Também produzido na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), o ASX é mantido como modelo de acesso e preço de R$ 112.990.
O Outlander Sport tem capacidade até cinco passageiros adultos e é equipado de série com o sistema de entretenimento JBL. Compatível com as interfaces Apple CarPlay e Google Android Auto, a central multimídia oferece tela sensível ao toque de 7 e integração com smartphones, rodando aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify. Na versão de topo HPE AWD, a tela do sistema é maior, com 9 polegadas.
O Outlander Sport é produzido na fábrica da HPE em Catalão (GO) e é mais uma opção da marca, que já oferece a gama mais completa de utilitários do mercado, com ASX, Eclipse Cross, L200 Triton, Outlander, Pajero Full e Pajero Sport.
Estética
O Outlander Sport como estilo uma dianteira agressiva, com para-choque redesenhado e grade dianteira prateada. O visual é complementado pelas duas peças em formato de bumerangue, que conectam grade, faróis, para-choques e luzes auxiliares.
Ainda na dianteira há faróis de neblina agrupados com as luzes de direção em cubos verticais. Iluminação Full LED nos faróis e lanternas, e rodas com acabamento diamantado de série e aros de 18 polegadas.
A lista de equipamentos do SUV contempla, desde a versão de entrada, GLS, direção elétrica, ar-condicionado automático, duplo airbag frontal, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS, distribuidor eletrônico de frenagem (EBD), assistente de emergência (BAS), Brake Override System (BOS), que atua nos pedais durante as frenagens, assistente de saída em rampas (Hill Start Assist System – HSA), ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis, ajuste de altura do facho principal dos faróis, vidros elétricos nas quatro portas, travamento automático das portas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e câmera de ré.
O Outlander Sport também traz de série – nas versões HPE – a chave presencial, permite abrir o veículo somente por aproximação e acionar o motor por botão, sem a necessidade de tirar a chave da bolsa ou do bolso.
As versões de topo também trazem bancos em couro (com opção bicolor nas cores preto e bege), aquecimento dos assentos dianteiros, ajustes elétricos para o motorista, grade frontal prateada com acabamento em preto brilhante, detalhes cromados nas fendas laterais, sensores de chuva e crepuscular, full airbags (bolsas frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista) e retrovisores com rebatimento elétrico, luzes de seta integradas e desembaçador.
Novo Sistema de Entretenimento JBL
A cabine do Outlander Sport traz central multimídia com tela touch screen de 7 ou de 9 polegadas – dependendo da versão, e oferece Bluetooth, tomada USB e as interfaces Google Android Auto e Apple CarPlay. Nas versões HPE, o sistema traz ainda comando de voz e GPS nativo.
Motor 2.0 flex
Todas as versões do novo Outlander Sport saem de fábrica equipadas com o motor 2.0 16V flex de quatro cilindros que produz 170 cv de potência com etanol e 160 cv com gasolina a 6.000 rotações (com ambos os combustíveis). Já o torque fornecido às rodas é de 23 kgf.m com etanol, e de 22 kgf.m com gasolina, sempre a 4.250 rpm.
Em todas as versões, o motor é conectado ao câmbio automático CVT com INVECS-III, sendo que há o Sport Mode em que o câmbio simula seis marchas e permite trocas manuais por meio dos paddle-shifters no volante.
Versões, cores e revisões
O novo Outlander Sport já está disponível nas concessionárias de todo o país em diversas cores. São elas: Azul Baikal perolizado, Branco Fuji perolizado, Cinza Londrino perolizado, Marrom Laterita, Prata Lítio, Vermelho Lucid, Preto Ônix Pearl perolizado e Prata Cool.
O SUV tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preços fixos e o programa de recompra garantida da rede Mitsubishi.
Valores
- Outlander Sport GLS 2WD – R$ 119.990
- Outlander Sport HPE 2WD – R$ 132.990
- Outlander Sport HPE AWD – R$ 138.990
T-Cross Comfortline por 100k é superior em tudo.
