A Audi apresentou hoje o Audi A6 Avant e-tron, station totalmente elétrico que chega ao mercado em 2024.
Esse moldelo, porém, não substituirá imediatamente o A6 Avant, porque a Audi planeja lançar uma 'oferta paralela' alimentada por combustão no futuro.
Assim como seu irmão sedã - que ostenta uma silhueta ousada alinhada com a visão de fornecer uma alternativa de EV para os atuais A6 e A7 - o novo A6 Avant E-tron fica no topo da arquitetura Premium Platform Electric (PPE), que a Audi está desenvolvendo em parceria com a Porsche e será implantado primeiro no novo Porsche Macan EV e Audi Q6 E-tron em 2023.
A Audi não deu detalhes completos do sistema de transmissão do A6 E-tron, mas diz que haverá uma escolha de configurações de motor duplo orientadas para performance e variantes de tração traseira voltadas para a eficiência na eventual versão de produção, oferecendo tempos de 0 a 100 km / h variando de “bem abaixo” de quatro segundos a sete segundos. O conceito de motor duplo possui 463 cv e 800 Nm.
O Audi A6 Avant e-tron acomoda uma bateria montada no piso de cerca de 100 kWh que oferece um alcance reivindicado de 435 milhas (696 km) e pode carregar a velocidades de 270 kW para ganhar 186 milhas (297 km) de alcance a partir de uma recarga de 10 minutos.
Como a bateria está localizada plana e disposta no chassi do carro, diz-se que o novo conceito oferece dimensões internas e capacidade de carga amplamente comparáveis ao A6 atual, mas o chefe de marketing de produto Niko Martens disse que as plataformas de veículos elétricos vão “dar mais margem de manobra e flexibilidade - não apenas no porta-malas, mas também na frente para um potencial frunk”, aumentando potencialmente a praticidade. É importante ressaltar que o conceito elétrico mostra como a distância entre eixos mais longa proporcionada por uma plataforma EV permite mais espaço para as pernas na frente e na traseira.
O A6 Avant E-tron mede 4.960 mm de comprimento, 1.960 mm de largura e 1.440 mm de altura, o que o torna aproximadamente do mesmo tamanho de seu antecessor movido a combustão.
O modelo exterior Audi A6 Avant e-tron que está fazendo sua estreia em março de 2022 não é mais um exercício de design simples do que o Sportback. Pelo contrário, suas linhas e proporções elegantes antecipam os futuros modelos de produção da Audi e oferecem pistas sobre o quão dinâmica e elegante será a classe de luxo movida a eletricidade da marca com os quatro anéis.
“Com o conceito Audi A6 Avant e-tron , estamos oferecendo uma visão completamente tangível dos futuros modelos de produção em nossa nova plataforma de tecnologia de EPI”, diz o membro do conselho de desenvolvimento técnico da Audi, Oliver Hoffmann. “Não estamos apenas eletrificando a história de 45 anos de sucesso do Avant. O que queremos acima de tudo é usar habilidade técnica para adicionar um ponto de exclamação. Em particular, isso inclui uma poderosa tecnologia de 800 volts, 270 kW de capacidade de carregamento e um alcance WLTP de até 700 quilômetros (435 milhas).”
Com o Avant, cujas linhas dinâmicas combinam com um alto grau de variabilidade, a empresa literalmente elaborou um novo tipo de carro que muitas vezes foi copiado pela concorrência. Avant, um termo derivado de avant garde e um slogan publicitário da Audi de 1995, é uma palavra que decolou: as belas peruas são chamadas de Avant.
Por seu lado, a tecnologia PPE garantirá que o que as linhas do carro implicam se traduza em um padrão de desempenho de condução dinâmica e adequação diária adequada ao uso para longas viagens. Isso significa que, no futuro, um Audi A6 e-tron brilhará com até 700 quilômetros ( 435 milhas ) de alcance (sob o padrão WLTP), dependendo do sistema de acionamento e da variante do modelo. E os representantes mais fortes da série vão de 0 a 100 km/h ( 62 mph ) em menos de quatro segundos. Os valores do Sportback e do Avant apenas divergem ligeiramente um do outro.
