A Fiat Chrysler Automobiles e o Grupo PSA obterão autorização da União Europeia para fusão de US $ 38 bilhões para criar a quarta montadora do mundo.
Stellantis - Fusão FCA PSA será aprovada pela União Europeia
Para diminuir as preocupações de que uma combinação de PSA e FCA teria uma participação de mercado dominante nas vendas de vans comerciais na Europa, a PSA ofereceu aumentar a capacidade de produção da Toyota em sua joint venture Sevelnord van na França. A fábrica constrói vans Peugeot Expert e Citroen Jumpy, bem como o Toyota ProAce .
Stellantis - Fusão FCA PSA será aprovada pela União Europeia
PSA e FCA também permitirão que seus revendedores em certas cidades façam manutenção em carros de marcas concorrentes.
Stellantis - Fusão FCA PSA será aprovada pela União Europeia
A aprovação da Comissão Europeia formalizaria a criação do Stellantis, um grupo de fabricantes de automóveis deve usar os lucros de marcas Ram e Jeep nos EUA para financiar o caro desenvolvimento de veículos com emissão zero à venda na Europa e China.
Stellantis - Fusão FCA PSA será aprovada pela União Europeia
A fusão de todas as ações anunciada no ano passado uniria marcas como Fiat, Jeep, Dodge, Ram e Maserati com Peugeot, Citroen, DS e Opel, enquanto almejava cortes de custos anuais de 5 bilhões de euros (US $ 6 bilhões) sem fechar fábricas.
Stellantis - Fusão FCA PSA será aprovada pela União Europeia
FCA e PSA disseram que esperam concluir a fusão no primeiro trimestre de 2021. Fonte: Auto News Europe

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É a ultima esperança de evitar a falência da FCA. Mas que fique claro, não é fusão nenhuma que está acontecendo. A PSA está adquirindo a FCA. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginem o 208 com 1.3T da Fiat?

      Imaginem o novo ARGO com a plataforma do 208.

      Firefly turbo com tecnologia de 2005 sem desativação de cilindros,Argo com plataforma modular,o Polo tem há mais de 3 anos.
      Que custa R$ 110 mil são versões top de linha,Argo Cornos são baratinhos né?

      Excluir
    2. A fusão é boa para os dois grupos. Apesar de mais rentável no momento, a PSA precisa da FCA para entrar no mercado norte-americano. Em especial com suas vans Jumpy/ Expert, que podem ser vendidas como RAM. Por outro lado, a FCA necessita das plataformas multi-combustível da PSA. O desenvolvimento dessas plataformas seria economicamente inviável, para a FCA na Europa.

      Excluir
  2. Em pouco tempo a Peugeot vai colocar o motor Turbo da FCA no novo 208 da América do Sul e em troca a Fiat deve ter o novo Punto derivado do 208.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente quanto ao motor FCA na PSA.
      Quanto a plataforma CMP, a FIAT BRASIL é uma incógnita. Eles costumam juntar pedaços de plataformas, frente de um carro, traseira de outro, e criam um novo carro. São mestres nisso!

      Excluir
  3. Agora sim a Fiat pode sonhar em ter um compacto Premium a altura do Polo e do 208 no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. motor da fiat no 208 nao é uma boa ideia melhor 1.6 mesmo

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário do escrito "A aprovação da Comissão Europeia formalizaria a criação do Stellantis, um grupo de fabricantes de automóveis deve usar os lucros de marcas Ram e Jeep nos EUA para financiar o caro desenvolvimento de veículos com emissão zero à venda na Europa e China.", o grupo PSA tem um lucro muito bom, inclusive foi das poucas empresas a lucrar na pandemia. Além do mais, já tem plataformas multi-combustíveis.

    ResponderExcluir
  6. Última chance para os carros da fiat terem requinte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem