O Ford Focus ST ganhou finalmente uma versão com transmissão automática DCT na Inglaterra, mantendo o mesmo motor do modelo manual, mas é mais lento que este.
Agora, o Focus ST, pela primeira vez, estará disponível com uma transmissão de sete velocidades, com duas embreagens em vez do conversor de torque mais convencional.
Segundo dados oficiais, o Focus ST DCT é 0,3 segundos mais lento na aceleração de 0 a 100 km / h.
O Focus ST Automático registra 5,8 segundos para sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h.
Enquanto isso, o Focus ST com transmissão manual executa o mesmo teste em 5,5 segundos.
A velocidade máxima dos dois é de 250 Km/h.
O consumo de combustível permanece inalterado no EcoBoost de 2,3 litros, 12,2 Km/l.
Ele é ainda mais caro. Na Inglaterra o DCT custa £ 1.450 (R$ 9.630) mais caro que o câmbio manual. £ 34.710 (R$ 230.600) para o hatchback.
Já o Focus ST Automático State parte de £ 34.660 (R$ 230.200) para o state.
O alvo principal do Novo Focus ST Automático é o VW Golf GTI MK8, que adota também uma transmissão automática de dupla embreagem DCT de 7 marchas.
O novo Focus ST Automático chegará às concessionárias da Ford no Reino Unido a partir do próximo mês de julho.
Uau, que diferença brutal!
ResponderExcluir0.3s é uma diferença enorme e muito perceptível.
Mas o asno mor do blog não vive bostejando que automático é mais rápido que manual? Ele mesmo se contradiz nas matérias.
ExcluirFicou muito bacana 👏👏🇧🇷
ExcluirMatéria lixo, existe canais do YouTube europeu fez testes, o automático com controles desligados fez 0 a 100 em 4.8 segundos e o manual 5.1
ExcluirNem precisaria ter uma versão automática dessa obra de arte. O manual que é o esquema mesmo.
ResponderExcluirE até o automático tá andando mais do que o Golf, que faz de 0 a 100 em 6,1s
https://motor1.uol.com.br/news/392085/novo-volkswagen-golf-gti-potencia-motor/
O Focus é bem mais potente que o Golf, são 280cv, bastante coisa, 50cv ou 35cv nas versões mais baratas do Golf na Europa. Infelizmente não temos nenhum dos dois, muito legla esse Fiesta.
ExcluirGolf é muito mais carro, só hater pobretão que não acha. Nunca tiveram os dois carros, por isso ficam falando merda aqui.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluircara eu ja tive os dois, tive focus um titanium 2016 e agora tenho um highiline 2018 gostei o dois nunca me deram problema ate agora,o focus tinha o melhor acerto de suspensão tinha estabilidade e conforte já o golf tem uma boa estabilidade mais e pouco mais duro mais são ótimos carros os dois dava prazer em dirigir principalmente na estrada, agora pra quem gosta de carro, pra quem e gearhead não tem essa de ser fanboy de marcas ou de carro e briga por causa disso e a maior besteira. Essa é a minha opinião valeu!!
ExcluirO golf R faz o-100 em 4.6 se eu não me engano..e o golf R dessa nova geração será ainda mais rápido..mas esse focus tá bem bonito e rápido tbm.
ResponderExcluirUé fufuca, só mandei dados, pois foi falado que o focus anda mais..anda mais que o gti mas não mais que o R..
ResponderExcluirMas que santa falta de competência, Batman!? Eu sabia que a Ford não colocaria o AT-10 do Mustang no Focus porque aí seria uma vergonha, como 1 segundo mais lento. Achei que teria desistido pois Ford mexer com câmbio DCT depois do fiasco do Powershift era muito temerário.
ResponderExcluirE agora a Ford vem com o Powershift II, a Decepção! Porque um câmbio DCT torna os demais carros do planeta mais rápidos que as respectivas versões manuais. Mas a Ford consegue se superar em matéria de incomptência, e me lança um DCT que é mais lento que um MT...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que ridículo. Estão comparando ainda com o Golf Mk7, que nem existe mais. Agora o GTI Mk8, com 245 cv em todas as versões, e um DSG-7 que é o must state of the art, vai enrrabar esse Focus sem só nem piedade.
É uma piada, sem dúvida. Mas pelo menos dá uma opção para o coitado do fanboy da Ford que insiste em torrar dinheiro nisso, sendo que tem Golf GTI no mercado.
Como MK7 não existe? E os GTE aqui no Brasil encalhados são o que? Ah desculpa, os brasileiros são inferiores e por isso só a gente tem Golf velho... MK7, MK4,5... por aí vai.
ExcluirPorque um câmbio DCT torna os demais carros do planeta mais rápidos que as respectivas versões manuais. mais pq golf R mk7 com aclamado dsg levava benga do focus RS manual?
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=US63FbxydQ4
As vezes eu afofo o painel do meu golf só para sentir o gostinho do soft toutch e fazer inveja no Thieng.
ResponderExcluirKkkkkk
ExcluirNão muda absolutamente nada! Só faz diferença em aparelhos de medição.
ResponderExcluirSe tiver que fazer uma comparação entre Golf R
ResponderExcluirSeria com o Focus RS, e não com o ST
Comprar um Focus ST com câmbio automático é heresia,um carro desses tem que ser manual.Ser passageiro não dá.
ResponderExcluirFord voltando atrás no câmbio DCT porquê os concorrentes também estão usando.
ResponderExcluirComparar o interior do Golf x Focus é igual de um Audi x Ka
ResponderExcluirGolf mil anos na frente do Focus, tem nem comparação, Golf é o The very best. Chora mais.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuanta merda.......
ResponderExcluirÉ possível que haja uma diferença de peso por conta do câmbio DCT, mas o fato é que qualquer motorista conseguirá um bom tempo com o DCT já no caso do manual, qualquer erro ou demora por parte do motorista faz essa diferença de tempo reverter.
ResponderExcluirQuem reclama de DCT, provavelmente nunca guiou um carro com um.
Que design maravilhoso , perfeito , surreal, Belo, encantador , apaixonante.
ResponderExcluirÉ máquina demais esse focos!
Putz.
Carrão
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.