O mercado automotivo brasileiro registra 77.415 carros e comerciais leves emplacados na primeira quinzena de agosto de 2020, com média de vendas por dia útil atingindo 7.742 unidades.
Esses números representam um avanço de 10,5% relativamente ao mesmo período do mês anterior em termos de volume. A média diária avançou 27,4%.
A montadora alemã Volkswagen mantém-se como líder de mercado no Brasil, tendo obtido 21,1% de market share no período, seguida da ítalo-americana Fiat, com 17,3%.
A norte-americana GM é a terceira colocada, com 17,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai mantém-se na 4ª colocação, com 9,9% do mercado.
O carro mais vendido na quinzena foi o GM Onix, com 4.669 unidades, enquanto o Hyundai HB20 vem na segunda colocação, com 4.158 emplacamentos.
O VW Gol é o terceiro colocado, com 3.808 vendidos, seguido da Fiat Strada na 4ª posição, com 3.469.
Em agosto ainda conseguem comemorar..2 meses de liderança com base em carros entregues para locadoras ou taxistas é um grande feito. A partir e setembro as coisas tendem a se normalizar novamente.
Junho, julho e agosto são três meses. Se a VW vai se sustentar na liderança em setembro é incerto. Mas agosto parece garantido, visto que na quinzena a vantagem é ampla.
líder sem que o Nivus tenha mostrado ainda o seu poder. Em breve virá uma avalanche de emplacamentos de Nivus´s vendidos, e aí a liderança da VW tende a se consolidar e até ampliar. O fato é que a liderança da VW é feita sob bases sólidas, fundacionais, o que significa lucratividade e bons produtos, que, mesmo mais caros, são na média mais bem vendidos que os da concorrência. VW não precisa sacrificar margem para liderar, ao contrário, como tem excelentes margens, quanto mais vende, mais lucra, e não precisa "comprar" mercado, como a GM e a Fiat, que se fiam em estratégias desesperadas de desova em locadoras. isso são fatos, e o que eu venho profetizando há tempos, e está se materializando agora. Fatos, apenas pelos fatos.
Também não viam no T-Cross, e olha o que ele é hoje. O povo é muito imediatista, não quer dar tempo nem de os carros chegarem nas concessionárias, e nem de emplacá-los.
Alex Cruz, entra no site da Fenabrave Emplacamentos. Lá tem painel analytics mês a mês, categoria por categoria, varejo e atacado. Tem ranking de automóveis, onibus, caminhões e motocicletas. É bem interessante. Todo início de mês sai o fechamento do mês anterior. É ranking de emplacamentos, não é de vendas. Para se aprofundar em mais informações acho que tem que ser filiado à Fenabrave. Espero ter ajudado.
Bom assim que agora Chevrolet volta com as Taxas Zero em 36x, descontos e politica de Custo x Beneficio. Se manter na Liderança quase uma Decada seguida se acomodou um pouco. Apesar de que os numeros estao assim devido a Crise Mundial causada pelo Coronavirus.
Fui conhecer o Nivus ao vivo. Acho bonito. Os encaixes são bons, e o malfadado plástico do painel fica bem melhor em preto que naquele cinza claro que insistem em enfiar goela abaixo. Novo volante legal, multimídia legal. Faróis de led, excelente. A cor do showroom não era a Moonstone, que eu queria conhecer, mas era um vermelho/vinho bacana. Não gosto do botão de ignição tão pequeno e no console central. Freio de mão por alavanca já é algo com que eu não me acostumo mais, mas tudo bem, já sabia que estaria lá. Surpreendentemente o que me incomodou veio de um ponto que eu não esperava. Cara, o que é aquele “couro” dos bancos? Parece aquelas capas meio emborrachadas que colocam em táxis e que dá pra sentar até molhado. Claro que ninguém nessa faixa de preço usa couro de verdade, mas existe A e existe B, e é isso que a VW não parece conseguir entender. O material é esquisito, grosseiro, com aparência pobre. Cairia mal em qualquer carro, posto ser feio. Num carro de 100 mil, é deal-breaker de tão cafona.
