A Fiat Chrysler apresentou esta semana na Itália a linha 2021 do Tipo, com facelift e o novo motor 1.0 turbo que será usado em modelos da marca no Brasil em 2021, como Argo e Cronos.
A nova linha de motores é mais eficiente e ecológica, mas no caso do Novo Tipo, ainda não conta com tecnologia híbrida.
A grande novidades é o novo motor 1.0 GSE T3 de 100 cv. O novo motor de três cilindros oferece um torque máximo de 190 Nm a apenas 1.500 rpm.
Para efeito de comparação, o motor anterior, 1.4 a gasolina que o 1.0 GSE T3 sucede, ofertava 127 Nm de torque a um nível mais elevado, de 4.500 rpm. A potência era menor também: 95 cv.
O 1.0 GSE T3 faz parte da família de motores FireFly Turbo, como a versão mais atualizada para o melhor desempenho, emparelhado com consumo e emissões significativamente mais baixos.
A potência máxima é de 74 kW (100 cv). O novo motor garante o prazer de dirigir e oferece um ótimo arranque graças à curva de torque vantajosa mesmo em baixas rotações e também é mais confortável, pois segundo a Fiat ele oferece "impressionante silêncio". As emissões de CO 2 caem para um valor de 121 g / km (WLTP).
O câmbio também foi recalibrado para garantir a máxima capacidade de resposta no trânsito urbano e o melhor conforto que existe na rodovia, parando o motor em qualquer rotação acima de 3.200 rpm a uma velocidade de cruzeiro de 130 km / h.
5 anos depois da VW apresentar o 1.0 TSI com 128 cv no Polo, a Fiat vem e solta essa boquetagem 1.0 com 100 pôneis.
ResponderExcluirEsqueceu que também na Europa a VW também usa motor 1.0 Tsi com variantes de 85 CV, 95 CV e 115cv. Polo 1.0 Tsi de 85 cv e até Golf Mk7 1.0 Tsi de apenas 85 Cv, antes de relinchar sobre esse motor da Fiat nessa variante de 100 cv, lembre que a sua amada VW usa potencia bem menores por lá e pior em carros mais pesados como o Golf de apenas 85 Cv por causa das emissões e pagar menos impostos.
ExcluirMas Polo e Golf com 95 cv pode, né? Anta semi alfabetizada.
ExcluirPolo 1.0 Tsi de 95 CV MT6.
Excluirhttps://youtu.be/xoKWYMVFB_
Golf Mk7 1.0 de 85cv
Excluirhttps://observador.pt/2016/12/26/renovacao-do-golf-tambem-passa-por-novos-motores/
Essas versões menos potentes são uma "opção" da VW, porque em alguns mercados motores menos potentes levam a seguros mais baratos.
ExcluirMas a própria VW oferece 1.0 TSI com 115 cv no UP GTI, e outras versões do Golf. Já a Fiat me demora 5 anos e vem com ridículos 100 cv.
pelo menos não tem 85 cavalos só que ruim do mesmo jeito tanto um quanto outro
Excluir"Essas versões menos potentes são uma "opção" da VW, porque em alguns mercados motores menos potentes levam a seguros mais baratos.
ExcluirMas a própria VW oferece 1.0 TSI com 115 cv no UP GTI, e outras versões do Golf. Já a Fiat me demora 5 anos e vem com ridículos 100 cv."
O 1.3 tem 180cv e quase 30kgfm de torque... E aí? Dá um banho em potência e torque no 1.4 e 1.5 TSI mesmo tendo cilindrada menor.
Mas não se apegando somente aos cvs, excelente torque mais 19 kgfm
ExcluirO 1.3 tem 180cv e quase 30kgfm de torque... E aí? Dá um banho em potência e torque no 1.4 e 1.5 TSI mesmo tendo cilindrada menor.
ExcluirMotor sem desativação de cilindros kkkkkkkkkkkkkkkkk
Até onde eu saiba o 1.4 também não tem.
ExcluirAdemais, desativação de cilindros é completamente dispensável, é só um algo a mais pra dar defeito nos motores TSI e aumentar ainda mais seu custo de manutenção.
Estranho, já vi esse Joao Guilherme elogiar o Ecoboost por desativar hahahahaha
ExcluirOnix Muscle Car Turbo Manual continuará sendo o 1.0 mais forte do Brasil.
ResponderExcluirOnix não chega nem nos pé desse tipo deixa de ser hater Chevette
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGolf Mk7 1.0 de 85cv
Excluirhttps://observador.pt/2016/12/26/renovacao-do-golf-tambem-passa-por-novos-motores/
Polo 1.0 Tsi de 95 CV MT6.
