O Grupo PSA anunciou o início de produção em série do Novo PEUGEOT 208 em sua fábrica de Palomar, na Argentina.
O Novo PEUGEOT 208 faz parte de um programa de lançamentos que se estende até 2021. Seu lançamento na Argentina marca também o início da implantação da CMP - Common Modular Platform - na América Latina, a nova plataforma modular e multienergia do Grupo dedicada à produção de veículos compactos (segmento B), de média gama (segmento C) e SUVs compactos.
Para desenvolver o modelo, cerca de 600 colaboradores da América Latina e da Europa trabalharam conjuntamente nos últimos anos, com mais de 8 mil horas de formação para as equipes de produção e cerca de 620 mil horas de trabalho para o desenvolvimento do projeto. Além disso, este veículo conta com 1,5 milhão de quilômetros de rodagem em vários países do mundo, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia.
Com um investimento de 320 milhões de dólares, desde 2016 iniciou-se um grande processo de transformação industrial no Centro de Produção de Palomar, que permitiu transformá-lo em uma “Fábrica Excelente”, segundo os padrões do Grupo. Também foram incorporados fornecedores fisicamente à fábrica, tornando seus processos produtivos ainda mais eficientes.
“A transformação no Centro de Produção de Palomar permitiu uma otimização e a renovação de muitos dos nossos processos, incrementando os níveis de qualidade que a nova plataforma CMP demanda. Também foi possível trabalhar com um maior número de fornecedores locais em nossa fábrica, alcançando ainda mais eficiência em nossas operações e logística”, declarou Jean Mouro, Vice-Presidente Sênior de Operações Monozukuri América Latina do Groupe PSA. “O Novo PEUGEOT 208 e a Plataforma CMP constituem uma revolução para a fábrica de Palomar e a colocam no mesmo patamar de qualquer outra fábrica do Grupo no mundo”, completou Jean Mour
E a fábrica de Porto Real/RJ, vai produzir o que?
ResponderExcluirPor enquanto somente o 2008, Citroen C3 e Cactus, posteriormente vem um novo carro de segmento B para substituir o C3 de plataforma simplificada com um grande parte origem Chinesa.
ExcluirAndré, procede essa informação sobre o carro de origem chinesa? Pois a PSA agora é dona da Opes / Vauxhall, que tem inúmeros bons projetos na Europa.
ExcluirBons projetos na Europa, Opel?
ExcluirFaliu exatamente por requentar produtos velhos como novos. No Brasil, tem uma montadora italiana que faz o mesmo. A história se repetirá
suas antas, logo logo todos os projetos virão da china
ExcluirVeja o link abaixo do novos carros da Citroen na planta do Estado Rio de Janeiro de nova plataforma com parceria Chinesa e PSA
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/citroen-fara-novo-c3-no-brasil-com-base-do-peugeot-208-simplificada/
Peças Chineses todas as montadoras empregam. Algumas mais que outras. Onix é 90% china🇨🇳.
ExcluirProjetos algumas montadoras lançam. Onix projeto China 🇨🇳
Polo é projeto alemão 🇩🇪 com 19% de peças chinesas.
O resultado se vê nas ruas. Com Onix pegando Fogo, vazamento de combustível, freios falhando, quebras com baixa quilometragem, baterias trocando em pouco tempo ...
A listinha é enorme
Triste um projeto China com peças China 😢🇨🇳
Será mais um autêntico compacto Premium. Ele e o Polo serão os únicos rondando no país. O VW se mantém como referência, pois tem mais porte (quase um médio) e motor turbo.
ResponderExcluirExistem os ignorantes
ExcluirExistem os analfabetos
e Existe o Fufucarros.
Por ser desonesto, finge não ter entendido o que leu.
Não sabe o significado do termo "compacto Premium "? Tá fazendo o que num blog de carros? A ignorância desse pessoal me assusta. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
"POLO É UM GOLZAO, POR DENTRO E TAMBÉM POR FORA...."
Mais uma prova da inveja, da incompetência e da ignorância automotiva. Parabéns.
ignorante é vc MB, TODOS consideram Onix e Argo tb "compacto premium", se polo é todos são tb
Excluir"TODOS consideram Onix e Argo tb "compacto premium""
ExcluirTodos quem? Viajou?
O Argo, por exemplo, NUNCA é colocado como compacto Premium. Aquilo tá mais pra concorrer com o atual gol e olhe lá.
O que a Peugeot quer da vida com um motor 1.6 do século passado? Ela espera com isso concorrer com o quê? Com o Polo que não é, já que o Polo é um hatch médio premium, assim definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é superior ao Cruze Sport6, que dirá em relação ao Peugeot 208 com motor ridículo 1.6.
O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio premium com preço de compacto. Com isso o Peugeot 208 não tem chance.
A VW consegue fazer o Polo um carro tão superior por um preço tão bom porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.
