O Rolls Royce 2011 Ghost é emblemático do novo posicionamento estratégico que a fabricante inglesa vem adotando desde seu controle passou às mãos da BMW. Trata-se do menor Rolls-Royce lançado desde o Silver Dawn de 1948.
Claro, "pequeno" para um Rolls Royce significa que ele é 43 centímetros menor que o Rolls Royce Phantom, mas, ainda assim, ele mede longos 5,4 metros, sendo 10,9 cm maior que o maior dos Bentley - o Bentley Continental Flying Spur. E ele pesa quase 2,4 toneladas.
Apesar de tudo, ele é um verdadeiro Rolls-Royce, mesmo compartilhado alguns elementos com a BMW Série 7. O Ghost é mais elegante e alegre que qualquer Phantom. Seu motor é um V-12 bi-turbo de 6.6L com 536cv, o que permite a condução desse peso-pesado sem esforço, de forma suave e silenciosa.
A grande disponibilidade de torque já aos 1.500 RPM produzem uma aceleração forte e vigorosa: 0-100Km/h em menos de 5 segundos, chegando aos 400 metros iniciais em 13,2 segundos. Trata-se do mais rápido Rolls-Royce produzido.
Em termos de dirigibilidade o Rolls-Royce Ghost é também superios aos seus irmãos mais velhos, permitindo um nível de condução esportiva excepcional, e, ainda assim, mantendo os passageiros no mais absoluto conforto e silêncio.
A suspensão do Ghost é composto por braços duplos na frente, e um sistema multi-link no eixo traseiro, associados a molas e amortecedores gerenciados eletronicamente. Nada muito revolucionário, evidentemente, mas a Rolls-Royce se diferencia na forma como todos os componentes trabalham de forma conjunta. E, pela primeira vez, a Rolls-Royce adotou o sistema de anti-rolling da carroceria desenvolvido pela BMW para a Série 7: um sistema tão sofisticado que consegue detectar até a mudança de posição de um passageiro no banco traseiro, e, com base nisso, reprogramar o funcionamento da suspensão para se adequar a essa modificação de distribuição de peso dentro do carro.
Claro, toda a tecnologia opera de forma silenciosa e sem que o motorista perceba. Não existem nem seletores de opção "Esportiva" ou "Conforto". Nada disso. O Rolls-Royce faz tudo para o motorista. E isso não significa que o Rolls-Royce é um carro monótono de se dirigir. A direção, apesar de leve, apresenta grande precisão, permitindo ao piloto controlar o ghost em qualquer tipo de curva. E o V-12 está sempre disposto a oferecer a toda potência que o motorista desejar.
Uma observação atenta mostra que o Rolls-Royce Ghost é a versão de "entrada" da linha. O emblema da marca está lá, mas o acabamento é em pintura prateada e em verniz fosco, ao contrário dos Phantom, onde ele é trabalhando em metal sem qualquer tratamento. O interior é revestido de couro de extrema maciez, com apliques em madeira brilhante e cromo branco.
E existe também uma tela de navegação via satélite proveniente da BMW, assim como o comando do sistema i-Drive não está escondido como estão nos Phantom.
Os preços nos EUA começam em US$ 250.000,00, mas que podem ultrapassar facilmente os US$300.000,00 de acordo com as exigências de seus compradores. O preço é elevado, mas é o mais acessível Rolls-Royce jamais comercializado, o que faz a empresa acreditar que 80% dos compradores do Ghost será de pessoas que nunca possuíram um Rolls-Royce.
Lindo demais
ResponderExcluirlindo demais não é mesmo ....alias feio...é que estamos falando de um Rolls-royce né amigo , tem muita gente que nem sabe da existência deste carro que é sinônimo de luxo , elegância e conforto...e claro principalmente Status ! realmente não é para qualquer um mesmo ! nem esta versão de entrada ...
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