A VW superistimou o nivus o mesmo iria vir abaixo do T-cross mas como pode o T-cross ter pcd e o nivus não cuidado Volks pode queimar! seu novo produto !!!
O Nivus cortou a metade das vendas do Polo(a VW cobrando 90 mil em Polo Higline e mais de 100 mil no GTS) e T-Cross fabricados antes da crise em desova para locadoras e PCD.
Algumas dúvidas que eu sempre tive sobre esses rankings: 1) eles só se referem a carros 0km ou também contemplam transferências (troca de cidade/estado, por exemplo) de usados? 2) como (e onde) se pode ver as números das vendas apenas para pessoas físicas? Agradeço desde já!
O ranking é de emplacamentos, logo qualquer carro emplacado no mês entra na contagem não importando o ano de fabricação. Por isso que que são contados vários modelos já fora de linha a um bom tempo, como por exemplo, Agile, 500, Fiesta, Fusion, Berlingo, fusca, Prisma, etc.
Até onde sei, os números refere aos modelos de carros que são emplacados pela primeira vez e não entram nesses números carros que trocam de proprietário, município ou estado(salvo raras exceções como carros que por ex: tenha que trocar de numeração de placa que foram clonados).
Se o carro é re-emplacado entra no ranking sim, se mudar de categoria (placa preta ou vermelha) ou se precisou mudar a placa por motivo extraordinário, o mesmo vale para carros que ainda tinham placa amarelo.
FUFUQUINHA… Domingo tem um gostinho de queijo parmesão, tem cheiro de manjericão, tem macarrão, tem flores na mesa, tem campainha tocando, tem criança correndo, tem sabor e tem alegria Viva a VW & Cia !!!
A nova GM Tracker já passou o Honda HRV e em agosto passou o Nissan Kicks em número total de vendas no ano. Mês que vem deve passar o Hyundai Creta. E no fechamento do ano deve estar brigando pela ponta, batendo o Jeep Renegade e ameaçando a liderança do T-Plastic. Pode anotar!
Verdade. Hoje em dia o único carro da VW do Brasil continua sendo o Golf GTE que custa 200 mangos, o Passat não vem mais para o Brasil devido o Real desvalorizado, já este carros da VW do Brasil são tudo simplificado e tira tudo que é de bom em relação ao da VW Alemanha. Ou seja VW da Alemanha tem quase mesmo nível de BMW e Mercedes, já VW do Brasil tem tudo simplificado e qualidade Boqueta.
Nossa a Volkswagen é líder,em quase três mil carros acima da Fiat o doido, ontem,eu passei em frente a loja da Volkswagen,os clientes nem deixou a loja fechar a tarde, tinha um nivus amostra,os clientes só tirando selfie com ele, realmente a Volkswagen está muito bem posicionada no mercado agora em vendas
Mas também um ano de parcelas pagas, promoção de desesperada, pior que não é isso, sempre está aparecendo problemas nos novos modelos,a GM não está nem aí
Conclusão não vai ter mais jeito,a GM manter os três modelos na liderança eternamente,nem mesmo a nova Montana,o que estragou realmente a GM,foi a China, maioria das peças tudo de lá,por isso que os carros apresentam problemas, Onix não atingi mais os 20 mil,, desculpa, aí kkkkk
Estamos em período atípico de pandemia, mas parece que o novo Onix não vem conseguindo ter aquela margem absurda de diferença para HB20/Ka como no ano passado. Obviamente eram as vendas diretas. Nesses números aí, é bem capaz do HB20 ser o carro mais vendido por conta do antigo Joy. A diferença tá muito apertada...Mas por que o HB20 mesmo polêmico visualmente se consolidou bem? Será que só foi pelos preços/promoções? Garantia? Qualidade pra categoria? Quebra pouco?
