A Hyundai apresenta a linha 2021 do Hyundai Veloster N, tendo como novidade a adoção da transmissão de dupla embreagem banhada a óleo de oito velocidades. Além disso, ganha assentos esportivos padrão N light com logotipo N iluminado e novos recursos padrão de assistência ao motorista.
A transmissão N de embreagem dupla molhada de oito velocidades (N DCT), conta com seletores de trocas de marchas montados no volante. Há ainda um novo sistema de áudio e vem com sistema de navegação padrão para tela de oito polegadas.
Em relação aos novos recursos padrão de assistência ao motorista incluem: Assistência à prevenção de colisão para a frente, Assistência à pista em pista, Assistência à manutenção da pista, Aviso de atenção ao motorista, Aviso de prevenção de colisão em pontos cegos e Aviso de colisão no tráfego traseiro.
O câmbio N DCT vem com recursos semelhantes a jogos que aumentam a diversão ao dirigir. O deslocamento de rotação N (NGS) aumenta o pico de torque em sete por cento, de 260 lb.-ft (350 Nm) . a 278 lb.-ft (377 Nm) permitindo um over-boost temporário do turbocompressor e maximizando a resposta da transmissão. Quando ativado, o modo N Grin Shift faz com que o trem de força mude para o programa mais esportivo por até 20 segundos (como para passar). Além disso, as configurações de personalização da transmissão estão agora disponíveis no modo de tela "Personalizado".
N Power Shift (NPS) é acionado quando o carro acelera com mais de 90% da demanda do acelerador, atenuando a redução de torque usando as mudanças para aumentar a potência das rodas durante cada troca de marchas. Isso proporciona ao motorista uma sensação responsiva de aceleração dinâmica ao mudar, com um tempo estimado de fábrica de 0 a 100 km / h de 5,6 segundos. O NTS (Sense Shift Shift) discerne quando as condições da estrada são ideais para uma condução dinâmica e é ativado automaticamente, selecionando a marcha certa e o tempo de mudança para um desempenho ideal.
Personalização da experiência de condução
Juntamente com outros recursos atualizados, como correspondência de rotações, controle de lançamento e overboost, o Veloster N é otimizado para detectar automaticamente estilos de condução e condições da estrada para otimizar pontos de mudança. Por exemplo, o carro manterá as marchas mais baixas por mais tempo na condução de desempenho, para uma melhor aceleração em curvas. Por outro lado, se o motorista estiver empurrando agressivamente o carro em uma pista de corrida, ele usará toda a gama de RPMs disponíveis para maximizar o desempenho. Todos esses recursos podem ser configurados no sistema aprimorado de informação e entretenimento do Veloster N, usando o sistema operacional mais recente mostrado em uma tela de oito polegadas de alta definição.
No Brasil, chegaria com motor 1.6 aspirado e câmbio automático comum de 5 marchas...
ResponderExcluirDizem que esse carro não presta,mas sou apaixonado por esse carro.
ResponderExcluirCarro otimo bem incrementado so critica quem nao tem
ExcluirEnganoster...
ResponderExcluirPrefiro meu veloster vermelho 2013😉
ResponderExcluirTambém prefiro meu 2012 prata top e tem outra quem fala mau do Veloster nunca teve um.
ExcluirTalvez o único carro da Hyundai que melhorou no design nesses últimos tempos.
ResponderExcluirO propulsor de 1.6 do veloster não é o mesmo do hb20 1.6 ? Na casa de 130 cv?
ResponderExcluirTenho um 2012 não tenho nada a reclamar quem reclama é porquê só tem uma bicicleta pra andar se tiver neh.
ResponderExcluirToppissimo econômico peças baratas assistência técnica barata.
ResponderExcluirNão sei de onde você tirou esse câmbio de 5 marchas, se ela usa um de 6 até nos HB20.
ResponderExcluirO Brasil precisava voltar a importar esse carro. Tive um vermelho, hoje tenho um i30 G2, mas sonho com o novo veloster.
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