Depois do detalhamento do Gol GTI 1989 e 1990, agora faremos a descrição do Gol GTI 1991.
A principal mudança na versão 1991 do Gol GTI foi a implementação da injeção eletrônica multiponto, que proporcionou um aumento na potência e torque do motor. Com essa atualização, o motor AP-2000i passou a entregar 125 cv de potência a 5.600 rpm e 19,2 kgfm de torque a 3.200 rpm. Essa melhoria contribuiu para um melhor desempenho nas acelerações e retomadas de velocidade.
No design, o Gol GTI 1991 manteve a identidade visual do modelo anterior, com poucas mudanças.
As novidades incluíam a adoção de novas cores para a carroceria e a disponibilidade de bancos revestidos em couro como opcional. Além disso, a versão 1991 também trouxe melhorias no sistema de freios, com discos ventilados nas quatro rodas e ABS como opcional, garantindo maior segurança e eficiência na frenagem.
Embora as versões de 1990 e 1991 do Gol GTI apresentem semelhanças em termos de design e características gerais, a mudança na injeção eletrônica, do sistema monoponto para o multiponto, marcou uma evolução significativa no desempenho do veículo.
Além disso, a versão 1991 trouxe melhorias no sistema de freios e novas opções de acabamento, consolidando o Gol GTI como um modelo emblemático no mercado automobilístico brasileiro.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.