Os números apresentados pela matéria, não são números de vendas, são números de emplacamentos, e os emplacamentos não tem como representar o verdadeiro volume de vendas, porque uma parte significativa dos Detrans ainda encontram-se fechados, por consequência das medidas de combate a pandemia.
Só início da liderança a Volkswagen,a GM,vende bem, pois ultimamente os clientes estão tecnológicos em qualidade construtiva,e economia de combustível variável,e um preço justo,e a Volkswagen está se esforçando para isso,e outras também, e a Volkswagen tá sendo única com mais tecnologia aqui no Brasil, está com modelos século 21 iniciando,caros são,mas voltou agradar clientela, que nem os corinthianos falam,segue o líder kkkkk
Tcross em só ladeira abaixo... É isso que dá fazer desova a preço de banana, vende tudo de uma vez e sobe no ranking pra depois cair novamente.
Nivus empacou na posição 27, não consegue sequer entrar no top 20. O flop do ano.
O Polo morreu imediatamente após iniciarem as vendas do Nivus. Coincidência? SQN! É ainda tem fanboy retardado que diz que não existe canibalização interna. Me explica então o que aconteceu, Manolo Bronha.
Esse tal de fufucarros (vulgo Bixa) é aquele de tipo de alienado que fica falando sozinho por os cantos, tentando convencer (na marra) a maioria de que ele está certo.
Mal se toca que está num desespero solitário. E passando uma vergonha DAQUELAS perante a visão do público. Até mesmo perante aos outros Haters. Por ser incapaz e incompetente, só consegue atenção partindo para críticas vazias.
Está mais do que claro para todos que ele não passa de um Hater profissional e gratuito. Não traz sequer um argumento embasado. Só críticas daquelas típicas de invejosos que não se conformam que perderam o jogo.
Tá feio já. Desiste. Nos diga o que aconteceu. Por que esse ressentimento e inveja da VW? Desabafe.
Liderança em queda vertiginosa. Em setembro essa liderança a base de locadoras não se sustenta mais.
ResponderExcluirÉ provável que já não se sustente em agosto.
ExcluirEm agosto ainda conseguem comemorar..2 meses de liderança com base em carros entregues para locadoras ou taxistas é um grande feito. A partir e setembro as coisas tendem a se normalizar novamente.
ExcluirObs,: kkkkkkk😯😯😯🤜🇩🇪🤛😂
ExcluirQueda vertiginosa??
ExcluirDe quem?? Só se for a GM..é um fanfarrão mesmo kkkkkkkk
O nivus vem
ExcluirJunho, julho e agosto são três meses.
ExcluirSe a VW vai se sustentar na liderança em setembro é incerto. Mas agosto parece garantido, visto que na quinzena a vantagem é ampla.
líder sem que o Nivus tenha mostrado ainda o seu poder. Em breve virá uma avalanche de emplacamentos de Nivus´s vendidos, e aí a liderança da VW tende a se consolidar e até ampliar.
ResponderExcluirO fato é que a liderança da VW é feita sob bases sólidas, fundacionais, o que significa lucratividade e bons produtos, que, mesmo mais caros, são na média mais bem vendidos que os da concorrência. VW não precisa sacrificar margem para liderar, ao contrário, como tem excelentes margens, quanto mais vende, mais lucra, e não precisa "comprar" mercado, como a GM e a Fiat, que se fiam em estratégias desesperadas de desova em locadoras.
isso são fatos, e o que eu venho profetizando há tempos, e está se materializando agora. Fatos, apenas pelos fatos.
Não vejo esse poder todo no polo cross.
ExcluirNão vejo esse poder todo no polo cross.
ExcluirTambém não viam no T-Cross, e olha o que ele é hoje. O povo é muito imediatista, não quer dar tempo nem de os carros chegarem nas concessionárias, e nem de emplacá-los.
Alex Cruz, entra no site da Fenabrave Emplacamentos. Lá tem painel analytics mês a mês, categoria por categoria, varejo e atacado. Tem ranking de automóveis,
Excluironibus, caminhões e motocicletas. É bem interessante. Todo início de mês sai o fechamento do mês anterior. É ranking de emplacamentos, não é de vendas. Para se aprofundar em mais informações acho que tem que ser filiado à Fenabrave. Espero ter ajudado.
