O engenheiro-chefe do Cadillac CTS Coupe, diz que este novo carro representa "a expressão mais dramática de Arte e Ciência à data." E na carne, é um cabeça-Turner na escala de O Exorcista, certamente em a extremidade pontiaguda de lança de design da Cadillac linguagem. Para arrancar, é incrivelmente fiel à dimensão do modelo de barro original (o show car fez sua estréia no Salão do Automóvel de Detroit em 2008), diferindo em lugares por apenas alguns milímetros.

Cadillac CTS Cupê

As primeiras coisas que agarrá-lo são a pureza da forma de cunha, que backlight quase horizontal alta, e os exagerados Centro Stoplight alta Montada (CHMSL), cujo vermelho chevron em forma de lente funciona como um spoiler para reduzir elevador traseiro. A partir da base do pára-brisas para a frente, é idêntica à do sedã CTS, mas aqueles amplo bojo pára-lamas traseiros, de fundo de garrafa estilo, para cobrir 275 mm pneus traseiros (as frentes são 245s, um tamanho encontradas em todos os quatro cantos do CTS Sedan).

Observe também o que chama Cadillac "entrada touch-pad" à la Corvette-não há maçanetas externas, apenas um recesso, um switch de borracha embainhada e um solenóide para abrir a porta. O número 2 figuras fortemente no design. Embora compartilhando o CTS Sedan é Sigma plataforma de tração traseira e 113,4-in. distância entre eixos, o Coupe tem 2 polegadas menor saliência traseira, um teto de 2 polegadas, mais baixos e uma de 2 graus de ângulo mais rapidamente do pára-brisa, agora em 62,3 graus. E, claro, o assento é agora 2 +2, o assento traseiro sendo quarto limitada cabeça para adultos de tamanho normal. Como rakish quanto parece, arraste geral do Coupe é um pouco maior que o do Sedan, devido aos quadris largos pneus traseiros e carnudas.



O único motor é o de injecção directa a 304 cv de 3,6 litros V-6 (isto é, a menos que você opt para o Coupe CTS-V próximo com seus 556 cv supercharged V-8) com um manual de 6 velocidades de série e opcionais de 6 velocidades automática Hydra-Matic. Nossos carros de teste foram equipados com o pacote de suspensão mais agressiva FE3 com 19-in. rodas, pneus ContiSportContact verão ea transmissão automática. Todos os Coupes obter uma relação final mais curta de 3.73:1, 3.42:1 contra para o Sedan.

Então vamos arremessá-lo através de alguns cantos, vamos? As estradas Napa Valley perto Yountville eram ideais para mostrar controlar o FE3 do rolo impressionante. Caráter de manipulação é previsível e estável, os pneus traseiros de largura mantendo a cauda plantada e, quando realmente empurrando-o, permitindo que os pneus dianteiros sangram com velocidade excessiva subviragem leve gerenciável. A estabilidade intervém apenas em níveis de controle do driver de alta agressão, levemente dabbing os freios nas rodas individuais ... agradável. 

Cadillac CTS Cupê - câmbio

O ruim? FE3 é estritamente uma suspensão suave-road, a sua firmeza de amortecimento faz com que seja ligada a partir de bump para ripple quando a superfície se deteriora. Não tem a compostura de, digamos, um BMW 335i Pacote Desporto equipados, que gera aderência com menos aspereza. Ea direcção torna-se overassisted em curvas apertadas, vai limp em suas mãos quando deve haver mais resistência. Bottom line: dura e surpreendentemente capaz, melhor do que um tratamento de £ 3.909. carro deve.

A dupla motor / transmissão é uma boa, a de 6 velocidades Hydra-Matic de reagir rapidamente às instruções de botões de deslocamento na parte de trás do volante (o software foi alterado para os botões agora trabalhar no modo Drive, bem como Manual), com auto-cronometrado habilmente blips para combinar com motor e velocidades de transmissão. O torque V-6 (um pico de 273 kgfm a 5200 rpm) e resposta são satisfatórios, mas soa um pouco tensas e reedy perto redline. Há bastante duro de baixa e médio porte, porém, que você pode extrair muita performance em velocidades de motor mais acusticamente amigável.

Cadillac CTS Cupê - lateral

Nós sempre fomos grandes fãs da mais recente iteração CTS-interior com a sua costura costurado pad painel e painéis de porta, "toaster" de tela pop-up de informação e entretenimento, negrito metálico pilha de centro-trim e outros high-tech formas e acabamentos. Mas os contornos encosto superior deve ter sido projetado para uma pessoa de morfologia muito diferente do que a minha ... há uma protuberância meio das costas, acima da faixa do ajuste lombar, que não permite a resolução para o reforça e deixa meus ombros não suportado . Só poderia ser eu.

À venda na primeira semana de agosto, o Coupe CTS começa em $ 38,990, uma soma razoável para um coupé novo e impressionante que é um dos carros mais dramaticamente estilo na estrada. Basta estar preparado para ser gawked menos, um lote.

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