ResponderExcluirDessa vez não dá pra discordar. O T-Cross é melhor que esse lixo em absolutamente qualquer aspecto imaginável.
ExcluirNada melhor que o comparador da CNW para ver de fato o que tem mais prós.
ExcluirAgora, se melhor e pior girar em torno da subjetividade do logotipo que o veículo vai ostentar na grade, no volante e na traseira. Eu tenho minha predileção pela VW, mas já considerei a L200 Outdoor Savannah como o veículo ideal para minhas necessidades, ao lado de uma Amarok Cabine Simples 4x4 e também uma Ford Ranger Cabine Simples ou até a nova Storm.
Pro T-Cross competir com o MIT, precisa nascer de novo...
ExcluirSó fazer um esforço mínimo e ler a matéria
T-Cross é puro plástico. Tão falando por puro preconceito, ou ignorância pura mesmo.
ExcluirO tempo desse carro e o motor já deu o que tinha que dar. Lamentável um carro desse valor ser o mesmo desde 2010.
ResponderExcluirLembrando que esse carro na versão AWD faz no máximo 10 km/L de gasolina.
ResponderExcluirEste motorzao não dá mais, bebe mais que o mano Brown e o Carlos no bingo do buteco !!!!
ResponderExcluirup anda mais (mpi)
ResponderExcluirDe frente, parece um tanque de guerra. Na traseira, um hatch aventureira. É muita desproporção.
ResponderExcluirQuem compra um carro desses está preocupado com consumo? Literalmente não está. Para aqueles que precisam de carros econômicos tem o Mobi, gol, ônix. Esse carro é pra quem quer conforto, segurança e robustez. Não é pra perebada que comenta no blog.
ResponderExcluirEsse carro é para quem quer tomar benga de Ka 1.5
ExcluirO cara que dirige um Ka não tem um quinto da grana de quem compra um ASX.
ExcluirEsse carro, apesar de powertrain antigo entrega conforto, acabamento, segurança e a tração 4x4 Mitsubishi (quando vc compra o HPE AWD) que está anos luz a frente de qualquer outro no mesmo segmento.
Não é uma belezura, mas ainda é um baita carro
So 2 coisas que acho que não custa tanto e agrega: ACC park assist
ResponderExcluirRobson, soh para calibrar o ACC do meu GTI a VW cobrou 3.900. O Park Assist se eu usei 4 vezes em 2 anos foi muito.
ExcluirACC e park assist sao dois opcionais carissimos e que no dia a dia nao sao tao usados.
Só faltou o 1.5 turbo do Eclipse Cross. Mas é compreensível, a Mit sabe que se esse carro fosse turbo, ninguém ia comprar o Eclipse, já que esse é bem melhor resolvido esteticamente.
ResponderExcluir170cv / 23kgfm num 2.0 aspirado sem nem injeção direta... acredita quem quer.
ResponderExcluirEste carro é tão bonito que eu realmente gosto. Também vi a introdução dos carros mais bonitos do mundo com o aplicativo thoptv que está sendo usado por muitas pessoas.
ResponderExcluirJá tive uma Outlander 2.0 16 v, hoje em dia tenho uma V6 mil vezes a 6 cilindros gasta praticamente a mesma coisa e tenho mais potência.
ResponderExcluirAcho que deveriam ter colocado uma opção V6 também nesta versão.
Vidros elétricos nas 4 portas? Já deu pra perceber a qualidade do carro..parabéns autor, conseguiu depreciar o carro.😂
ResponderExcluirAcho que a MIT deveria ter um modelo que ocupasse o lugar da TR4. O Brasil, um país continental, com uma variedade extrema em todos os níveis, novamente fazendo uso de modelos de shopping. O TROLLER é o melhor do segmento, mas infelizmente a Ford fechou a fabrica. E o Jimny é aquilo que todos sabem... caro e limitado.
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