A Volkswagen revela nesta sexta-feira (30/10/2020) a primeira imagem oficial do Golf R de oitava geração, cuja estreia está marcada para o próximo dia 4 de novembro, 1 dia depois a eleição presidencial dos EUA.
Segundo comunicado oficial da montadora, o novo Golf R é o modelo de Golf mais poderoso da história deste best-seller, do qual mais de 35 milhões de unidades foram vendidas. A versão original do carro esportivo estreou em 2002 como o Golf R322, com 241 cv e tração nas quatro rodas. Em 2003, foi o primeiro Volkswagen a ser equipado com uma caixa de câmbio de dupla embreagem.
No dia 5 de novembro será lançada a pré-venda do novo esportivo, na Alemanha e na Europa. A Volkswagen está expandindo rapidamente sua linha de modelos esportivos do Golf. Após as estreias do GTI, GTI Clubsport, GTE e GTD, chega agora o modelo carro-chefe dinâmico da oitava geração do Golf: o novo Golf R. Como todos os modelos Golf, o Golf R também é produzido na fábrica de Wolfsburg, o Casa do Golf.
Outro destaque do Golf R é seu inovador sistema de tração nas quatro rodas, com controle seletivo de torque nas rodas no eixo traseiro. O sistema de tração integral é controlado por um Vehicle Dynamics Manager, que foi totalmente integrado a outros sistemas de chassi, como o Bloqueio Eletrônico do Diferencial (XDS) e o Controle Adaptativo do Chassis DCC. O novo Golf R oferece, portanto, características de tração otimizadas, manuseio neutro e preciso, além de máxima agilidade. O objetivo do desenvolvimento era maximizar o prazer de dirigir e elevá-lo a um nível sem precedentes. A entrega de potência correspondente é gerada pelo motor 2.0 litros turboalimentado de quatro cilindros da versão mais potente da série de motores EA 888, disponível para o novo Golf. O motor de injeção direta de alta tecnologia é caracterizado por soluções inovadoras para detalhes individuais, como a integração do escapamento refrigerado a água ao turbocompressor com a cabeça do cilindro, ou o controle de válvula variável com ajuste duplo do motor. eixo de comando.
Uma retrospectiva: foi uma verdadeira sensação no carro - o primeiro Golf R32, lançado em 2002. Com seu motor de seis cilindros e 3,2 litros, com 177 kW (241 cv), era o Golf mais potente já construído pela Volkswagen até o momento. Ele também foi equipado com tração nas quatro rodas e acelerou para 100 km / h em apenas 6,6 segundos.
Vendeu três vezes melhor do que o previsto. A partir de meados de 2003, tornou-se o primeiro Volkswagen disponível com caixa de câmbio de dupla embreagem (DSG), tornando-se uma referência tecnológica no segmento de compactos.
Em 2005, o segundo Golf R32 fez sua estreia, e com 184 kW (250 cv) 2era ainda mais poderoso e superior. Quatro anos se passaram até o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt em 2009: neste evento, a Volkswagen celebrou a estreia mundial do sucessor, baseado na sexta geração do Golf, trocando seu motor V6 de aspiração natural por um motor turboalimentado (TSI) 2 de quatro cilindros.
2,0 litros, que foi 21% mais eficiente. O R32 tornou-se o R e, com ele, a potência da terceira geração cresceu para 199 kW (270 cv) . Em setembro de 2013, o Golf R de quarta geração, baseado no Golf 7, foi lançado, mais uma vez celebrando sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. Com uma potência de 221 kW (300 cv) 2 , quebrou a barreira mágica.
Infelizmente AUDI não forneceu o 2.5 de 400cv
ResponderExcluira vw tb quer lucro, ela viu que não seria tão lucrativo e o projeto ficaria mais caro.
Excluir"AUDI não forneceu" kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirIrmão, o Up não tem um V6 Biturbo ou um V8 do RS5 porque "a AUDI não forneceu". É porquê não cabe no cofre do motor, limitação de Engenharia, projeto inviável economicamente, e por aí vai... O mesmo se aplica ao Golf e o 2.5 TFSI da Audi. Os cara pensa que fazer swap de motor é fácil como fazer upgrade no NFSU2. Senta lá, Cláudia.
A diferença ai vai ser o 4x4 que traciona mais , espere um tocada bem precisa
ResponderExcluirEssa porcaria nem vende no Brasil, pois já tem o polo gts para enganar os volkslover kkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO que dizer de um sujeito que chama do golf R de porcaria?
Excluir😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Atestado de ignorante, incompetente e invejoso. 😂😂😂
Polo GTS e Virtus GTS são umas das maiores enganação do mercado Brasileiro, de esportivos não tem absolutamente nada. Onde já se viu chamar de esportivo um carro de 150cv com lento cambio automático Aisin, para ser esportivo teria que usar no mínimo um motor 2.0 Tsi e câmbio DSG do Golf.
ExcluirPorcaria porque mesmo se tivesse aqui no Brasil vc não teria condição de comprar né chorão
ExcluirVc e o fufuca juntos de mãos dadas monzalovers fica olhando cheios de inveja dor de cotovelo 😂🙈 né
ExcluirBosta é o que sai da sua boca, seu Fufudido!!!!!
ExcluirPolo e Virtus GTS são excelentes carros esportivos (mesmo que não sejam um GTI) com pegada urbana.
