O novo Peugeot 208 chegou ao Brasil no final de 2020 com design impactante interna e externamente, mas com certa decepção na mecânica, já que o único motor ofertado foi o 1.6 aspirado de 118 cv.
Entretanto, agora a Peugeot faz parte do grupo Stellantis, que contempla também Fiat e Jeep, sendo que essas duas marcas preparam para este ano a chegada ao Brasil dos aguardados motores 1.0 Turbo e 1.3 Turbo da família Firefly.
Tendo em vista que o CEO global do grupo, Carlos Tavares, já anunciou um programa de sinergia e redução de custos, um caso óbvio, ainda que não anunciado oficialmente, é a adoção dos motores 1.0 e 1.3 Turbo firefly no Novo Peugeot 208.
O 1.0 Turbo Firefly flex deve ofertar cerca de 115 cv, enquanto o 1.3 Turbo Flex estima-se algo em torno de 170 cv, que poderiam substituir, com vantagens, o 1.6 16V aspirado, e o 1.6 THP Flex, do 2008 THP.
Caso venha a adotar o Firefly 1.0 Turbo, o Peugeot 208 passará para uma faixa de imposto IPI mais baixa, passando de 11% para 7%, o que o torna mais lucrativo e mais competitivo em preço, além de passar a ofertar mais performance e menor consumo.
No caso do 1.3 Flex, a grande vantagem é a performance, já que uma unidade de 170 cv poderia justificar até mesmo uma versão GT.
Além dos aspectos de produto, do ponto de vista empresarial a adoção dos motores Firefly nos Peugeot ampliaria a produção dos mesmos em Betim (MG), onde serão produzidos, o que levaria a reduções de custos adicionais pelo aumento de escala.
Apesar de não haver qualquer indicativo oficial da Stellantis que isso venha a ocorrer, pelas claras vantagens que essa mudança traria para todas as marcas, é provável que isso venha a se implementar no médio prazo, apesar de não ser uma tarefa simples do ponto de vista de engenharia.
Com informações: Terra
Ihhhh!!!!!!!!!!!!!!!! Lá vem gambiarra!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSr Carlos, vc precisa se tratar. Busque ajuda profissional...
ExcluirQuer gambiarra maior que a simplificada MQB-A0? Os carros montados nela rangem, infiltram água e ainda possuem uma cachoeira nos pés.
ExcluirVai ser lançado com o 1.3 Firefly Turbo de 27,5 kgfm de torque, conhecido como engole 1.4TSI.
ExcluirEsse 208 que já é um espetáculo de carro, com esses motores novos, serão muito bem vindos... Pensa num carro que vc entra e se sente em um carro de categoria acima.
ResponderExcluirPor outro lado, pensa pagar quantia parecida, e chegar em casa com a sensação de levar um gol... É triste
genti...nesse site todos batem na volks e passam pano na peugeot!!!!! cade coerencia!!! bora torce para vw se lider de novo..!!!!
ResponderExcluirSe aparecerem lunáticos tentando fazer lavagem cerebral pras pessoas gostarem de Peugeot, vou começar a bater na Pug...
ExcluirSe isso acontecer, vai ser minha opção.
ResponderExcluirEu tô aguardando Renegade com o novo motor turbo...
ExcluirEstou na mesma situação, aguardando Renegade turbo.
ExcluirSensacional!
ResponderExcluirFrancês sabe fazer queijo. Italiano sabe pizza. Os dois juntos, é bom para fazer uma pizza de mozzarella. Mas carros? Humm....melhor deixar com alemães da VW.
ExcluirSeguindo tua linha de raciocínio alemão entende mesmo é de nazismo
ExcluirO que os alemães da vw sabem fazer é salsicha. Já os carros são famosos pelo péssimo acabamento e serem desovados em locadoras, não importa se é vw ou audi.
ExcluirAlemão sabe fazer salsicha, seguindo seu raciocínio.
Excluiralemão sabe fazer salsicha, coisa que voce adora, né seu viado!
Excluirgenti....esse painel...aff!! passo mal!! liiindddooooooooooo!!!!! cheiuo de luzes...super-tecnologico!
ResponderExcluirSe vier mesmo com os novos motores turbos será bem interessante, 173cv. Mas duvido que venha com preços competitivos, Peugeot tem ótimos carros mas é bem caro, é padrão primeiro mundo, feito para Europa.
ResponderExcluirÉ por isso que digo Andretti... Polo não concorre com 208... Concorre uma categoria abaixo... Deve ser o carro mais caro da categoria interior no mercado
Excluir*categoria inferior*
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.