A Volkswagen of America anunciou hoje que o Golf GTI foi incluído na lista de "10 Best Interiors & UX List 2022", do site Wardsauto.
“O Golf GTI da Volkswagen chega à nossa lista dos 10 melhores interiores e UX do Wards de 2022, fundindo o estilo central de hot-hatch, a identidade clássica do GTI e comodidades de alta tecnologia e sugestões de design em um pacote relativamente acessível”, diz o editor da WardsAuto David Zoia do veículo de teste SE de $ 36.820. Acrescenta o colega editor Christie Schweinsberg: “Os icônicos assentos xadrez do GTI, além de maçanetas iluminadas, iluminação ambiente multicolorida e Digital Cockpit Pro tornam este carro um vencedor”.
A competição anual Wards 10 Best Interiors & UX avalia interiores de veículos novos ou fortemente redesenhados e tecnologia de experiência do usuário, com pontuação baseada em uma variedade de métricas, incluindo design e estética, conforto, materiais, ajuste e acabamento, conectividade e infoentretenimento, displays e controles, bem como sistemas avançados de assistência ao motorista e valor.
Para os prêmios de 2022, foram avaliados 22 veículos, com outros vencedores como BMW iX, Ford Maverick, Genesis GV70, Jeep Grand Wagoneer, Kia EV6, Lucid Air, Mercedes-Benz EQS, Rivian R1T e Toyota Tundra. A cerimônia de premiação será realizada em 9 de junho de 2022 durante a WardsAuto Interiors & UX Conference (8 a 9 de junho de 2022) no Suburban Collection Showplace em Novi, MI.
Reprojetado para 2022, o Golf GTI apresenta uma cabine voltada para entusiastas com materiais e recursos premium, além de uma arquitetura eletrônica totalmente nova. O interior espelha sugestões de design exterior com costuras decorativas vermelhas e bordas em todos os modelos e detalhes em favo de mel.
Novos bancos esportivos dianteiros aquecidos e reforçados lembram o primeiro Golf GTI com sua ergonomia única, apoios de cabeça integrados, costura vermelha e tecido estilo “Scalepaper” xadrez cinza e preto padrão nas áreas do assento e do encosto. Os modelos SE oferecem superfícies de assentos de couro Viena opcionais em preto e cinza de dois tons com detalhes em vermelho, que são padrão na Autobahn.
A posição do banco, a altura do câmbio manual de bola de golfe e o espaçamento entre os pedais são ajustados para aumentar o conforto do motorista. Esse design centrado no motorista é evidente na pilha central, que é levemente inclinada em direção ao motorista - uma característica frequentemente vista em veículos premium de luxo e desempenho. O Golf GTI Autobahn tem uma personalidade de desempenho premium que é ainda mais acentuada com forro do teto preto, botões com luz de fundo em branco e o uso de materiais premium e plásticos de toque suave por toda parte. Pedais de aço inoxidável escovado são padrão em todos os acabamentos.
A iluminação ambiente é padrão no Mk8 GTI e lava o interior com cor. Trinta cores são selecionáveis e iluminam os acabamentos decorativos no painel e nas portas, compartimentos de armazenamento nas portas e console central e na área dos pés. Os instrumentos digitais e o sistema de infoentretenimento também assumem a cor de fundo selecionada. Juntamente com as cores individuais, perfis de iluminação “mood” pré-configurados podem ser selecionados.
Os controles do motorista estão posicionados para ajudar a otimizar a ergonomia e a usabilidade, desafiando as convenções quando necessário para otimizar a aparência da cabine. Por exemplo, as luzes de direção e as funções de degelo agora são operadas usando um painel digital compartilhado “Light and Sight” à esquerda do volante. Os controles deslizantes de toque são usados abaixo da tela de infoentretenimento para ajustar o controle climático automático Climatronic® padrão e para alterar o volume do áudio. O Mk8 Golf GTI possui um novo volante esportivo multifuncional aquecido com controles de toque para o Digital Cockpit, áudio e o sistema IQ.DRIVE® parcialmente automatizado padrão. A Autobahn topo de linha adiciona um head-up display, que é projetado digitalmente no para-brisa, virtualmente flutuando à vista do motorista.