ExcluirO POLO anda mais que Sandero RS, anda mais que o cruze Sport6 e arranca melhor que o Golf GTI mk7.
Além disso é lindo, tanto no exterior, tanto no interior.
Espetacular o visual e porte desse carro.
Os esportivos do passado eram , corrigidos monetariamente, o dobro dos preços que os dos GTS atuais. Então quem critica os preços deles, é o maior ignorante e desprovido da inteligência da mundo. FATO.
Quem tiver grana para pegar um GTS, peque o mais rápido possível. Afinal, serão um relíquia no futuro. Outro fato.
Pergunto: Bom mesmo é o Onix RS, Argo HGT e hb20 Sport, né? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Vamos chamar de bosta..então..
ExcluirQuando vai sair um Tipo Abarth?daqui 40 anos?
Polo arranca melhor que gti mk7? Quanto te pagam para vc divulgar mentira? Existe um abismo entre os 2.
ExcluirGti 0-100 - 6.5s
Gts 0-100 - 8.4s
André7, e o onix RS é o que? Fanboyzao da GM
ExcluirEsse carro é monstro, mas desnecessário. Golf GTI já é maravilhoso o suficiente e qualquer coisa a mais e desperdício.
ResponderExcluirSeus fanfarrões.
ExcluirTenho um Onix RS e já tive dois golfs top de linha, ambos carros maravilhosos para aquilo que foi projetado.
Agora não adianta comprar um Onix RS e querer pagar de golf .
Ambos são carro pra poucos.
Não se pôde falar tanto de um carro que vc nunca teve e talvez nunca poderá ter.
Seus fanfarrões.
ExcluirTenho um Onix RS e já tive dois golfs top de linha, ambos carros maravilhosos para aquilo que foi projetado.
Agora não adianta comprar um Onix RS e querer pagar de golf .
Ambos são carro pra poucos.
Não se pôde falar tanto de um carro que vc nunca teve e talvez nunca poderá ter.
Seus fanfarrões.
ExcluirTenho um Onix RS e já tive dois golfs top de linha, ambos carros maravilhosos para aquilo que foi projetado.
Agora não adianta comprar um Onix RS e querer pagar de golf .
Ambos são carro pra poucos.
Não se pôde falar tanto de um carro que vc nunca teve e talvez nunca poderá ter.
Gol, golf, polo...tudo igual. O povão olha e nem sabe quem é quem...Se eu mostrar a primeira foto pra 10 pessoas, onze irá dizer que é um gol. O golf deveria ter mais identidade.
ResponderExcluirVW é pra pessoas maduras. VW não é pra você.
ExcluirVá lá, e compre um Hyundai bem emperiquitadinho. 😂😂😂😂😂
Saco pancadas do Focus RS a caminho.
ResponderExcluirNão esse R, tá viajando
Excluirtenho um golf desse r32 no forza...muito top, dei um trato no meu...anda muito.
ResponderExcluirVW usa cambio tip tronic e Audi CVT ?
ResponderExcluirtá doidao e brisado kkk tcross mico onde ??
ResponderExcluirnivus fraco ?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fufu vc é literalmente gozado
acho q o ultimo compacto premium a vender tanto foi o punto ... hj o polo nada sozinho...se bem q está classificado como médio. fufu tome seu remédio kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTodos os carros da VOUQUIS BR tem o símbolo "R" oculto.
ResponderExcluirR de RUIM!!!!
KKKKKKKKKKK
Seu carro não tem 25% do motor desse carro hahhahaha. Pobre é foda
ExcluirE sobre os clientes que estão reclamando que as baterias do id3 param de funcionar depois de 2 dias sem usar? Alguém sabe algo sobre isso? Kkkkkkkkk
ResponderExcluirdeixa de lorota...e sim..se acontecer,afinal é uma nova era...a vw vai snar brilhantemente..afinal ,o id já é o 3º mais vendido da EUROPA...oi a tesla ai,ainda tendo problemas. ;)
ExcluirSanar brilhantemente? Falam tanto desse carro que não deveria acontecer nada do tipo. Vai faltar grana pra tanto recall. JacsWagen, desrespeito aqui e desrespeito lá.
ExcluirGolf é sonho de consumo dos anos 90, ridículo querer transformar um carro tão sem graça num modelo de prestigio. Charger, mustang, camaro, lendas são lendas, vw é como o fufuca diz: é para bixo besta.
ResponderExcluirGolf é sonho de consumo dos anos 90, ridículo querer transformar um carro tão sem graça num modelo de prestigio. Charger, mustang, camaro, lendas são lendas, vw é como o fufuca diz: é para bixo besta.
ResponderExcluirno começo pagou pau e no final desmereceu?? que brisa brother kkk...acho q vc citou muscle car,coisa que nao existiu com marca europeia...outra escola .
ExcluirGOlf é lenda sim, hatch de 50 anos, é um ícone, assim como tantos outros, querer desmerecer a história de um carro tão aclamado pelo mundo só mostra que vc é um hater e sem conhecimento algum sobre carros.
ExcluirJesuis...fufuka vc precisa internar o seu amigo minhas bolas urgente!!!!kkk. Ele disse q o Polo "esportivo" acelera mais q o MK7 GTI....ate o Golf 1.4 acelera mais q o Polo causa da vantagem do DSG...myballs, voce eh um bixo grilo.rs
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.