A Fiat Chrysler Automobiles e o Grupo PSA obterão autorização da União Europeia para fusão de US $ 38 bilhões para criar a quarta montadora do mundo.
Para diminuir as preocupações de que uma combinação de PSA e FCA teria uma participação de mercado dominante nas vendas de vans comerciais na Europa, a PSA ofereceu aumentar a capacidade de produção da Toyota em sua joint venture Sevelnord van na França. A fábrica constrói vans Peugeot Expert e Citroen Jumpy, bem como o Toyota ProAce .
PSA e FCA também permitirão que seus revendedores em certas cidades façam manutenção em carros de marcas concorrentes.
A aprovação da Comissão Europeia formalizaria a criação do Stellantis, um grupo de fabricantes de automóveis deve usar os lucros de marcas Ram e Jeep nos EUA para financiar o caro desenvolvimento de veículos com emissão zero à venda na Europa e China.
A fusão de todas as ações anunciada no ano passado uniria marcas como Fiat, Jeep, Dodge, Ram e Maserati com Peugeot, Citroen, DS e Opel, enquanto almejava cortes de custos anuais de 5 bilhões de euros (US $ 6 bilhões) sem fechar fábricas.
FCA e PSA disseram que esperam concluir a fusão no primeiro trimestre de 2021. Fonte: Auto News Europe
É a ultima esperança de evitar a falência da FCA. Mas que fique claro, não é fusão nenhuma que está acontecendo. A PSA está adquirindo a FCA. Simples assim.
ResponderExcluirAgora conta a do papagaio.
ExcluirImaginem o 208 com 1.3T da Fiat?
ExcluirImaginem o novo ARGO com a plataforma do 208.
Firefly turbo com tecnologia de 2005 sem desativação de cilindros,Argo com plataforma modular,o Polo tem há mais de 3 anos.
Que custa R$ 110 mil são versões top de linha,Argo Cornos são baratinhos né?
A fusão é boa para os dois grupos. Apesar de mais rentável no momento, a PSA precisa da FCA para entrar no mercado norte-americano. Em especial com suas vans Jumpy/ Expert, que podem ser vendidas como RAM. Por outro lado, a FCA necessita das plataformas multi-combustível da PSA. O desenvolvimento dessas plataformas seria economicamente inviável, para a FCA na Europa.
ExcluirParece nome de laboratório farmacêutico.
ResponderExcluirEm pouco tempo a Peugeot vai colocar o motor Turbo da FCA no novo 208 da América do Sul e em troca a Fiat deve ter o novo Punto derivado do 208.
ResponderExcluirCertamente quanto ao motor FCA na PSA.
ExcluirQuanto a plataforma CMP, a FIAT BRASIL é uma incógnita. Eles costumam juntar pedaços de plataformas, frente de um carro, traseira de outro, e criam um novo carro. São mestres nisso!
Agora sim a Fiat pode sonhar em ter um compacto Premium a altura do Polo e do 208 no Brasil.
ResponderExcluirmotor da fiat no 208 nao é uma boa ideia melhor 1.6 mesmo
ResponderExcluirAo contrário do escrito "A aprovação da Comissão Europeia formalizaria a criação do Stellantis, um grupo de fabricantes de automóveis deve usar os lucros de marcas Ram e Jeep nos EUA para financiar o caro desenvolvimento de veículos com emissão zero à venda na Europa e China.", o grupo PSA tem um lucro muito bom, inclusive foi das poucas empresas a lucrar na pandemia. Além do mais, já tem plataformas multi-combustíveis.
ResponderExcluirÚltima chance para os carros da fiat terem requinte
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.