Topo de linha entre os modelos Volkswagen nacionais, o Golf é o modelo que mais ganhou conteúdo na versão 2010. A gama também passou por um realinhamento de versões – agora, o consumidor pode escolher entre seis opções do hatchback.
De início, a novidade mais importante é a oferta de ar-condicionado eletrônico Climatronic para todas as versões do Golf. Na versão de entrada, a 1.6, o modelo ganhou outros itens de série, como as rodas de liga leve aro 15” Solstice, painel de instrumentos com nova serigrafia (que equipa todos os modelos da gama), bancos com novos tecidos e bolsas porta-revistas na parte de trás do encosto dos bancos dianteiros.
A oferta de opcionais inclui três pacotes. O primeiro deles é o Módulo Comfort, que inclui bancos dianteiros tipo “conforto”, banco traseiro bipartido com três apoios de cabeça e cinto de segurança central retrátil de três pontos, descansa-braço dianteiro central com porta-objetos, regulagem de altura também para o banco do passageiro dianteiro, revestimento dos bancos em tecido “Silk”, luz de cortesia para os parassóis, piloto automático (“cruise control”) e revestimento de couro para volante e manopla da alavanca do câmbio. Para a versão 1.6, o Módulo Comfort inclui ainda o friso cromado na tampa traseira.
Os outros dois pacotes de opcionais disponíveis para a versão de entrada do hatchback também são oferecidos para toda a linha Golf: o Módulo Tecnológico, com sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno com sistema anti-ofuscamento automático, e a grande novidade do ano, o Módulo Coming/Leaving Home.
O sistema tem como objetivo aumentar a segurança dos ocupantes do modelo. Seu funcionamento é simples: quando coloca o interruptor das luzes na posição AUTO, o condutor pode acionar o farol baixo e as lanternas (por aproximadamente 30 segundos) por meio do controle remoto na chave ao sair do veículo ou quando está se dirigindo a ele. Dessa forma, o sistema Coming/Leaving Home mantém o entorno do veículo iluminado.
Já o Golf Sportline 1.6 se caracteriza pela quantidade de novos itens de série incluídos na linha 2010. Começando pela parte interna, a versão ganhou bancos dianteiros com novo desenho, novos revestimentos, descansa-braço central e porta-revistas na parte de trás dos encostos. A esportividade do hatch está presente também na pedaleira, de alumínio.
A estética bem cuidada do Golf Sportline 1.6 ganhou, na versão 2010, insertos cor de alumínio nos puxadores das portas e no painel central, enquanto o conforto ainda maior do motorista é garantido pelo “piloto automático” (Cruise control), mais um item de série para o modelo. Externamente, a versão passa a trazer o novo jogo de rodas de liga leve aro 16” Hockenheim. O hatch oferece com exclusividade o Módulo Airbag, que inclui o novo volante com inserto na cor alumínio.
As novidades para o Golf 2.0 incluem novos revestimentos para os bancos, que também passam a contar com porta-revistas na parte traseira do encosto, e o friso cromado na tampa traseira, que deixa a estética do modelo em evidência. A opção topo de linha do hatch Volkswagen, a GT 2.0, ganha importantes itens de série: airbag duplo frontal, sistema de freios ABS/EBD e piloto automático.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.