A Dacia, subsidiária da Renault, revelou o novo Bigster Concept, prevendo um novo SUV de tamanho médio, porém com custo mais acessível que os modelos da Renault, e que ficará acima do popular Duster.
O novo carro é parte de um plano para expandir a marca Dacia no lucrativo segmento de SUVs de porte intermediário.
O Bigster Concept mostra um dos três novos modelos que a Dacia vai lançar em 2025, além do novo Sandero , Logan e Spring EV que estão sendo lançados este ano.
A nova máquina será construída na plataforma CMF-B da Renault-Nissan-Mitsubishi Allance, que será usada para todos os veículos da Dacia em andamento. O Dacias do futuro será oferecido tanto com 'energia alternativa' - provavelmente GLP - e motorizações híbridas.
O Bigster Concept tem 4,6 metros de comprimento e é descrito como “a maneira Dacia de tornar o segmento C acessível, entregando um veículo maior e mais capaz ao custo que os compradores esperariam do segmento abaixo”.
A máquina apresenta o design distinto do farol em forma de Y da Dacia, com estilo simples e robusto que ecoa o Duster menor. Dacia diz que o conceito apresenta painéis externos de proteção feitos de plástico reciclado. Ele também mostra um novo logotipo que a marca deve adotar.
O Bigster Concept fará parte de uma grande ofensiva de modelos para a Dacia, que agora está ligada à marca russa Lada no Groupe Renault .
Todos os futuros modelos Dacia e Lada, incluindo o Bigster, serão baseados na plataforma Alliance CMF-B.
Enquanto isso, a Lada lançará quatro novos modelos até 2025, que incluirão um novo veículo do segmento C e uma versão reimaginada do icônico Niva off-roader em 2024. As duas marcas permanecerão focadas em mercados diferentes, portanto não há planos para estes serão oferecidos no Reino Unido.
Todo emperiquitado e pronto para ser currado sem dó pelo Jetta VS5 da China.
ResponderExcluirNinguém liga pra essa Jetta, para de relinchar...
ExcluirTem algo de verdade no teu comentário... A verdadeira concorrente da VW é a Dacia, marca de segundo escalão da Renault... Carros depenados para países pobres... São concorrentes até nisso
ExcluirApesar de ser uma versão conceitual, mostra a que veio. Tem aspecto robusto, design simples e retilíneo, plataforma de ótimo custo x benefício, bem equipada e virá com valor bem acessível. Será um sucesso de vendas.
ResponderExcluirExato
ExcluirEita como ficou lindo! Deus ajude que venha pra cá! Quero ele com força!
ResponderExcluirParece um tanque no bom sentido da palavra robustez! Que venha pro Brasil!
ResponderExcluirFiz até uma conta pra comentar. Chegamos no design do futuro. Que carro lindo da p...
ResponderExcluirAmei... muito lindo. Tomara q venha pro Brasil. Isso sim é carro... ual
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.