A Hyundai apresenta a linha 2021 do Hyundai Veloster N, tendo como novidade a adoção da transmissão de dupla embreagem banhada a óleo de oito velocidades. Além disso, ganha assentos esportivos padrão N light com logotipo N iluminado e novos recursos padrão de assistência ao motorista.

Veloster ganha câmbio de dupla embreagem de 8 marchas

A transmissão N de embreagem dupla molhada de oito velocidades (N DCT), conta com seletores de trocas de marchas montados no volante. Há ainda um novo sistema de áudio e vem com sistema de navegação padrão para tela de oito polegadas.


Veloster ganha câmbio de dupla embreagem de 8 marchas

Em relação aos novos recursos padrão de assistência ao motorista incluem: Assistência à prevenção de colisão para a frente, Assistência à pista em pista, Assistência à manutenção da pista, Aviso de atenção ao motorista, Aviso de prevenção de colisão em pontos cegos e Aviso de colisão no tráfego traseiro.

Veloster ganha câmbio de dupla embreagem de 8 marchas

O câmbio N DCT vem com recursos semelhantes a jogos que aumentam a diversão ao dirigir. O deslocamento de rotação N (NGS) aumenta o pico de torque em sete por cento, de 260 lb.-ft (350 Nm) . a 278 lb.-ft (377 Nm) permitindo um over-boost temporário do turbocompressor e maximizando a resposta da transmissão. Quando ativado, o modo N Grin Shift faz com que o trem de força mude para o programa mais esportivo por até 20 segundos (como para passar). Além disso, as configurações de personalização da transmissão estão agora disponíveis no modo de tela "Personalizado".

Veloster ganha câmbio de dupla embreagem de 8 marchas

N Power Shift (NPS) é acionado quando o carro acelera com mais de 90% da demanda do acelerador, atenuando a redução de torque usando as mudanças para aumentar a potência das rodas durante cada troca de marchas. Isso proporciona ao motorista uma sensação responsiva de aceleração dinâmica ao mudar, com um tempo estimado de fábrica de 0 a 100 km / h de 5,6 segundos. O NTS (Sense Shift Shift) discerne quando as condições da estrada são ideais para uma condução dinâmica e é ativado automaticamente, selecionando a marcha certa e o tempo de mudança para um desempenho ideal.

Personalização da experiência de condução

Juntamente com outros recursos atualizados, como correspondência de rotações, controle de lançamento e overboost, o Veloster N é otimizado para detectar automaticamente estilos de condução e condições da estrada para otimizar pontos de mudança. Por exemplo, o carro manterá as marchas mais baixas por mais tempo na condução de desempenho, para uma melhor aceleração em curvas. Por outro lado, se o motorista estiver empurrando agressivamente o carro em uma pista de corrida, ele usará toda a gama de RPMs disponíveis para maximizar o desempenho. Todos esses recursos podem ser configurados no sistema aprimorado de informação e entretenimento do Veloster N, usando o sistema operacional mais recente mostrado em uma tela de oito polegadas de alta definição.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. No Brasil, chegaria com motor 1.6 aspirado e câmbio automático comum de 5 marchas...

    ResponderExcluir
  2. Dizem que esse carro não presta,mas sou apaixonado por esse carro.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro meu veloster vermelho 2013😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro meu 2012 prata top e tem outra quem fala mau do Veloster nunca teve um.

      Excluir
  4. Talvez o único carro da Hyundai que melhorou no design nesses últimos tempos.

    ResponderExcluir
  5. O propulsor de 1.6 do veloster não é o mesmo do hb20 1.6 ? Na casa de 130 cv?

    ResponderExcluir
  6. Tenho um 2012 não tenho nada a reclamar quem reclama é porquê só tem uma bicicleta pra andar se tiver neh.

    ResponderExcluir
  7. Toppissimo econômico peças baratas assistência técnica barata.

    ResponderExcluir
  8. Não sei de onde você tirou esse câmbio de 5 marchas, se ela usa um de 6 até nos HB20.

    ResponderExcluir
  9. O Brasil precisava voltar a importar esse carro. Tive um vermelho, hoje tenho um i30 G2, mas sonho com o novo veloster.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem