A Fiat lança na Itália o Novo Fiat 500 3+1, em versão 3+1, com três portas, exclusivamente elétrica, podendo não só retirar energia elétrica da rede, mas também fornecê-la, caso necessário.
Duas opções de autonomia estão disponíveis: mais de 180 km WLTP e até 320 km WLTP, que pode chegar a 460 km ao dirigir em cidade.
O novo Fiat 500 tem 96% dos componentes novos relaviamente ao modelo antigo. O estilo é uma evolução do que tem sido uma das chaves do seu sucesso. Os faróis são sempre arredondados, mas com luzes diurnas sutis full LED. O capô curto parece repousar sobre os para-lamas, terminando com os faróis que são mais uma homenagem ao passado, embora revistos em tom moderno.
O Fiat Novo 500 é maior que o modelo a gasolina: o comprimento vai de 357 para 363 cm, enquanto o aumento de largura é de 5 cm (agora são 168). Mais quatro centímetros de altura, que chega a 154 cm.
O interior do Fiat New 500 é um salto geracional: um elemento para todos é o comando de toque para abrir as portas, que substitui os clássicos puxadores.
Ausência da alavanca de câmbio (há botões em seu lugar) permitiu liberar espaço entre as poltronas, onde há uma série de porta-objetos. Há sistema multimídia Uconnect 5 com tela de 10,3 ”, Apple CarPlay e Android Auto sem fio e Wi-Fi capaz de atuar como hotspot para 8 dispositivos.
Uma “joia” é a chave eletrônica em forma de joia: você pode até usá-la como um colar, se não tiver um bolso para guardá-la. O painel digital configurável, neste caso combinado com um suporte para ligar o smartphone que funciona como sistema multimídia e que é gerido desde o volante.
Versões mais intermediárias e de topo contam com tela de 7 polegadas.
Tecnologia
Padrão para todas as versões do Fiat Novo 500os sistemas de segurança, como a frenagem automática (também com identificação de peões e ciclistas), o alarme anti-sono, manutenção de faixa, reconhecimento de sinalização rodoviária e o limitador de velocidade "inteligente" (com o ok do motorista se adapta à velocidade informada na sinalização, lida pela câmera).
Modelos topo de gama adicionam controle de cruzeiro.
A mecânica também contribui para diferenciar a versão básica: além de ter menos potência (95 CV em vez de 118), possui um sistema de carregamento de corrente menos rápido, a 50 kW em vez de 85 Kw.
Isso significa que para reabastecer o equivalente a 50 km de autonomia leva cerca de 10 minutos contra cinco do sistema mais poderoso.
A bateria menor leva a menor autonomia, que cai de 321 a 185 km, de acordo com o ciclo WLTP declarado. A recarga em uma tomada doméstica de 2,3 kW demora 15 horas. Já em uma wall box trifásica de 11 Kw demanda 4 horas.
180 km de autonomia? Fiat: finge que não existiu. Volta e começa tudo de novo. Isso aí é uma piada. O e-Up! tá no mercado desde 2013 e tem 260 km.
ResponderExcluirAté parece quem compra carro desse segmento vai usar o carro para cruzar várias fronteiras.
ExcluirPode chegar a 460 km, seu energúmeno. Sabe ler não, né? E ainda fornecer energia elétrica, coisa que seu burrinho de estimação não faz. Para de passar vergonha, sujeito.
ExcluirProvavelmente o e-Up vira pra cá
Excluirquem compra um carro desses primeiro nao roda longas distancias...
Excluire segundo comparar o refinamento do 500e com um e-up é de doer hein....
agora que essa terceira porta nao serve pra nada.. nao serve....
até parece que quem realmente gosta de carro vai comprar elétrico kkkkk
ExcluirQueimado !!! Engraçado,anunciei o meu UP! semana passada R$ 5.000,00 acima da tabela fipe e deu até briga pra comprar.Antes de vender tirei o anuncio para poder resolver com os interessados que já tinham me ligado.
ResponderExcluirsdiihshdhshsda só tem mentiroso aqui sauhuhsauhsasuhauhsauh
ExcluirO da minha mulher modelo 2016 Up Cross Tsi, tive que aceitar $7 mil a manos na troca por um zero pq não consegui pegar nem isso no meu anúncio na Web motrs o carro até é legalzinho, mas não força a barra
Excluirkkkkkkkkkkk vw é impressionante por isso.. os apzeiros são muito fanfarroes...
Excluireles tratam carro como se fosse investimento... vender acima da fipe e com briga... kkkkkkkk rachei de rir com a piada do apzeiro kkkkkkkk
ESSE FIAT >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> E-UP boqueta
ResponderExcluirE Up deve ter mais torque e mais autonomia, mas esse é bem F 500 é legalzinho mesmo, muito mais bonito
ExcluirQue caixinha de fósforo boqueta
ResponderExcluirVerdade, feiiiiiinhoooo coitado
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.