VOLKSWAGEM NÃO VENDE PARA LOCADORAS...
ExcluirBom assim que agora Chevrolet volta com as Taxas Zero em 36x, descontos e politica de Custo x Beneficio. Se manter na Liderança quase uma Decada seguida se acomodou um pouco. Apesar de que os numeros estao assim devido a Crise Mundial causada pelo Coronavirus.
ResponderExcluirNivus levando fumo até do Eco Sport
ResponderExcluirFui conhecer o Nivus ao vivo. Acho bonito. Os encaixes são bons, e o malfadado plástico do painel fica bem melhor em preto que naquele cinza claro que insistem em enfiar goela abaixo. Novo volante legal, multimídia legal. Faróis de led, excelente. A cor do showroom não era a Moonstone, que eu queria conhecer, mas era um vermelho/vinho bacana. Não gosto do botão de ignição tão pequeno e no console central. Freio de mão por alavanca já é algo com que eu não me acostumo mais, mas tudo bem, já sabia que estaria lá. Surpreendentemente o que me incomodou veio de um ponto que eu não esperava. Cara, o que é aquele “couro” dos bancos? Parece aquelas capas meio emborrachadas que colocam em táxis e que dá pra sentar até molhado. Claro que ninguém nessa faixa de preço usa couro de verdade, mas existe A e existe B, e é isso que a VW não parece conseguir entender. O material é esquisito, grosseiro, com aparência pobre. Cairia mal em qualquer carro, posto ser feio. Num carro de 100 mil, é deal-breaker de tão cafona.
ExcluirA VW superistimou o nivus o mesmo iria vir abaixo do T-cross mas como pode o T-cross ter pcd e o nivus não cuidado Volks pode queimar! seu novo produto !!!
ResponderExcluirO Nivus cortou a metade das vendas do Polo(a VW cobrando 90 mil em Polo Higline e mais de 100 mil no GTS) e T-Cross fabricados antes da crise em desova para locadoras e PCD.
ResponderExcluirFIAT sendo salva pela a STRADA e pelas locadoras e VW NIVUS ja vai bater 2 mil unidades vendidas esse mes fácil!!!!!!!!
ResponderExcluir#NivusKillerPoloCL+HL
ExcluirPolo agora só locadora querem... Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Algumas dúvidas que eu sempre tive sobre esses rankings: 1) eles só se referem a carros 0km ou também contemplam transferências (troca de cidade/estado, por exemplo) de usados? 2) como (e onde) se pode ver as números das vendas apenas para pessoas físicas? Agradeço desde já!
ResponderExcluirO ranking é de emplacamentos, logo qualquer carro emplacado no mês entra na contagem não importando o ano de fabricação. Por isso que que são contados vários modelos já fora de linha a um bom tempo, como por exemplo, Agile, 500, Fiesta, Fusion, Berlingo, fusca, Prisma, etc.
ExcluirAté onde sei, os números refere aos modelos de carros que são emplacados pela primeira vez e não entram nesses números carros que trocam de proprietário, município ou estado(salvo raras exceções como carros que por ex: tenha que trocar de numeração de placa que foram clonados).
ExcluirSe o carro é re-emplacado entra no ranking sim, se mudar de categoria (placa preta ou vermelha) ou se precisou mudar a placa por motivo extraordinário, o mesmo vale para carros que ainda tinham placa amarelo.
ExcluirAlex Cruz, respondi pra vocé no painel de cima. Veja se te ajuda . Abraço
ExcluirObrigado a todos pelas respostas! Abs
ExcluirFUFUQUINHA…
ResponderExcluirDomingo tem um gostinho de queijo parmesão,
tem cheiro de manjericão, tem macarrão,
tem flores na mesa, tem campainha tocando,
tem criança correndo, tem sabor e tem alegria
Viva a
VW & Cia !!!
