O Ford Focus ST ganhou finalmente uma versão com transmissão automática DCT na Inglaterra, mantendo o mesmo motor do modelo manual, mas é mais lento que este.

Novo Focus ST Automatic DCT

Agora, o Focus ST, pela primeira vez, estará disponível com uma transmissão de sete velocidades, com duas embreagens em vez do conversor de torque mais convencional.
Novo Ford Focus ST 2021 DCT Automatic

Segundo dados oficiais, o Focus ST DCT é 0,3 segundos mais lento na aceleração de 0 a 100 km / h.

Novo Focus ST Automatic DCT

O Focus ST Automático registra 5,8 segundos para sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h.


Novo Ford Focus ST 2021 DCT Automatic

Enquanto isso, o Focus ST com transmissão manual executa o mesmo teste em 5,5 segundos.

Focus Focus ST DCT Automatico 2021 - fotos, preços e detalhes

A velocidade máxima dos dois é de 250 Km/h.

Novo Ford Focus ST 2021 DCT Automatic

O consumo de combustível permanece inalterado no EcoBoost de 2,3 litros, 12,2 Km/l.

Novo Focus ST Automatic DCT

Ele é ainda mais caro. Na Inglaterra o DCT custa £ 1.450 (R$ 9.630) mais caro que o câmbio manual. £ 34.710 (R$ 230.600) para o hatchback.

Novo Ford Focus ST 2021 DCT Automatic

Já o Focus ST Automático State parte de £ 34.660 (R$ 230.200) para o state.

Novo Ford Focus ST 2021 DCT Automatic

O alvo principal do Novo Focus ST Automático é o VW Golf GTI MK8, que adota também uma transmissão automática de dupla embreagem DCT de 7 marchas.

Focus Focus ST DCT Automatico 2021 - fotos, preços e detalhes

O novo Focus ST Automático chegará às concessionárias da Ford no Reino Unido a partir do próximo mês de julho.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uau, que diferença brutal!

    0.3s é uma diferença enorme e muito perceptível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o asno mor do blog não vive bostejando que automático é mais rápido que manual? Ele mesmo se contradiz nas matérias.

      Excluir
    2. Ficou muito bacana 👏👏🇧🇷

      Excluir
    3. Matéria lixo, existe canais do YouTube europeu fez testes, o automático com controles desligados fez 0 a 100 em 4.8 segundos e o manual 5.1

      Excluir
  2. Nem precisaria ter uma versão automática dessa obra de arte. O manual que é o esquema mesmo.

    E até o automático tá andando mais do que o Golf, que faz de 0 a 100 em 6,1s

    https://motor1.uol.com.br/news/392085/novo-volkswagen-golf-gti-potencia-motor/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus é bem mais potente que o Golf, são 280cv, bastante coisa, 50cv ou 35cv nas versões mais baratas do Golf na Europa. Infelizmente não temos nenhum dos dois, muito legla esse Fiesta.

      Excluir
    2. Golf é muito mais carro, só hater pobretão que não acha. Nunca tiveram os dois carros, por isso ficam falando merda aqui.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. cara eu ja tive os dois, tive focus um titanium 2016 e agora tenho um highiline 2018 gostei o dois nunca me deram problema ate agora,o focus tinha o melhor acerto de suspensão tinha estabilidade e conforte já o golf tem uma boa estabilidade mais e pouco mais duro mais são ótimos carros os dois dava prazer em dirigir principalmente na estrada, agora pra quem gosta de carro, pra quem e gearhead não tem essa de ser fanboy de marcas ou de carro e briga por causa disso e a maior besteira. Essa é a minha opinião valeu!!

      Excluir
  3. O golf R faz o-100 em 4.6 se eu não me engano..e o golf R dessa nova geração será ainda mais rápido..mas esse focus tá bem bonito e rápido tbm.

    ResponderExcluir
  4. Ué fufuca, só mandei dados, pois foi falado que o focus anda mais..anda mais que o gti mas não mais que o R..

    ResponderExcluir
  5. Mas que santa falta de competência, Batman!? Eu sabia que a Ford não colocaria o AT-10 do Mustang no Focus porque aí seria uma vergonha, como 1 segundo mais lento. Achei que teria desistido pois Ford mexer com câmbio DCT depois do fiasco do Powershift era muito temerário.

    E agora a Ford vem com o Powershift II, a Decepção! Porque um câmbio DCT torna os demais carros do planeta mais rápidos que as respectivas versões manuais. Mas a Ford consegue se superar em matéria de incomptência, e me lança um DCT que é mais lento que um MT...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que ridículo. Estão comparando ainda com o Golf Mk7, que nem existe mais. Agora o GTI Mk8, com 245 cv em todas as versões, e um DSG-7 que é o must state of the art, vai enrrabar esse Focus sem só nem piedade.

    É uma piada, sem dúvida. Mas pelo menos dá uma opção para o coitado do fanboy da Ford que insiste em torrar dinheiro nisso, sendo que tem Golf GTI no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como MK7 não existe? E os GTE aqui no Brasil encalhados são o que? Ah desculpa, os brasileiros são inferiores e por isso só a gente tem Golf velho... MK7, MK4,5... por aí vai.

      Excluir
    2. Porque um câmbio DCT torna os demais carros do planeta mais rápidos que as respectivas versões manuais. mais pq golf R mk7 com aclamado dsg levava benga do focus RS manual?
      https://www.youtube.com/watch?v=US63FbxydQ4

      Excluir
  6. As vezes eu afofo o painel do meu golf só para sentir o gostinho do soft toutch e fazer inveja no Thieng.

    ResponderExcluir
  7. Não muda absolutamente nada! Só faz diferença em aparelhos de medição.

    ResponderExcluir
  8. Se tiver que fazer uma comparação entre Golf R
    Seria com o Focus RS, e não com o ST

    ResponderExcluir
  9. Comprar um Focus ST com câmbio automático é heresia,um carro desses tem que ser manual.Ser passageiro não dá.

    ResponderExcluir
  10. Ford voltando atrás no câmbio DCT porquê os concorrentes também estão usando.

    ResponderExcluir
  11. Comparar o interior do Golf x Focus é igual de um Audi x Ka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf mil anos na frente do Focus, tem nem comparação, Golf é o The very best. Chora mais.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. É possível que haja uma diferença de peso por conta do câmbio DCT, mas o fato é que qualquer motorista conseguirá um bom tempo com o DCT já no caso do manual, qualquer erro ou demora por parte do motorista faz essa diferença de tempo reverter.
    Quem reclama de DCT, provavelmente nunca guiou um carro com um.

    ResponderExcluir
  14. Que design maravilhoso , perfeito , surreal, Belo, encantador , apaixonante.
    É máquina demais esse focos!
    Putz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem