A Volkswagen Tiguan 2022 foi lançada oficialmente na América Latina esta semana, com sua apresentação no México - aonde é produzido na fábrica de Puebla, e exportado para o Brasil.
O modelo 2022 traz mais segurança e conforto, e embora não haja mudanças mecânicas, a atualização deixa o Tiguan atualizado em um segmento altamente competitivo.
Após o facelift do novo Jetta, que estará disponível no final do ano, a VW México mostra o Novo Tiguan AllSpace 2022, que deve chegar ao Brasil entre o final de 2021, e começo de 2022.
O Tiguan AllSpace fabricado em Puebla ganha, assim, as pequenas melhorias estéticas aplicadas ao modelo europeu, e incorpora recursos adicionai de segurança, conectividade e conforto aos equipamentos.
O Volkswagen Tiguan 2022 já está disponível no México, embora a oferta mecânica continue a mesma, há melhorias interessantes que o mantêm atualizado em um dos segmentos mais competitivos do mercado.
A mecânica permanece inalterada, ou seja, o motor 1.4 TSI, de 150 cv e 250 Nm, com transmissão DSG-6, e tração dianteira, para as versões de acesso, e o 2.0 L TSI da versão R-Line, com 180 cv, 350 Nm, transmissão DSG 7 e tração - 4Motion.
A estética aprimorada traz na dianteira a nova logomarca da marca emoldurada por uma grade redesenhada e maior que nos lembra a do Jetta 2022. Ele também possui uma faixa de LED que sai dos faróis e se junta ao emblema.
O painel frontal também apresenta um redesenho, agora apresentando inserções em preto brilhante e um par de pequenos frisos cromados.
Nas laterais há um novo desenho de rodas, enquanto as barras do teto, pelo menos na versão R-Line, são escurecidas.
Finalmente, no traseira, o anagrama Tiguan aparece sob sob o logotipo, e mudanças sutis na parte inferior.
Interior
No interior as formas já são conhecidas com algumas novas decorações, a boa qualidade percebida é mantida tanto nos materiais como na montagem.
O painel de botões de climatização automática (para as versões que o equipam) passou a contar com comandos tácteis .
Ele conta ainda com conjunto de instrumentos digitais de 10,25", tela táctil central de 8 ”compatível com Apple Carplay e Android Auto, Wireless App Connect (dependendo da versão), carregador sem fio para telefones celulares e teto solar panorâmico.
Há ainda ar-condicionado automático de 3 zonas (R-Line) e bancos com sistema de refrigeração e aquecimento (R-Line).
Seguindo a estratégia que rendeu dividendos tão bons no Taos e já anunciada também para o Jetta, este Tiguan renovado agora se beneficia em todas as versões do pacote de assistência à direção . A lista de equipamentos é a seguinte: 6 airbags, ESP, câmera reversa, controle de cruzeiro adaptativo ACC, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência automática e monitor de ponto cego.
O Tiguan é um SUV baseado na exepcional plataforma MQB, de modo que oferece o passeio característico do Volkswagem, sólido, bem plantado e que transmite a confiança para andar em bom ritmo na estrada.
A suspensão é muito bem ajustada, macia o suficiente para oferecer viagens confortáveis, mas também rígida o suficiente para oferecer um bom desempenho em estradas com curvas.
A direção traz ajuste rápido, e como um típico carro alemão, fornece muito feedback ao motorista. Não havendo alterações estruturais, permanece a excelente visibilidade, tanto natural quanto com câmeras.
Os preços no México são os seguites: Trendline: MXN 548.990 (R$ 145 mil); Comfortline: MXN 618.990 (R$ 163 mil); R-Line 1.4: MXN 679.290,00 (R$ 180 mil); R-Line 2.0: MXN $ 749.590 (R$ 198 mil).
Conclusão
O Tiguan 2022 AllSpace tem mudanças sutis, mas que fortalevem sua proposta que já era de sucesso e baseada em dirigibilidade acima da média, muito espaço traseiro, opção de 7 lugares, e agora com mais segurança e conectividade avançada.
Como Midas, a Jeep consegue rapidamente o vil metal em sua ação de localizar no Brasil, mais um projeto global, o Novo Commander. Em 15 dias de pré-venda, o SUV de sete lugares, que custa entre R$ 199.990 e R$ 279.990, teve 7.000 unidades reservadas.
ResponderExcluirNo primeiro dia de pré-venda, a marca americana teve 2.800 unidades reservadas e agora chega a um volume para um carro que não é exatamente barato.
