A Honda apresenta no SEMA Show 2021 uma versão aperfeiçoada do Novo Civic Si 2022, com uma série de detalhes estéticos adicionais.
O sedan esportivo modificado apresenta uma ampla variedade de acessórios disponíveis para encomenda nas concessionárias Honda, incluindo spoilers agressivos na parte inferior da carroceria, emblemas HPD (Honda Performance Development - divisão de competição da Honda), entre outros itens.
O modelo ganha spoiler dianteiro da parte inferior da carroceria, spoiler lateral da parte inferior da carroceria e spoiler traseiro da parte inferior da carroceria.
Há ainda logotipos Civic e Honda em preto brilhante, tampas das hastes das válvulas Civic Si pretas.
Por fim, rodas de liga leve leve de 18 polegadas pretas.
Honda Civic Si HPD - Protótipo de carro de corrida
Além da versão de rua, a Honda apresenta ainda no SEMA Show a versão de competição do Civic Si, preparado pela HPD, com motor turboalimentado e uma transmissão manual de 6 velocidades. Criado, desenvolvido e testado internamente por engenheiros da HPD, o carro de corrida HPD Honda Civic Si baseia-se na experiência em produção de carros e veículos de corrida da HPD.
Construído a partir de um uma versão para o SRO TC Americas, série de carros de turismo amadores, corrida de clubes e uso diário em pista dedicada, o carro de corrida dispensa um teto solar, isolamento à prova de som, revestimento da parte inferior da carroceria e vedação de costura para reduzir o peso e ajudar na gaiola de proteção instalação.
O carro é então modificado especificamente para corrida usando uma seleção de HPD e outros componentes de desempenho e segurança.
O Civic Si HPD conta com radiador de alumínio de alta capacidade, câmbio de de alta resistência, diferencial de deslizamento limitado para corrida e escape turbo-back de saída dupla.
A Rodas são Etna 17 x 8, montados em pneus Pirelli 245 / 620-17 DHH racing slicks.
O sistema de freios conta com pinças de corrida Superlite de 6 pistões.
Honda Research West Civic Si
Outra versão do Civic Si de competição é o modelo para competir nas 25 horas de Thunderhill da National Auto Sports Association (NASA), no norte da Califórnia, de 3 a 5 de dezembro.
O THR-W Civic Si foi desenvolvido e testado utilizando o conhecimento profissional de voluntários de várias divisões da Honda envolvidos com design, engenharia, fabricação, marketing e finanças.
Em Thunderhill, a versão modificada e pronta para corrida do novíssimo 2022 Honda Civic Si será pilotada por uma equipe de associados da Honda. A equipe completou recentemente o primeiro teste do carro de corrida Civic Si em Thunderhill antes da corrida.
Esse modelo tem diversas alterações mecânicas e o motor tem potência ajustada para 220 cv, e o torque para 325 Nm.
O peso é reduzido pára 1111 Kg.
Então deixa ver se entendi. O Civic totalmente jaspion e altamente preparado para competição tem menos potência (220 cv contra 245 cv) e menos torque (320 Nm contra 370 Nm) do Jetta Gli de rua?
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-vJTtz3YuhD4/YSTa27b6NlI/AAAAAAAA10g/147tJ6Ttk6sByBXHbB9uAly8FA462wzRACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-VW-Jetta-2022%2B%252830%2529.jpg
Ah tá!
cara xarope!!
ExcluirO jetta por si só já não vende quase nada ainda mais essa com cor de salsicha.
ExcluirEssa bagaça desse Si parece um Cronos bombado. Honda em devaneios loucos com seus lançamentos. #voltafufucacomsuasverdades.
ResponderExcluirGenti...tá com saudades!!!???? Que amor!!!!!
ExcluirO SI ficou top demais. Carro pra quem gosta de dirigir. Não é para Nutelas ou pilotos de teclado.
ResponderExcluirCópia escrota de Cronos. E maldito câmbio CVT. Se vc gosta dessa merda, é porque não gosta de dirigir e não sabe do que está falando. Ou melhor, teclando.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.