Excluirhttps://youtu.be/xoKWYMVFB_M
Certamente terá mais potência e torque, quando for bicombustível.
ExcluirEssa apzete burra pede pra ser currada... Ela adora!
ExcluirNa verdade, esse Tipo é que deveria vir concorrer com Polo e 208. O Argo, definitivamente, não tem condições.
ResponderExcluirEsse carro é um pouco maior que o Polo, mas competiria com ele com a mesma excelente qualidade do Punto.
ExcluirÉ um carro muito moderno, gostoso de dirigir e honesto em preço, acabamento e no que entrega ao cliente.
Imagine que você está construindo sua vida na Europa (tenho um amigão assim em Portugal) e precisa de um bom carro pra família (você, esposa e um filho).
É excelente pedida. Não há pretensões de competir com Focus, Golf, Mégane e afins, pois com fusão com a PSA, a Fita ajudará na construção de novas plataformas modernas ao grupo e nesse caso, um Fiat na plataforma e moldes do 308 europeu seria o candidato à competição.
Exatamente isso, Zacchi.
ExcluirSe Argo que tem preço inicial o mesmo que Polo já vende quase 3 vezes mais o Polo, imagine quando chegar opção Turbo. Vai ter gente se estapefando por um Argo Turbo nas concessionárias.
ExcluirBem feito
Excluirhttps://youtu.be/2PGQ1tyACLU
André, você até agora não entendeu que o Argo é o carro popular e que têm obrigação de vender bem. Afinal, 90% de suas vendas são das versões básicas de aro 14 e calotas. Veja nas ruas isso.
ExcluirLugar de carro popular é no Top 5. ( em países emergentes)
Não entendeu ainda.
Fufuca, e o prismao? 😂😂😂😂😂
Bixa invejosa. 😂😂😂
Polo não tem mesmo preço de Argo e Onix. Quem vende e depende de versão popular 1.0 aspirada é carro popular.
Excluir"Na verdade, esse Tipo é que deveria vir concorrer com Polo e 208. O Argo, definitivamente, não tem condições."
ExcluirPara de sonhar, Alice! Acorda pra vida!!
Esse sujeito dá, desavergonhadamente, demonstrações diárias de analfabetismo automotivo. Vergonha ele não sente, senão não viria aqui passar vergonha a cada comentário.
Tipo mede 4.37m de comprimento e 1.79 de largura, sendo bem maior que o próprio Golf 8, que mede, respectivamente, 4.28 e 1.78. Ademais, oferece nível de acabamento de carro médio, assim como o Golf. Enquanto o Polo tem acabamento de hatch compacto popular, que é o que ele é.
Nunca parou pra pensar que os termos "hatch compacto" e "hatch médio" se referem principalmente ao tamanho da carroceria? Se o Polo tem dimensões semelhantes a de Argo, Hb20 e Onix, hatchs compactos, naturalmente ele é um.
Se Tipo viesse ao Brasil, concorreria com Cruze Sport6. Apenas.
perfeito, Joao
ExcluirExcelente, João. Tipo muito superior ao Polo.
ExcluirMas são de categorias diferentes,oxe,tipo é saco de pancadas do Seat Leon
ExcluirEsse TIPO venderia mais q o Golf aqui...
ResponderExcluirImagino que esse motor chegue recalibrado na faixa dos 120-130 Cv e torque de uns 20 kgfm no Brasil, o importante vai ser a eficiência energética, consumo e durabilidade, eu espero sinceramente que seja melhor, mais eficiente, mais econômico que Tsi assim como o 1.0 turbo da GM e da Hyundai
ResponderExcluirGentiiiiii,
ResponderExcluirNossa, olhem essa:
Isso acho que ninguém reparou...
https://bit.ly/2TucDWm
Fiat, tipo assim, larga mão do Tipo
ResponderExcluirLANÇAMENTO:
ResponderExcluirBugatti Bolide é supercarro de 1.850 cv feito para superar os 500 km/h
MOTOR W16 VOLKSWAGEN
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
tipo >>>> golf
ResponderExcluirKkkk.fufuka..coitado do Myballs.kkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirOde ao Fufuka:
ResponderExcluirhttps://bit.ly/3e9XJOn
O que vejo é um bando de patetas que não sabem fazer um carrinho de rolimã criticando uma coisa que se quer tem dinheiro pra comprar
ResponderExcluirFicou top
Fiat é Fiat
E falando em design e econômica os caras são bons
Maravilha
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