O Gol GTI, lançado pela Volkswagen em 1988, foi o primeiro carro fabricado no Brasil com injeção eletrônica de combustível. O modelo se destacou no mercado nacional por seu desempenho, design e inovação tecnológica, tornando-se um ícone entre os entusiastas de automóveis.
O Gol GTI 1990 era equipado com um motor AP-2000i (Alta Performance) de 2.0 litros e 4 cilindros, capaz de gerar 120 cv de potência a 5.600 rpm e um torque máximo de 18,4 kgfm a 3.200 rpm.
O modelo 1990 contava com uma injeção eletrônica monoponto, que permitia maior economia de combustível e melhor controle de emissões, além de proporcionar um desempenho mais consistente e linear.
No que diz respeito ao design, o Gol GTI 1990 apresentava uma aparência esportiva, com spoilers dianteiro e traseiro, faróis auxiliares, rodas de liga leve de 14 polegadas e teto solar.
O interior do veículo também era marcado pelo esmero e sofisticação, com bancos esportivos revestidos em tecido especial, painel de instrumentos completo e volante de três raios.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.