a cinco anos, um bem que valerá entre 29% e 33% do que foi que pago hoje.
A Toyota é a marca campeã de retenção de valor: seus carros modelo 2010, daqui a cinco anos, valerão em média 38,8%. Em seguida vem a Honda, com um índice de retenção de valor de 38%. Os carros da Ford 2010 valerão, daqui a cinco anos, 31,7% do que foi pago hoje. Os da GM, 29,5%, e os da Chrysler, 29%.
Esses números significam que, se alguém comprar um carro modelo 2010 nos EUA, hoje, e pagar por ele, US$ 100.000,00 (cem mil dólares), e permanecer com esse carro até 2014, quando for vendê-lo, ele irá conseguir, de acordo com a marca do seu carro, os seguintes valores:
- Se o carro for um Toyota: US$ 38.800,00
- Se o carro for um Honda: US$ 38.000,00
- Se o carro for um Ford: US$ 31.700,00
- Se o carro for um GM: US$ 29.500,00
- Se o carro foi um Chrysler: US$ 29.000,00
Fonte: The Wall Street Journal
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