A Audi do Brasil inicia em 10 de maio a pré-venda das novas gerações do Audi A3 Sedan e do Audi A3 Sportback – as primeiras unidades estão previstas para desembarcar no País em setembro já como ano-modelo 2022. Esta é a quarta geração na versão Sportback e segunda na Sedan. A versão Performance Black será a única disponível no mercado brasileiro e os clientes interessados terão condições especiais durante o período de pré-venda: de R$ 284.990,00 por a partir de R$ 264.990,00 na modalidade venda direta.
As novas gerações dos A3 Sedan e A3 Sportback trazem ampla grade frontal Singleframe e as grandes entradas de ar na parte frontal. A linha de ombro da carroceria se estende suavemente dos faróis às luzes traseiras e a área logo abaixo dessa linha nas laterais é curvada para dentro – este é um novo elemento do design que dá maior ênfase aos arcos das rodas.
Os faróis e as lanternas são Full LED e inclusive contam com indicador dinâmico de setas na traseira de série. Como opcional é possível adicionar os faróis Full LED Matrix, que agregam ao A3 com assinaturas personalizadas ao entrar e sair do veículo. O conjunto é composto por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente contribui para o aumento de segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar demais veículos nas vias.
Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros – o piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.
A versão Sedan cresceu em todas as dimensões comparado com a geração anterior: os 4,50 metros significam que ele é 4 centímetros mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Isso resultou em um aumento de bons 2 centímetros na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.
Design interior
O design do interior contempla alguns elementos inspirados no Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha, minimalista – seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.
O cockpit dos novos A3 tem foco total no motorista e elementos como bancos dianteiros esportivos com apoio de cabeça integrados ao assento, acabamentos de alumínio, painel de instrumentos com aparência black-piano em diversos detalhes. Ele está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas – integrado no centro do painel de instrumentos, ele reconhece letras inseridas à mão, fornece feedback acústico.
O Audi Virtual Cockpit de 12,3” de série complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo. Os novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback se conectam ao smartphone do usuário através do Apple CarPlay ou Android Auto. Há ainda o Audi phone box light, que carrega o celular por indução.
Motor e suspensão
Tanto a versão Sedan quanto Sportback da nova geração do A3 chegam ao Brasil com motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega potência de 190 cavalos e torque de 320 Nm. A transmissão é a de dupla embreagem S tronic de 7 velocidades.
O sistema de suspensão traseira é independente. Cada amortecedor se adapta permanentemente às condições da estrada, à situação de direção e ao modo de direção, favorecendo o compromisso entre conforto e diribilidade.
O Audi drive select permite diferentes modos de direção: comfort, dynamic, efficiency, auto e individual. Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.
Equipamentos e pré-venda no Brasil
Produzidos na fábrica de Ingolstadt, Alemanha, onde fica a sede da Audi, os novos A3 Sedan e A3 Sportback entram em pré-venda no Brasil em 10 de maio – as primeiras unidades, já com ano-modelo 2022, devem desembarcar no País em setembro. A versão Performance Black, única disponível para o mercado brasileiro, estará disponível em pré-venda com condições especiais de R$ 284.990,00 por a partir de R$ 264.990,00 na modalidade venda direta.
Os modelos chegam com uma lista de equipamentos de série, que incluem Audi Virtual Cockpit de 12,3”, keyless, teto solar elétrico panorâmico, volante em couro com shift-paddles e base aplanada, kit exterior S line, rodas Audi Sport de 18”, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e carregamento de celular por indução. O Audi A3 Sedan também possui porta-malas com abertura automática hands-free.
Dentre as cores exteriores disponíveis estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.
Como opcionais estão o sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan o aerofólio também pode vir em carbono) e pacote S line interior, que inclui pedaleiras em alumínio, revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante e inscrição S line nos bancos esportivos e volante.
Classe A, Classe C, Série 1 e Série 3, no Brasil, TREMEI.
ResponderExcluirA3 chega com design, performance, prestígio e status para ser referência. Claro que venderá mais que o Classe C e o Série 1. Série 3 é fabricado no Brasil, então não se pode comparar vendas, mas claro que o A3 Sedan é mais carro.
Querida por esse preço, eles vão mofar nas concessionárias igual o resto da Audi no Brasil.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCarlota sonhando mais uma vez. Patética kkkkkkkkkkkkkk
Quem q é a mula doida que vai pagar isso num Jac enquanto se pode pegar uma Série 3 por menos dinheiro e mais status?? A pessoa tem que ser internada urgentemente.
ResponderExcluirSerie 3 apesar de ser uma categoria acima e não concorrer com esse JVW de argolas é muitíssimo mais carro. A JacAudi ficou doida. Os carros dela já mofam nas concessionárias, agora ela sai de vez do Brasil. Perdendo ate pra Porsche, Land Rover e Volvo kkkk. O povo não é trouxa.
Em breve numa Unidas ou Localiza perto de você. As duas locadoras são os maiores compradores da audi no Brasil.
ResponderExcluirRidículo. Dá pra comprar coisa melhor, como o irmão maior A4 ou uma 320i.
ResponderExcluirA esse preço no Brasil, não vai vender absolutamente nada.
ResponderExcluirPara pobre como você, não vai vender nada mesmo.
ExcluirAcho que erraram a letra neh? No lugar do A, deve ser o S.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.