Entre os SUVs, por exemplo, ele já tem um volume maior que de modelos bem mais baratos, como o Honda WR-V, por exemplo, que vendeu pouco mais de 6,5 mil em 2021.
Commander é muito inferior ao Tiguan R-Line, só vende apelando para descontos nas vendas diretas como todo Jeep. Além da tração integral e desempenho esportivo inalcançável pelos Jeeps, o alemão sobra em acabamento, conforto e acerto dinâmico, tecnologia embarcada de série como ACC, bancos refrigerados e aquecíveis além do AC com 3 zonas de climatização. Tiguan rivaliza com os SUVs premium enquanto o Commander é só um Compass esticado.
ExcluirNunca teve relevância no Brasil, e pelo visto vai continuar assim
ResponderExcluirCarro da VW do Brasil comercializa no País que tem bom acabamento e mecânica são hoje os modelos importados da Europa e México, como o Golf e Tiguan. Já os fabricados atualmente no Brasil e Argentina são todos malacabados e simplificado em acabamento e câmbio principalmente que não vale a pena comprar.
ResponderExcluirFATO
ExcluirTá aí um baita carro, fiz teste drive na versão de entrada e gostei muito, mas optei por uma outlander diesel semi nova. O que pesou na escolha foi o diesel e a tração 4x4. De resto a tiguan é muito top.
ResponderExcluirCOMPASS KILLER
ResponderExcluirOBRA DE ARTE DA VW
UM TAPA NA CARA DO "TRUTA", Charlotte, "CU"BRIZE e MeuC*Sujo
ResponderExcluirGENTII... PARECE UMA BRASÍLIA.
ResponderExcluirO COMMANDER VAI VENDER 10X MAIS. FATOS E APENAS FATOS.
A KENGUINHA DO UNK"CU"NOWN TA DESESPERADA. SUA ARGOLA DA JACAUDI DEVE TA TODA ARROB@DA.
VW TIGUAN:
ExcluirUM TAPA NA CARA DO "Auto TRUTA", Charlotte, "CU"brize e MeuC*Sujo
AGORA CHEGOU A HORA DE TOMAR SEU REMEDINHO DA TARDE PARA SE ACALMAR E NÃO ENTRAR EM DESESPERO TODA VEZ QUE A VW ESPANCA O SEU BUMBUM...
ExcluirSEJA UM BOM GAROTO "AUTOMOTIVE TRUTA"
ESPECIFIQUE DIREITINHO PRO PAPAI E SEJA UM BOM GAROTINHO "AUTOMOTIVE TRUTA" !
SENÃO VC NÃO VAI GANHAR DA VW UM SALSICHÃO QUE VC TANTO GOSTA !
MORRA DE INVEJA PUTINH@.
ExcluirJEEP LÍDER DO SEGMENTO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>JACSWAGEN
VAI SENTAR NO PINO MESTRE DO FUFUQUINHA HJ VAI? VAI ALARGAR ESSE SEU BURAQUINHO VAI?? COBRA 10 REAIS A HORA?
CHUPA QUENGA.
CHUPA UNK"CU"NOWN. PEGA NO MEU P@U.
LEVOU ENRABADA.
O cara olha pra o Tiguan, lembra aquelas SUVs brutos Alemães, motor turbo, tracao haldex integral acabamento premium. Um luxo, pena ser um carro pra pouca gente
ResponderExcluirCOMPASS KILLER
ExcluirOBRA DE ARTE DA VW
Já está há 4 anos no mercado e já é amplamente superior ao carro funerário Commander.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-BSR0I5Y2d98/YSk-TynRAEI/AAAAAAAA2LE/LVCBMhY7Bz4F59a8FEbJZXjjJGYLqmYCACLcBGAsYHQ/s2048/Jeep_Commander_Overland_TD4x4_0009.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-FlsPnMdWSs4/YTz9dTjFQ_I/AAAAAAAA3C4/1_9AmhkTKREUGdXRynvLXrY_kH1Uy9rqwCLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen-tiguan-r-line-2022%2B%252814%2529.jpg
O Tiguan mais potente, 7 lugares, e muito mais bonito.
https://1.bp.blogspot.com/-l3axcdNS98k/YSk9oKcPpdI/AAAAAAAA2KY/iDAlsRcNI8U6br2ZSQHqxwOKMhEfb5shwCLcBGAsYHQ/s2048/Jeep_Commander_Overland_TD4x4_0003.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ZKjmS7oyMyA/YTz8hjz5kBI/AAAAAAAA3Bk/NyskM7_J9kE6FQzr82HUrswaG6T77-NowCLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen-tiguan-r-line-2022%2B%25285%2529.jpg
Tanto que a Jeep nem se atreve a lançar o Commander no México ou nos EUA. Sabe que onde tem Tiguan AllSpace com boa disponbilidade, o Commander não tem chance.
