A Dacia, subsidiária de carros de baixo custo da Renault, apresentou seu novo crossover compacto Dacia Jogger - modelo que será o primeiro híbrido da marca e adota o sistema E-Tech.
O Jogger chegará às concessionárias em fevereiro de 2022 e será apresentado ao público no salão do automóvel de Munique na próxima semana. As reservas na Europa começam em novembro.
O Dacia Jogger será disponível em versões de cinco ou sete lugares, com preços começando abaixo de 15.000 euros, segundo o CEO da Dacia, Denis Le Vot.
O Modelo adota uma versão estendida da plataforma Renault-Nissan Alliance CMF-B, que sustenta Renault Clio e o Captur, assim como os novos Sandero e Logan.
O Jogger tem um comprimento de 4.550 mm, tornando-se o maior veículo da Dacia.
O entre-eixos é de 2,897 metros.
Os modelos de topo de gama adotam um sistema multimídia central sensível ao toque, enquanto os modelos básicos usarão os smartphones como interface gráfica.
A versão híbrida do Jogger adotará um motor a gasolina de quatro cilindros de 1,6 litro, associado com dois motores elétricos, um motor de arranque e uma unidade de acionamento, que são controlados por uma transmissão sem embreagem.
A Dacia não divulgou valores de potência ou preço de venda para a versão híbrida, mas o trem de força produz 140 cv no Clio. A Dacia disse que será “o híbrido de sete lugares mais acessível do mercado”.
A Renault diz que o sistema E-Tech permite 80% de autonomia urbana no modo apenas elétrico e uma economia total de combustível de 40% em comparação com um powertrain similar a gasolina.
O Jogger estará inicialmente disponível com um motor a gasolina de 110 cv, 3 cilindros e 1,0 litro e um trem de força multifuel LPG de 100 cv.
Deus me livre, Deus nos livre!!!
ResponderExcluirVeja que situação da Dacia e da Renault na Europa. precisa procurar segmentos desprezados pela VW para lançar seus produtos. Como a VW não tem uma station do Polo, então coloca essa Jogger aí. Agora quero ver competir com a Golf Variant...aí não né...
ResponderExcluirComo o LRSanto disse abaixo, o sandero foi o mais vendido da Europa em julho, vendeu 3 mil unidades a mais que o polo...
ExcluirMas a Carlota gosta de bostejar pela boca né. Só fala mer***
Pois é ...depois de currar o Golf em vendas agora a Dacia parte para finalizar o serviço colocando o restante da linha JVW no ostracismo.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2021/08/sandero-se-torna-o-carro-mais-vendido.html
mais bonito q os plasticoWagen
ResponderExcluirTrucida sem dó a Gol GG Variant q parece uma beluga misturado com um sapo.
ResponderExcluirTá de zoeira! Não gosto das fanzetes, mas a Golf Variant é um trilhão de vezes mais carro mano...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.