A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.
Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.
Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.
Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.
Então é isso. Peugeot 208? Apague essa ideia. Polo 200 TSI é superior em tudo.
Vendedor de GOL não tem base para opinar!
Excluirsó doente mental pra achar polo(gol) superior ao verdadeiro médio CRUZE com qualidade muito superior
Excluira vwb até cogitou em ter chamado esse polo de novo gol, mas a matriz nao deixou. Certa ela!
Excluiragora querer comparar polo com carro médio.... é coisa de acéfalo que nao entende nada de dinamica de carros, porte, etc!
cada um no seu quadrado e o polo/virtus nunca seráo médios.
e conforme o inmetro, polo médio, cruze, corolla focus, sao grandes! só conferir!
NUNCA serão do mesmo segmento, nem pelo inmetro são!
Apenas fatos!!!!!!
Pena que o Polo não tenha versão elétrica. Nesse quesito a plataforma multicombustível CMP está anos a frente. Portanto, o Polo está com os dias contados, quando o "ID2" começar a ser fabricado.
ExcluirJá tive cruze , já tive 208 e hoje tenho polo highline .
ExcluirCruze eh muito mais carro que os outros dois , embora 208 e polo sejam muito bons , mas cruze eh outra categoria ...
Discordar disso eh ser fanboy de marcas .
Opinião sincera
Cruze adotou nacionalidade Argentina 🇦🇷. Encerrou ou encerrará a produção em todos os países, menos na Argentina para atender os brazucas 🇧🇷. Muitos problemas, mas o consumidor do Brasil não é exigente...carros da China 🇨🇳 SAIC Onix, Tailândia 🇹🇭 Toyota Yaris, Índia 🇮🇳 Toyota Ethios, Romênia 🇷🇴 Dacia Sandero e Itália 🇮🇹 Argo
ExcluirBrevemente, carros da Venezuela 🇻🇪
Eu não fiz nenhum curso de "Estratégia Comercial", talvez por isso eu não entenda oque a Peugeot pretende trazendo esse belíssimo carro, mas apenas com esse motor.Uma vez que o 208 GT é extremamente divertido, para os que curtem carros esportivos e o Allure 1.2 Puretech, é bem superior aos concorrentes com motor 1.0. Vamos ver o comportamento dele no mercado.
ResponderExcluirmas se com o motor jurassico vem no preço caro.. imagina com um turbo ?
Excluirsem chances... e tem que defende o custo beneficio da psa.
PSA duas alegrias, quando compra e quando vende!
Puretech 1.2 francês é um excelente motor aspirado, muito econômico e ótimo torque em baixa rotação. Ótima durabilidade. Mas, um TSi 1.0 é melhor.
ResponderExcluirBrazil, not now. 🇵🇹🇪🇦
ExcluirEstou aqui na esplanada e, tem um 208 estacionado em frente, ótimo carro, lindo carro...bem haja a diversidade.
ResponderExcluirEssa lanterna rasgando o para-choque tá difícil de engolir.
ResponderExcluirVai ser a última pá de cal no Onix Xing Ling, já massacrado pelo HB20.
ResponderExcluirMas d novo este papo da carlotinha ÷ daniel q Polo eh hatch medio?vira o disco!! Daki a pouco vao voltar com os papo furado de que o Polo eh tao bom qto Golf....estes 2 sao os papagaios do blog.. qto a este novo 208, vamos torcer para q a Pug melhore tanto as vendas como o pos-venda , ja q eh o objetivo da marca. Este carro tem um design muito bonito e deve chamar a atencao como o 206 chamou, qdo veio pro Brasil.
ResponderExcluirEu tenho um polo highline completo e vou opinar :
ResponderExcluirPolo highline e polo gts são produtos especiais ...
Polo de entrada eh golzão sim...
Sobre 208, já tive um grife, e digo que eh ótimo e estou pensando em voltar pra Peugeot e trocar o polo pelo 208 ano que vem , ou pelo novo 2008 ...
Resumo: 208 e polo completo são ótimos
Polo e 208 são projetos europeus. Projetos chineses tailandeses é indianos são verdadeiras carroças. A Itália não é Europa...
Excluir😎👍
Polo é indiscutivelmente o melhor carro da galáxia.
ResponderExcluirNão exagere. O melhor da categoria.
ExcluirYaris Onix Cronos tudo 'furada de bola'
Vc é um alienado!
ExcluirOlá tudo bem e você ?
ResponderExcluirRealmente de 55 para 105 é uma diferença considerável...
Tinha uma BMW e um Audi. Troquei os dois por um Polo 1.0 aspirado e não me arrependo.
ResponderExcluirEm matéria de beleza e sofissofisticação não tem pra ninguém, inclusive o Polozinho! E se tratando de motor da pro gasto.
ResponderExcluirkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.