A Volkswagen está reeditando a série especial Highway, que em pouco mais de três meses (de dezembro de 2001 a março do ano passado) vendeu cerca de 10 mil unidades. Nessa segunda edição, serão produzidas apenas 4.000 unidades até agosto. O Gol Highway II tem como destaque o motor EA 111 1.0 16V, de 76 cv, – o mais potente da categoria -, com RSH e E-Gas. O modelo agrega vários itens de conforto, segurança e beleza, além das inovações da linha 2003 da linha Gol.
O modelo traz de série vidros verdes escurecidos, supercalotas exclusivas Maresias, pára-choques pintados na cor do veículo, hodômetro digital, tacômetro, quadro de instrumentos com iluminação na cor azul com relógio digital, faróis halógenos, lanternas indicadoras de direção na cor branca, imobilizador eletrônico e barras laterais anti-impacto.
Entre os itens funcionais, destaque para o sistema de controle de velocidade, que permite ao motorista programar a velocidade desejada e ser avisado por meio de um alarme sonoro e visual no painel quando o limite é superado.
“Preparamos o Gol Highway para dar ao cliente uma opção decisiva de compra na faixa dos R$ 20.000,00. Um carro diferenciado, com um motor moderno, potente e extremamente econômico”, comenta Paulo Sergio Kakinoff, Diretor de Marketing.
O motor EA 111 1.0 16V, de 999 cm³, tem 76 cv a 6.000 rpm de potência máxima e torque de 95 Nm a 4.500 rpm. Acelera de 0 a 100 em 13,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 168 km/h. Consome na cidade 13,4 km/l e na estrada 17,4.
A identificação da série especial Gol Highway II está nos logotipos alusivos à série estampados nas portas dos lados direito e esquerdo. O revestimento interno usado é o Tear Block na cor preta. O uso do tom escuro dá ao modelo um visual mais esportivo.
O Gol Highway está disponível nas cores sólidas branco Cristal, vermelho Coral, cinza Urano e preto Ninja, e nas metálicas prata Reflex e cinza Urban.
VW Gol 2003 Highway II: fotos internas e externas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.