A traseira do Audi A6 Avant, que é tão bonita quanto espaçosa, não é a única coisa que o qualifica como campeão de armazenamento em um duplo sentido. O sistema de acionamento e a tecnologia da bateria também justificam esse título. Com seu sistema de 800 volts e uma capacidade de carga de até 270 kW, ele pode consumir energia suficiente em apenas 10 minutos em uma estação de carregamento rápido para percorrer cerca de 300 quilômetros ( 186 milhas ).
Agora, a família elétrica do conceito Audi A6 e-tron está escrevendo um novo capítulo nesta história de sucesso, provando mais uma vez que a marca sempre combina forma e função em perfeita simbiose. O valor cW do Sportback de apenas 0,22 é sem precedentes no segmento C eletrificado. Com sua linha de teto expansiva, o valor cW do Avant é apenas 0,02 unidades acima disso. Em termos leigos, isso significa que o carro exibe um arrasto aerodinâmico mínimo – o que inicialmente se traduz em menor consumo de energia e, portanto, alcance estendido. Ao mesmo tempo, o ajuste fino do túnel de vento resultou mais uma vez em um design orgânico com elegância e harmonia excepcionais até o último detalhe.
Grandes rodas de 22 polegadas e saliências curtas, a cabine plana e um arco de teto dinâmico dão ao Avant proporções que lembram distintamente um carro esportivo.
A ausência de bordas duras resulta em transições suaves entre superfícies convexas e côncavas em todo o corpo, bem como em sombras suaves. O conceito Audi A6 e-tron parece monolítico, como se fosse de um único molde – principalmente quando visto de lado.
Olhando para a frente, é imediatamente aparente que o conceito Audi A6 e-tron é um representante elétrico da marca com os quatro anéis. Uma característica é a grande grade Singleframe fechada, que é delimitada na parte inferior por entradas de ar profundas para resfriar o trem de força, a bateria e os freios. As molduras planas dos faróis estendem-se até os lados da extremidade dianteira de varredura lateral, ressaltando a arquitetura alinhada horizontalmente da carroceria do veículo.
Os faróis planos e as lanternas traseiras são finos e alinhados com a composição geral das linhas. A tecnologia Digital Matrix LED e digital OLED permite obter o máximo de brilho e uma ampla gama de recursos, mesmo com uma área de superfície mínima, oferecendo ao mesmo tempo assinaturas de luz personalizáveis. A equipe de designers e desenvolvedores de iluminação da Audi mais uma vez fez um trabalho incrível – este carro conceito inclui uma série de novos recursos e opções de personalização em suas unidades de iluminação.
Os faróis dianteiros Digital Matrix LED atingem uma qualidade quase cinematográfica. Se, por exemplo, o conceito Audi A6 Avant e-tron estiver estacionado em frente a uma parede durante um intervalo para recarregar a bateria, o motorista e os passageiros podem passar o tempo jogando um videogame projetado nele. Em vez de em uma pequena tela no cockpit, eles verão as paisagens virtuais de seu jogo atual projetadas na parede em formato XXL - e tudo isso através dos faróis de LED Digital Matrix.
A traseira do carro conceito apresenta uma nova geração de elementos digitais OLED que, como uma faixa contínua de luzes, funcionam como um display. Eles também podem ser usados para criar variações personalizáveis quase ilimitadas de assinaturas de luz digital e displays de iluminação dinâmica que podem ser adaptados ao gosto pessoal do cliente.
O coração da tecnologia de acionamento do conceito Audi A6 Avant e-tron – e de todos os futuros modelos de EPI – será a tecnologia de carregamento de 800 volts. Como o Audi e-tron GT quattro anterior, isso garante que a bateria possa ser carregada com até 270 kW em um tempo muito curto em estações de carregamento rápido. Esta tecnologia revolucionária entrará pela primeira vez nos segmentos de gama média e luxo de alto volume com o EPI.
Assim, o A6 Avant se tornará o campeão de armazenamento em um duplo sentido – não apenas por causa de seu back-end espaçoso. A tecnologia PPE permite tempos de carregamento que se aproximam de uma parada convencional para reabastecer um carro movido por um motor de combustão. Apenas 10 minutos é tempo suficiente para carregar a bateria a um nível suficiente para alimentar o carro por mais de 300 quilômetros ( 186 milhas ). E em menos de 25 minutos, você pode carregar a bateria de 100 kWh do conceito Audi A6 Avant e-tron de 5 a 80%.
Em termos de qualidades dinâmicas, o conceito Audi A6 e-tron – como é típico para um carro elétrico – realmente supera seus rivais com motores de combustão. Graças ao seu alto torque desde a primeira revolução, mesmo os modelos básicos projetados para eficiência aceleram até 100 km/h ( 62 mph ) em menos de sete segundos. E nos modelos topo de linha e de alto desempenho, esse sprint pode até ser reduzido para menos de quatro segundos.
genti...to total apopletitico com esse designer....aff!!!!! amei!
ResponderExcluirPede ele em casamento
ExcluirCaramba!!! Que carro bonito..
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaras, que carro lindo! imponente demais.
ResponderExcluirOntem critiquei sobre o Q6 que é uma cópia fiel do Tiggo8 Pro.
Mas esse a Audi quebrou geral. E com 700km de autonomia os Chinas estão pirando.
Pronto para currar o Plaid sem dó. Tesla killer!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
ExcluirJumenta, me explica duas coisas:
Excluir1 - Vai currar em qual aspecto o plaid? Pq o plaid é mais barato e mais rápido que esse Audi ai. Vai currar em porta malas né, pq é uma PERUA. Só se for
2 - O que vc diz mesmo sobre tração traseira???
"...motor duplo orientadas para performance e variantes de TRAÇÃO TRASEIRA voltadas para a eficiência na eventual versão de produção, oferecendo tempos de 0 a 100 km / h variando de “bem abaixo” de QUATRO segundos a SETE segundos. "
Em um único parágrafo da matéria eu consegui enfiar duas mandioca nas argolas na Carlota
ExcluirParece até que gosta de apanhar aqui nos comentários... Enfim, vamos continuar batendo então né
Preço não se sabe. então sem relinchos sobre preço.
ExcluirTração traseira com motor traseiro. ok. Problema é motor dianteiro e tração traseira. Isso é burrice.
Plaid design de 2012. Interior espartano. Esse Audi vem para currar, sem dó.
A Audi tem tradição de currar esportivos com peruas.
ExcluirBMW M3 currado pelo Audi RS2 e depois pelo Audi RS4, ambos Avant.
BMW M5 currado pelo Audi RS6 Avant.
E agora o A5 etron RS para currar o Plaid.
**A6 etron RS para currar o Plaid.
ExcluirM5 CURRANDO COM EXTREMA VIOLÊNCIA O RS5 E UM PORSCHE PANAMERA
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=cYrVTpVeeDs
3 MANDIOCAS NAS ARGOLAS DA CARLA
ExcluirQUÉ ÔTA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Único que tá sendo currado aqui é vc, Carla
ExcluirVou sair agora, mas se quiser levar a quarta mandioca no traseiro é só relinchar mais ai que amanhã eu volto pra te enrabar kkkkkkkkkkkkkkkk
Esse carlosde4 gosta de passar pano pro grupo VW, olha isso, "tração traseira com motor traseiro. ok. Problema é motor dianteiro e tração traseira", cara, VOCÊ desmerece a tração traseira só por ela ser traseira em todos os posts de outras marcas, agora vem dizer que a Audi pode pq o motor é traseiro ?!? kkkkkkkkkkk, é um mamador mesmo, tem jeito não...
ExcluirEsse video ai, de M5 e não sei o que....carros a combustão são o passado. Audi olha para o futuro com elétricos com autonomia de mais de 700 km.
ExcluirE os manés não entendem nada de engenharia mecânica..putz...é pensamento binário.
Eles não entendem que é uma burrice absurda, um contra-senso, uma piada, vc colocar o motor na dianteira, e um eixo cardã no carro inteiro, ocupando um espaço absurso, para levar a tração para a traseira, sendo que nesse eixo cardã ainda tem uma porrada de perdas. Uma ode a ineficiência esse esquema de motor dianteiro e tração traseira de BMW e Mefcedes. Tração dianteira com motor dianteiro é MUITO MAIS RACIONAL.
mas isso não vale para carros elétricos, que os motores são muito menores, e alocados nos eixos. Então se vc tem um motor na traseira, como esse Audi A6 etron, entao é muito mais lógico colocar a tração na traseira. O ID3 é assim, o ID4 idem, o Enyaq idem. É tudo assim. O ID life parece que será motor dianteiro e tração dianteira. Então ai não temos perdas, nem de energia e nem de espaço.
Então, aprendam, manezitos: tração traseira da BMW e Mercedes = burrice, irracionalidade.
tração traseira de VW e Audi = inteligência, eficiencia e boa engenharia!
Não sou fã do Razuk,ele teve uma M5,comeu o pão que a bmw amassou
ExcluirCarlota meu pequeno jegue de 4, você NUNCA dirigiu um carro, logo TUDO que você relincha aí é anulado, pq pra opinar algo, você pelo menos tem que ter tido alguma experiência em ambos os carros, e como você não tem, só fala coisas técnicas pegadas de sites especializados, e lerolero83, vai passar meia hora sentando numa p... com relógio parado, você não agrega nada ao blog, vaza daqui imbecil...
ExcluirEssa M5 é Competition, uma versão mais leve e apimentada do carro. Claro que a M5 normal já espanca o RS6, mas não é justo colocar lado a lado um Audi convencional contra uma BMW "esportiva".
ResponderExcluirObrigado por existir Volkswagen
ResponderExcluirEu também agradeço, assim eu tenho quem chamar de burro.
ExcluirCarro maravilhoso. Pena ser elétrico, coisa de modinha escrota de eco chato que está ferrando com o mundo atualmente e, o que é infinitamente pior, ser da Volksboquetagem. Não fosse isso, brigaria em vendas igual BM e MB, pois carros pra isso, tem de sobra. Mas com essa politicazinha da matriz de explorar tudo e todos, está colocando uma marca fantástica no limbo.
ResponderExcluirMelhor ainda,não polui,tem manutenção simples e até anda mais mesmo não tendo a velocidade final da rs6
ExcluirManutenção simples kkkkkkkk, vai vender sorvete que é o que sabe de melhor seu asno, carro elétrico com manutenções simples kkkkkkkkk, essa foi de f...
ExcluirCarro elétrico tem manutenção infinitamente mais simples que os gasolina. Eles tem muito menos peças. Até por isso a VW preve queda de 30 mil empregos na Europa com carros elétricos.
ExcluirCarros elétricos não tem câmbio, o motor não tem radiador, não tem partes móveis, não precisam trocar oléo, não tem nem óleo para serem trocados. O motor dura eternamente sem manutenção. Só precisa trocar pneus e manutenções mais ridículas.
É muito mais barato de manter um elétrico que um carro a gasolina.
Só quem não entende nada de carro não percebe isso.
Shera,vai numa css que venda carro elétrico,qualquer marca e veja o motor dele,pergunte a potência e depois veja um motor a combustão de potência semelhante.
ExcluirMotor a combustão só serve pra poluir,irritar os outros com barulho e dar gastos.
Mais nada
Linda,enquanto a Mercedes quer matar suas sws a Audi eletrifica as suas
ResponderExcluirDe todas as marcas lançando carros elétricos, os únicos que gostei são os da Audi e o Porsche Taycan. Infelizmente a BMW está fazendo uma coisa mais horrorosa que a outra
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.