A Volkswagen revelou na Europa as primeiras imagens do seu novo SUV Taigo - basicamente o Nivus europeu, que chegará ao mercado no final do ano.
O novo VW Taigo teve seu nome revelado antes do lançamento. O Taigo é uma nova adição à linha de SUVs da Volkswagen no segmento de veículos pequenos. O desing dinâmico e emocional do modelo da América do Sul permanece no europeu. O novo modelo também vem com uma infinidade de sistemas de assistência e conectividade de última geração.
Categorizado como CUV (Crossover Utility Vehicle) - combina uma posição elevada do banco com uma silhueta desportiva de um coupé. O novo Taigo será lançado no mercado com motores TSI, faróis de LED como padrão, um conceito operacional moderno, um cockpit totalmente digital e uma infinidade de sistemas de assistência.
O Taigo é baseado no modelo de sucesso Nivus do Brasil, e será fabricado para o mercado europeu em Pamplona, na Espanha. O novo CUV fará a sua estreia neste verão e será lançado no mercado no final de 2021.
A reportagem escreve: "modelo de sucesso no Brasil" Ahn??????
ResponderExcluirE é
ExcluirNão imagina
ExcluirFalei que só o nome iria ser igual na Europa, me enganei, nada vai ser igual o carro daqui....
ResponderExcluirEu sabia q iriam fazer uma mudança giga nesse carro. Mudou o nome (muitíssimo melhor que no BR), frente (nem precisava), interior e provavelmente a calibração do motor.
ResponderExcluirNa hora q soltarem as fotos do interior e acabamento desse carro, os brasileiros vão se indignar ainda mais com a discrepância gigante que vai existir entre os carros europeu e sul-americano, semelhante ao T-Cross BR e T-Cross ES.
Caramba mudaram uns detalhes ..o carro ficou fera ainda mais
ResponderExcluirEsse Nivus é só um Polo altinho com mais plásticos ainda do que já tem. Os VW serão peças de ferro-velho na Europa, é só questão de tempo. Nem pra museu irão servir. E não adianta correr para os elétricos pq a Peugeot e a Opel irão humilhar com toda as suas forças a VW nesse segmento tb. A Stellantis vem com tudo, seus carros são MUITO, MAS MUITO SUPERIORES em qualidade, design e tecnologia à VW. Por falar nisso alguém viu o T-Cross no ranking Europeu? Claro que não, nem lá engolem gambiarra. E o T-Cross não foi bem nos reviews europeus, sendo apontado como "sem graça". Agora vão lançar o Nivus lá: um Polo emperiquetado, de salto-alto e cheio de plástico interior. Um dos acabamento mais medíocres da indústria automobilística. Será que o Europeu irá engolir essa? Não está engolindo nem o Polo atualmente, está levando uma surra humilhante dos concorrentes Corsa e 208, além do Fiesta. Profetizo que o Nivus terá o mesmo destino do Fox brasileiro vendido por lá. Foi eleito pelas principais publicações européias como o pior hatch compacto passado por lá. Tudo era desastroso no Fox, tal qual como era aqui. Não passava de um Polo PQ24 com outra carcaça e olho que o Polo PQ 24 brasileiro era cheio de probleminhas. Por isso nunca vigou de verdade nas vendas, era problema no motor e tinha defeitos pontuais que demoraram a serem resolvidos. E o pior de tudo: era caro, bem caro. Um carro ineficiente perto dos concorrentes. A VW o chamava de "premium" mas a qualidade era chinesa. Mas isso liga ao seu irmão de plataforma Gol G2 (sim, Gol G2! Só existiram o Gol BX e Gol G2 que era uma gambiarra, misto de plataforma PQ24 com o Gol BX do final dos anos 70. A parte traseira por exemplo era do Gol BX para os desinformados e fanboys ;) ). O Gol G2 - chamado de G5 - tinha um dos piores motores 1.0 já lançados no mercado em 2008. Jorrava óleo para todo lado e era problemático. Resultado? Minou a "fama" do Gol como carro robusto e inquebrável, e os concorrentes HB20 e Onix o engoliram com farinha! Virou um coadjuvante no mercado só dependendo da Localiza para sobreviver. Mas a tal fama do Gol de problemático já vinha do horroroso motor 1.0 16v dos anos 2000. Meu Deus! Foi eleito como "mico" pelo garageiro Rodrigo Platinum, e tem que passar longe desse carro como opção de compra de usado. E como se não bastasse tem o king kong 1.0 Turbo 16v da VW usado no fim dos anos 90 no Gol e Parati. Um desastre tb e fiquem longe dele no mercado de usados. Parece que a VW não era muito feliz no fim dos anos 90. Tinha o super ultrapassado Santana, usado somente como frota e taxistas sendo pisado cruelmente pelos modernos Corolla e Civic recém fabricados no Brasil e muito superiores. Além do Vectra né! Porém não estou pra falar do Santana, mas outro nico da VW: o Polo Classic! Esse foi problemático tb, tanto na mecânica quanto no acabamento. E era caro, bem caro. Não trazia nada de especial, a frente já era considerada ultrapassada em 1997. E lá se foi mais um mico nas vendas e nunca se destacou, apesar da tentativa de marketing na época. E o Polo Classic era substituto de quem, de quem, de quem?? De outro mico! Aliás de 2 micos de uma vez: Logus e Pointer. Esses aí foram infelizes. Usavam base do Escort Autolatina, mas tinham muitos problemas na carroceria na época, além do conjunto da suspensão. E o design emperiquetado não salvou ambos. Ficaram pouco tempo no mercado, o Pointer durou nem 3 anos, afinal, as reclamações sobre a qualidade da dupla enchiam os correios da revista 4Rodas. Só que é o seguinte: o mico (Polo Classic), substituiu os micos (Logus e Pointer) que substituíam outro não bem sucedido: o Apollo. Esqueci de algum? Sim, do Up! Esse prometeu ser o substituto do Gol G2, prometeu vender mais até que o Gol e figurar no primeiro lugar no ranking de vendas. E isso foi previsão da VW hein, não foi do profeta pirado daqui. ;) Acho que é só isso. Falei um pouco pois tenho pena da VW e prezo para que ela seja ao menos a sujeira da unha de marcas como as da Stellantis, Toyota e GM. Tenham um bom dia!
ResponderExcluirVai bater na mesma tecla,o Nivus vai ser vendido lá enquanto o Argo SUV vai ficar no terceiro mundo,ah a Fiat quer ressuscitar o Punto na Europa já que nem os Fiateiros Italianos gostaram do Argo.
ExcluirSUV que raspa em rampa de shopping, bom pelo menos em breve eles terão isso lá, pois para a terra da banana, só restará shopping 25 de março e feira do rolo...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.