A Renault está lançando a série limitada Scénic Alizé, equipada com motor de 1.6 litro de 16 válvulas, que soma-se às versões RT 1.6 16 V, RXE 2.0 e Egeus, a topo de linha. Lançado no mercado brasileiro em março de 1999, a linha Scénic caiu no gosto do consumidor, tendo registrado até agora vendas superiores a 25 mil unidades.
Baseado na versão RT, o Scénic Alizé tem como principal atrativo a sua relação custo-benefício. Com preço público de R$ 33.620,00, o carro oferece como itens de série air bag duplo, ar-condicionado, rádio CD com comando satélite na coluna de direção, travas e vidros dianteiros elétricos, desembaçador e limpador/lavador no vidro traseiro e direção hidráulica.
Outra novidade que chega juntamente com a versão Alizé e que vale para toda a linha Scénic em 2001, é a introdução do Preto Nacré (metálico) entre as cores disponíveis para o modelo, atendendo à uma antiga solicitação dos consumidores.
Para a linha 2001, o Scénic continuará oferecendo duas opções de motorização: 1.6 litro de 16 válvulas com 110 cv de potência (disponível nas versões RT e Alizé) e 2.0 litro com 115 cv (versões RXE e Egeus).
Modelo inovador e audacioso, o Scénic oferece conforto e aproveitamento de espaço superiores aos de todos os demais modelos na categoria dos automóveis compactos. O carro trouxe para o Brasil o segmento de monovolume médio, um conceito de carro inteligente desenvolvido pela Renault, que privilegia a habitabilidade, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas a bordo.
Devido à utilização de um piso duplo, seus ocupantes ficam cerca de 18 cm mais altos do que nos carros comuns, ampliando a visibilidade e a sensação de liberdade. O assoalho sem saliências permitiu a individualização dos bancos traseiros, o que tornou o Scénic o primeiro compacto a oferecer de fato acomodação para cinco pessoas, sem que os passageiros de trás sintam-se passageiros de segunda classe.
Os bancos traseiros também são facilmente removíveis e reposicionáveis. Utilizando-se todas as combinações possíveis entre os três bancos traseiros, é possível ajustá-los em 97 configurações diferentes, número que sobe para 291 levadas em consideração as variações de posição dos bancos com a tampa de cobertura do porta-malas.
Pioneirismo
Classificado internacionalmente como um dos carros mais seguros do mundo, o Scénic é equipado com as mais recentes inovações em segurança desenvolvidas pela Renault, como air bags de amortecimento programado e o sistema de Limitador de Esforço Integrado (LEI) ligado ao cinto de segurança. Ainda nesse campo, o Scénic oferece cintos de segurança de três pontos em todos os cinco bancos, barras de proteção nas portas e brake-light. O sistema de freios ABS é de série para as versões RXE e Egeus.
O Scénic também surpreende por soluções como o pioneirismo na utilização de pára-lamas de plástico (em Noryl), que se deformam ante pequenos impactos, retornando em seguida à posição normal, e pelo limpador traseiro que, bastando o dianteiro estar ligado, é acionado automaticamente ao se engatar a ré.
Outro item de série em todas as versões do Scénic é o sistema de travamento das portas e do porta-malas com acionamento à distância por rádio-frequência, com retravamento automático após 30 segundos, em caso de abertura involuntária. O carro conta, ainda, com bloqueio de ignição por “transponder” e fechadura anti-roubo, que anula qualquer tentativa de dar a partida sem a chave original de fábrica. O miolo da fechadura gira em falso caso seja utilizada a chave errada.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.