Um novo mundo de monitores e controles em rede digital permite que o motorista personalize a aparência e a tecnologia de seu Golf GTI de forma mais intuitiva e com mais detalhes do que nunca. O avançado sistema Volkswagen Digital Cockpit Pro, padrão em todos os modelos GTI, apresenta aos motoristas uma tela de 10,25 polegadas totalmente configurável com três visualizações e 21 opções de visualização. Os modelos equipados com o sistema de infoentretenimento Discover Pro com navegação podem exibir um mapa em tela cheia no cluster digital e simultaneamente no display central.
Os designers de experiência do usuário desenvolveram um layout gráfico GTI exclusivo para o Digital Cockpit padrão. Ele pode ser aberto usando o novo botão “Visualizar” no volante e consiste em uma combinação de três instrumentos redondos: o conta-rotações com logotipo GTI no centro cercado por um instrumento redondo à esquerda e à direita. Estes podem ser atribuídos individualmente, por exemplo, para mostrar a pressão de alimentação do motor ou a potência atual.
O GTI 2022 tem um preço sugerido inicial de US $ 29.880 para a versão com transmissão manual e US $ 30.680 para o acabamento S com DSG® dupla embreagem automática. O destino para todos os modelos Golf GTI é de US$ 995.
Para saber mais sobre a lista dos 10 melhores interiores e UX do Wards de 2022, visite https://www.wardsauto.com/10-best-interiors-ux/2022-10-best-interiors-ux .
Calma vw.
ResponderExcluirDas auto
Enquanto no Brasil a atual gama da VW está entre os piores, nem acabamento macio no painel quase não tem mais(exceção Jetta GLI, mas passa longe da qualidade do Golf). Fora do Brasil a qualidade da gama VW é outra de nível mais elevado, mas a VW Brasil depena o máximo que pode para engabelar os clientes(vejam o Polo por exemplo).
ResponderExcluirVW do Brasil é a pior do mundo
O prêmio se deve ao fato da VW não ter feito NADA de diferente do que já faz na sua linha atual. Marca generalista é foda.
ResponderExcluirVW dando aula de design interior e exterior. Simplicidade é o último grau da sofisticação.
ResponderExcluirhttps://i.pinimg.com/564x/20/93/b8/2093b8c96bc339cfd58f0e00df6757a8.jpg
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirDesde que não se use plástico duro no painel.
ExcluirNada! Isso é preço de carros premium, ao exemplo do BMW 1. Se viesse, seria por, no máximo R$ 200 mil, já incluso o ágio mequetrefe da Volks Boca de Porco.
ResponderExcluirDeixa eu fala ... tem focus?
ResponderExcluirNão kkkk
Americano não gosta de carro pequeno..o gti tem um grupo seleto amigo .
"Americano não gosta de carro pequeno"
ResponderExcluirÔh, bobalhão: olha o Corolla e o Civic no ranking! Para nós, médios. Para eles, compactos. Não há nem o cheiro do Jetta, carango de imigrantes ilegais. Otário rsrs
Pq o Blog não publica uma matéria falando dos outros carros de outras marcas que também foram citadas (e consideradas ainda melhores que o interior do Golf)?
ResponderExcluirConcordo! O Taos foi incluso na lista como um dos 10 melhores interiores dos EUA e não colocaram na lista.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-ByUh6LyMOyA/YK7oCoZAOuI/AAAAAAAAwfk/OQwTsfL6hGQCt4vFFRSFIYn56PM60MgbgCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos%2B%252821%2529.jpg
GTI de entrada nos USA 30 mil dólares. Convertendo pra reais 30 mil x dolar comercial hoje 5,15= R$154.000,00. Porem no brasil vc compra um carro pra vc e paga outro em impostos pro governo. No brasil antes do GTI sair custava sempre 4 a 5 mil a mais que o Jetta topo de linha. Jetta GLI hj custa 216k, o GTI custaria em torno de 220k se continuar esta linha.
ResponderExcluirinfelizmente não vem pras nossas terras... compacto lá e de luxo aqui,uma pena mesmo...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.