Tiguan e muito mais linda e elegante. Commander e ate mais feio que o proprio compass, desengonçado demais.
ExcluirO Tiguan, que já era sem graça, agora virou um Golfão desajeitado.
ExcluirTaos foi ultrapassado pelo tiggo 8, esse Tiguan desponta para a irrelevância.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/532428/vendas-suvs-agosto-jeep-compass/
Ranking dos SUVs mais vendidos em agosto de 2021
SUVs / Crossovers II
POS.
MODELO
AGO/21
1º
JEEP COMPASS - 6819
2º
TOYOTA COROLLA CROSS - 4789
3º
CAOA CHERY TIGGO 8 - 1383
4º
VW TAOS - 1070
5º
CAOA CHERY TIGGO 7 - 412
Fonte: Motor1/Fenabrave
Tiguan é tão superior ao Commander em tecnologia e qualidade que rivaliza diretamente com os alemães premium Q3, X1 e GLB. Jeep não tem categoria para fazer um produto tão bom como o Tiguan.
ExcluirRivaliza com Q3, X1 e GLB...
ExcluirA gente vê mesmo começando pelo preço... Quase a mesma coisa
QUE BIZARRO ESSE TAL Commander.
ResponderExcluirVAI SER SURRADO PELO VW TIGUAN.
No Brasil será difícil o Tiguan AllSpace currar o Commander, pq o Commander é produção local, e o Tiguan depende de importação do México. E o México e os EUA abocanham tudo a produção, sobrando pouco para o Brasil.
ExcluirO COMMANDER VENDENDO 100x MAIS
ResponderExcluirE OS DOENTES FALANDO EM SURRA
SAHUSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHAUHSAHUHUSUHSAUHSA
PARA
HUSHUSAHUSAUHSAHSUASUHHUSAHUSAHUHUHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHUSAHU
AFINAL JEEP TEM TRADIÇAO,CONFIABILIDADE,STATUS
ResponderExcluircoisa q jacWagen não tem...
isso aí vai sair de linha de tanta surra q vai LEVAR kkkkkkkkkkkk
NEM PRECISA LANÇAR ESSE BRASILIÃO NO BRASIL. VAI SER UM FRACASSO MSM. PABLAO VIVE A BASE DE RIVOTRIL. NÃO PRECISA DE MAIS UM REVÉS PRA CARREIRA.
ResponderExcluirReparem no indecoroso e ignóbil linguajar do "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...
ExcluirFalta berço, característica implícita aos compradores das obras primas como VW, Audi e Porsche.
Reparem no indecoroso e ignóbil linguajar do "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...
Falta berço, característica implícita dos compradores das obras primas como VW, Audi e Porsche.
Tome seu remedinho matinal "Truta", para não morrer de inveja do GRUPO VW.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/sem-chips-toyota-corolla-troca-multimidia-original-por-nacional/
ResponderExcluirENQUANTO UMA CHINESA DA VIDA TIRA A CENTRAL MULTIMÍDIA DOS SEUS CARROS (POLU, VIRTUS PISCININHA, FOX CORTA DEDOS, NIVUS VIRILHA E T-PLASTIC) E COLOCA PLÁSTICO NO LUGAR, A TOYOTA QUE É UMA EMPRESA SÉRIA E NÃO DISPÕE DE CHIPS, CONTRATA UMA EMPRESA PRA FORNECER UMA CMM COMO ACESSÓRIO DE SÉRIE PRA TODOS QUE COMPRAREM UM COROLLA.
ESSA É A DIFERENÇA ENTRE UMA EMPRESA SÉRIA E OUTRA QUE FAZ OS CLIENTES DE PALHAÇO.
TOYOTA >>>>>>>>>>>>>>> JACSWAGEN.
FATOS E APENAS FATOS.
Reparem no indecoroso e ignóbil linguajar do "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...
ExcluirFalta berço, característica implícita aos compradores das obras primas como VW, Audi e Porsche.
Reparem no indecoroso e ignóbil linguajar do "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...
Falta berço, característica implícita dos compradores das obras primas como VW, Audi e Porsche.
https://youtu.be/VvQU-_8oPVs
ResponderExcluirÓtimo, somente assim a unidas e movida renovam a frota, afinal de contas elas foram as maiores compradoras do modelo.