Boa!😂😂😂😂😂😂🤜🇩🇪🤛
ExcluirBoa VW & CIA��������������
ExcluirVolkswagen Polo R WRC = CAMPEÃO MUNDIAL DE RALI 2013/14/15/16
ResponderExcluirhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_campe%C3%B5es_do_Campeonato_Mundial_de_Rali
PARABÉNS AO GRUPO VW. UM DESBUNDE EM TECNOLOGIA
VOLKSWAGEN
ResponderExcluirVocê conhece
Você confia
FUFUCA, O CÉREBRO QUE ATROFIA
Atrofia kkkkkkkkk🤜🇩🇪🤛😂
ExcluirFufuquinha,
ResponderExcluirO Bixo que o blog pariu,
Gol e POLO, onde já se viu
VW, a melhor do Brasil
Os caras estão poeteiros hoje, kkkkkk
ExcluirBom almoço aí fufufquinha
ResponderExcluirEsse seu planeta deve ser muito avançado. Uma cx fósforo com design do UP.🤜🇩🇪🤛?
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk😂😂😂😂
ResponderExcluirAssim que é bom, discutir sim, mas com bom humor, sem ofensas.
ResponderExcluirParabéns poetas!
A nova GM Tracker já passou o Honda HRV e em agosto passou o Nissan Kicks em número total de vendas no ano. Mês que vem deve passar o Hyundai Creta. E no fechamento do ano deve estar brigando pela ponta, batendo o Jeep Renegade e ameaçando a liderança do T-Plastic. Pode anotar!
ResponderExcluirE segue o lider!!!
ResponderExcluirVeja o que os vendedores fazem com os carros a ser vendido.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/CozowzEjgTA
Verdade. Hoje em dia o único carro da VW do Brasil continua sendo o Golf GTE que custa 200 mangos, o Passat não vem mais para o Brasil devido o Real desvalorizado, já este carros da VW do Brasil são tudo simplificado e tira tudo que é de bom em relação ao da VW Alemanha. Ou seja VW da Alemanha tem quase mesmo nível de BMW e Mercedes, já VW do Brasil tem tudo simplificado e qualidade Boqueta.
ExcluirNossa a Volkswagen é líder,em quase três mil carros acima da Fiat o doido, ontem,eu passei em frente a loja da Volkswagen,os clientes nem deixou a loja fechar a tarde, tinha um nivus amostra,os clientes só tirando selfie com ele, realmente a Volkswagen está muito bem posicionada no mercado agora em vendas
ResponderExcluirE tem fanfarrão que diz que a vw está em queda vertiginosa e que é vôo de galinha kkkkkkkkkkk
ExcluirFufuquinha, aqui onde moro fizeram um motim e não deixaram fechar a loja! Pra tirar selfie com o carro a fila do tava na esquina!
ExcluirVocês acham engraçado,se fosse ruim realmente os carro da Volkswagen, ela não ia vender tanto eternamente,,nem mesmo fora do Brasil kkkk
ExcluirÉ engraçado mesmo, tem que ser muito idiota pra ficar tirando selfie na frente de um carro, coisa de fanboy mesmo.
ExcluirPh ,backsatge, benga tv e acelaramais todos tem ou tinham um up
ResponderExcluirPh ,backsatge, benga tv e acelaramais todos tem ou tinham um up
ResponderExcluirTcros caindo, TRACKER tá chegando
ResponderExcluirPolo sendo humilhado pelo ARGO q vende o dobro
quero ver manter a liderança o ano todo
O argo vendi bem porque é barato,o polo sim,, é carro,as vendas dele será na média.
