A versão Inscription do Volvo XC60 Híbrido recebe novo estofamento têxtil feito de 30% lã e 70% poliéster reciclado, tornando-se ecologicamente correto. O preço é de R$ 369.950.
O interior está disponível em duas tonalidades, a Charcoal Midnight Zink Wool Blend, que traz tons em cinza claro e a Charcoal Slate Wool, em cinza mais escuro.
O poliéster reciclado é feito principalmente de garrafas de plástico PET ou ainda de lixo removido de oceanos ou vestimentas descartadas. O interior do XC60 Recharge Inscription T8 utiliza materiais naturais como metais genuínos e detalhes esculpidos. A manopla do câmbio é feita de cristal sueco da marca Orrefors®.
Os assentos dianteiros contam com regulagem elétrica com memória, aquecedor dos bancos dianteiros, além do extensor para as pernas e suporte lombar.
A do Volvo XC60 traz tela central de 9 polegadas e sensível ao toque que incorpora o sistema de entretenimento e conectividade Sensus Connect, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar. O display tem gráfico aprimorado, com sistema de navegação, conectividade e entretenimento.
A integração do smartphone também está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. Também é possível observar em gráficos o funcionamento do sistema híbrido quanto à utilização dos motores elétrico e a combustão, seus consumos e também a regeneração de energia. O sistema de áudio conta com 10 alto-falantes e subwoofer de 255 watts.
O propulsor Híbrido combina o motor elétrico com o híbrido para fornecer 640 N.m aliados ao motor de 2.0 litros e 4 cilindros de 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, que apresenta torque instantâneo nas rodas traseiras, totalizando 407 hp de potência. Ele é alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 11,6 Kwh.
O XC60 Recharge T8 conta com três modos de condução, que se adequam praticamente a qualquer condição: Pure, Hybrid e Power, e o modo híbrido conta com duas funções que facilitam o uso no dia a dia. A tecla Hold permite “guardar” a energia da bateria para uso posterior. Por exemplo, no caso de o motorista optar por utilizar somente o motor a combustão na estrada e a carga da bateria na cidade. O ícone de um cadeado aparece no painel. E a tecla Charge aciona o carregamento da bateria utilizando o motor a combustão, que age como um “gerador de energia”.
O XC60 Recharge T8 é equipado com o Pilot Assist integrado ao Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), que monitoram as faixas das vias e comanda a aceleração, a frenagem e a também auxilia em curvas abertas em rodovias. Já o Sistema de Informação de Ponto Cego (Blind Spot Information System - BLIS) com Cross Traffic Alert avisa sobre a presença de veículos no seu ponto cego. O recurso inclui a função de assistência ao volante, que ajuda a evitar choques em potencial com veículos escondidos num ponto cego ao conduzir o carro de volta à sua própria pista e fora do perigo.
O SUV possui a Care Key, que permite a regulação do limite de velocidade através de uma programação com a chave principal e a Care Key. Assim, ao usá-la no carro, a máxima velocidade estabelecida fica demarcada e o veículo opera conforme programado.
Exposição em São Paulo
O veículo estará exposto na loja Volvo do CJ Shops, em São Paulo, até o mês de fevereiro para os clientes conferirem pessoalmente o novo interior. O estoque é limitado e as encomendas podem ser feitas em qualquer concessionária Volvo Cars do Brasil.
Valor – XC60 Inscription com bancos de tecido – R$ 369.950,00
Este é o carro chinês mais caro a venda no mercado brasileiro. Por esse preço, um Audi Q5 é superior, mesmo não tem ainda um sistema híbrido ofertado no Brasil como já tem na Europa.
ResponderExcluirA diferença é que quem compra Volvo não pensa em Audi, compara com Mercedes, BMW, Jaguar, Lexus, Audi não entra na lista de considerações porque Audi é tudo Wolks, ou seja, carro de pessoas menos favorecidas financeiramente, carro do povo - marca generalista e agora é Chinesa tambem, faz parte do grupo JAC MOTORS.
ExcluirSr Carlos, ouça meus conselhos. Vá se tratar...
ExcluirOutro baita carro à venda pela volvo. Empresa que é referência Mundial de cuidado com a segurança dos motoristas e dos pedestres. É uma empresa com uma história de se orgulhar...
Sabe de nada ...
ExcluirNão é a toa que Volvo cresceu tanto. Só comercializa hibridos no Brasil a partir deste ano. 407hp repleto de conforto e segurança. Chinês aqui, só como investidor. No mais, tudo pelas mãos dos Suecos.
ExcluirInveja, recalque e dor de cotovelo...
ExcluirO energúmeno fala que o XC60 é chinês, mas se esquece que seu telhado é de vidro. Nada se fala do Caos - um VW de baixo custo (by Skoda e Jetta) chinês e com quase 5 anos de uso. O que a Jacswagen ta trazendo pro Brasil não passa de um carro requentado e maquiado. Não se tem harmonia no desenho e claramente se percebe que não é um carro "novo".
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.