ResponderExcluirOBS PRECISA DE ÓCULOS
ExcluirReparem como falta intelecto ao sr. "AUTOMOTIVE TRUTA”, suposto “comprador” das mercedinhas e bms...
ResponderExcluirSomente defeca pela cavidade oral. Sem berço.
SIM !!!
É um favor que esses clientes fazem, em nome da distinção das marcas do grupo VW, sequer sondar comprar essas obras primas.
O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.
Me dê motivo pra ir de Fiat
ResponderExcluirEstou vendo a hora de vc perder
Me de motivo, vai ser agora
Estou indo embora, o que fazer?
Estou indo embora, comprar meu Volks
Fiat contigo, melhor assim
E é nessa hora que o dono GM chora
A dor é forte demais pra vcs
Downgrade no motor... Antes 220cv agora 180cv
ResponderExcluirNão é downgrade. A Volkwagen implanta sua estratégia agressiva de sustentabilidade ambiental com motores mais ecológicos, e menos poluentes. O novo Tiguan então tem um motor menos poluente, e para conseguir isso, é necessária a redução marginal de potência, imperceptível ao consumidor, mas um grande passo para o meio ambiente!
ExcluirOu seja, o "novo tiguan" que só ganhou um led de cabaré na grade teve que reduzir a potência do seu ineficiente e defasado motor para se adequar as normas vigentes de emissões.
ExcluirSe baixou de 220cv para 180cv por causa da sustentabilidade, dá próxima vez a VW deveria colocar logo pedal e corrente de bicicleta. Pelo menos para mim já resolveu o problema, estava entre o Commander e a Tiguan, esperando ela vir com um os 220cv ou pelo menos hibrida, agora já sei que não vale a pena esperar, conseguiram matar a Tiguan R-Line. Sem contar que esse painel digital da VW já tá perdendo para todos os outros, muito feio.
ExcluirBaixou 22% de potência e o ignóbil me fala que é redução marginal.
ExcluirComo vocês, fanzetes são IDIOTAS!!!
Pobre Commander, não tem qualidade para concorrer com o Tiguan. Na versão diesel é uma lesma e na flex "pasmem" falta tração integral, enfim, jamais a Jeep será capaz de desenvolver um câmbio de dupla embreagem fantástico como o DSG7, muito menos o acerto dinâmico da engenharia alemã, portanto não tem cacife para concorrer com o melhor SUV de 7 lugares, Tiguan é absoluto.
ResponderExcluirESSE COMMANDER CHEGA PRA ESPANCAR A JACAUDI Q7 E Q5. DUAS BOMBAS COM MOTOR TSI E TDI. MENOS DE 50000KM OS BICO JÁ TAO TUDO ESTOURADO, LEVANDO OS DONOS A PAGAREM QUASE 30K. FORA QUE A JACAUDI É UMA SUBPREMIUM. JEEP TEM MAIS STATUS E PRESTÍGIO. POR ISSO O COMPASS É O SUV PREMIUM MAIS VENDIDO DO PAÍS.
ResponderExcluirReparem como falta intelecto ao sr. "AUTOMOTIVE TRUTA”, suposto “comprador” das mercedinhas e bms...
ExcluirSomente defeca pela cavidade oral. Sem berço.
SIM !!!
É um favor que esses clientes fazem, em nome da distinção das marcas do grupo VW, sequer sondar comprar essas obras primas.
O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.
Já está definido que a versão que virá para o Brasil terá 180 cv? O fato de no México ter 180 cv não necessariamente significa que no Brasil também será assim. Na Europa, a Tiguan com o mesmo motor EA888 vem com 245 cv
ResponderExcluirClaro, pq o México faria um motor diferente só para o Brasil, que tem venda marginal perto do volume do México e EUA.
ExcluirMas a potência do EA888 depende apenas de alterar mapeamento. Um dos grande atrativos da Tiguan R no Brasil é a sua potência 220, DSG e tração integral. Uns falam, mal comparando, que a Tiguan R Line é um Golf GTI SUV ou mesmo o SUV do Passat. Particularmente, se vier com 220 cv certamente que vai entrar no meu radar. Se vier com menos potência acho que não compro.
ResponderExcluirA Tiguan é um excelente carro em todos os quesitos, agora o Taos é uma negação, acabamento triste, estar mais pra Polo enquanto a Tiguan estar mais pra Golf! Essa é a diferença.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.