ExcluirE por categoria (tirando os japas):
ResponderExcluirLider Hatch = GM onix
Lider Sedã = GM onix plus
Lider Medio Luxo = GM Cruze
Lider Picape = GM S10
Lider Minivan = GM Spin
só perde em SUV
Nossa que legal..e tá em terceiro..chupaa kkkkkkkk
ExcluirMas também um ano de parcelas pagas, promoção de desesperada, pior que não é isso, sempre está aparecendo problemas nos novos modelos,a GM não está nem aí
ExcluirChoraa monzalovers..tão em terceiro..caindo pelas tabelas tipo balão com a tocha apagada..toma esse chicote de pano molhado na cara kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO tcross pode até caí ou o gol, pois o consumidor parou de ser bobo, não está mais comprando, carros lindos e preço baixo, está indo os mais caros kkk
ResponderExcluirConclusão não vai ter mais jeito,a GM manter os três modelos na liderança eternamente,nem mesmo a nova Montana,o que estragou realmente a GM,foi a China, maioria das peças tudo de lá,por isso que os carros apresentam problemas, Onix não atingi mais os 20 mil,, desculpa, aí kkkkk
ResponderExcluirTodos canais de apzeiros.
ResponderExcluirEstamos em período atípico de pandemia, mas parece que o novo Onix não vem conseguindo ter aquela margem absurda de diferença para HB20/Ka como no ano passado. Obviamente eram as vendas diretas. Nesses números aí, é bem capaz do HB20 ser o carro mais vendido por conta do antigo Joy. A diferença tá muito apertada...Mas por que o HB20 mesmo polêmico visualmente se consolidou bem? Será que só foi pelos preços/promoções? Garantia? Qualidade pra categoria? Quebra pouco?
ResponderExcluirOs números apresentados pela matéria, não são números de vendas, são números de emplacamentos, e os emplacamentos não tem como representar o verdadeiro volume de vendas, porque uma parte significativa dos Detrans ainda encontram-se fechados, por consequência das medidas de combate a pandemia.
ExcluirSó início da liderança a Volkswagen,a GM,vende bem, pois ultimamente os clientes estão tecnológicos em qualidade construtiva,e economia de combustível variável,e um preço justo,e a Volkswagen está se esforçando para isso,e outras também, e a Volkswagen tá sendo única com mais tecnologia aqui no Brasil, está com modelos século 21 iniciando,caros são,mas voltou agradar clientela, que nem os corinthianos falam,segue o líder kkkkk
ResponderExcluirFCA/PSA - 18.961
ResponderExcluirVolkswagen+Audi+Porsche - 16.674
GM - 13.244
Hyundai+Kia - 7.941
Renault+Nissan+Mitsubishi - 5.870
Toyota+Lexus - 5.098
Ford+Troller - 4.389
Até no sábado estão emplacando o doido meu
ResponderExcluirTcross em só ladeira abaixo... É isso que dá fazer desova a preço de banana, vende tudo de uma vez e sobe no ranking pra depois cair novamente.
ResponderExcluirNivus empacou na posição 27, não consegue sequer entrar no top 20. O flop do ano.
O Polo morreu imediatamente após iniciarem as vendas do Nivus. Coincidência? SQN! É ainda tem fanboy retardado que diz que não existe canibalização interna. Me explica então o que aconteceu, Manolo Bronha.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir#NivusKillerPoloHL
ExcluirAcabaram de consolidar o novo sucessor do gol nas locadoras.... Vw Polo...
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
17/08 e nenhuma asheura nova?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse tal de fufucarros (vulgo Bixa) é aquele de tipo de alienado que fica falando sozinho por os cantos, tentando convencer (na marra) a maioria de que ele está certo.
ResponderExcluirMal se toca que está num desespero solitário. E passando uma vergonha DAQUELAS perante a visão do público. Até mesmo perante aos outros Haters. Por ser incapaz e incompetente, só consegue atenção partindo para críticas vazias.
Está mais do que claro para todos que ele não passa de um Hater profissional e gratuito. Não traz sequer um argumento embasado. Só críticas daquelas típicas de invejosos que não se conformam que perderam o jogo.
Tá feio já. Desiste. Nos diga o que aconteceu. Por que esse ressentimento e inveja da VW? Desabafe.
Bixa louca
Xuxuca, para de falar bobagem, diga,alguma coisa que preste...!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.