O Peugeot 407 é um sedã francês com design esportivo que chama a atenção por onde passa, com preço sugerido a partir de R$ 111 mil.
O modelo traz de série faróis de xenônio, freios a disco nas quatro rodas com sistema ABS e distribuição eletrônica das forças de frenagem, airbags dianteiros, laterais e tipo cortina, regulagem elétrica dos bancos dianteiros, retrovisores externos rebatíveis ao trancar o carro e computador de bordo repleto de funções. O sistema de som com disqueteira para 6 CDs no porta-malas e o teto solar são opcionais.
O Peugeot 407 é ofertado no Brasil com duas opções de motor: quatro-cilindros de 2.0 de 138 cv ou V6 3.0 com 211 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 29 kgfm a 3.750 rpm.
O Pèugeot 407 3.0 V6 vai DE 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atinge 235 km/h, atingindo 100 km/h em 8,4 segundos. O modelo pesa 1.729 quilos, distribuídos em 4,67 metros de comprimento, com 2,72 m de entreeixos, 1,81 m de largura e 1,44 metro de altura.
O consumo do Peugeot 407 3.0 V6 é de 11 km/l na estrada, cruzando a 110/120 km/h. Em cidade fica em 6 km/l
O tanque de combustível do Peugeot 407 é de 66 litros, o que leva a uma autonomia de 726 km.
O Peugeot 407 traz lâmpadas de xenônio, enquanto a suspensão é independente nas quatro rodas, com a configuração McPherson na dianteira e multibraço na traseira. Os pneus são 215/55. O 407 V6 vem de série com rodas de 17 polegadas.
O porta-malas do Peugeot 407 é de 468 l, com dobradiças pantográficas na tampa.
A posição de dirigir é perfeita, embora ao volante não se veja a frente do carro, o que demanda cuidado em manobras.
O modelo traz ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, com saídas para o banco traseiro. Há ainda piloto automático.
Os concorrentes do Peugeot 407 são Honda Accord, Toyota Camry, Chevrolet Omega e VW Passat.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.