O novo modelo usa tecnologia híbrida leve para integrar energia elétrica e a gasolina para uma mistura de eficiência e desempenho.
Seu motor EcoBoost Hybrid de 1.0 litro fornece mais potência do que um Focus 2.0 de dez anos atrás: 155 cv (contra 145 cv do Focus 2.0 2010), apesar de poder viajar 45% mais com um litro de combustível.
Também disponíveis na potência de 125 cv, os modelos Focus EcoBoost Hybrid substituem o alternador do motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litro por um acionador integrado (BISG), permitindo a recuperação da energia geralmente perdida durante a frenagem e em desaceleração para carregar um uma bateria de 48 volt de de íon de lítio resfriada a ar.
A localização da bateria de 48 volts embaixo dos assentos dianteiros do passageiro permitiu que o trem de força híbrido leve fosse integrado sem perda de carga ou espaço para passageiros dos clientes Focus.
O BISG também atua como um motor, integrando-se ao motor e usando a energia armazenada para fornecer assistência de torque durante a condução e aceleração normais, além de acionar os acessórios elétricos do veículo.
O sistema híbrido suave inteligente e auto-regulável monitora continuamente como o veículo está sendo usado para determinar quando e com que intensidade carregar a bateria para obter o benefício ideal e quando utilizar a carga da bateria armazenada usando uma das duas estratégias:
- Substituição de torque, que implementa a funcionalidade do motor elétrico do BISG para fornecer até 24 Nm de torque - reduzindo a quantidade de trabalho necessária do motor a gasolina e contribuindo para redução de emissões e aumento da eficiência para 19,6 Km/l.
- Suplementação de torque, que implementa a funcionalidade do motor elétrico do BISG para aumentar o torque total disponível no trem de força em até 20 Nm acima do nível disponível apenas no motor a gasolina em plena carga - e fornecer até 50% mais torque em menor rpm - para desempenho otimizado
Novas tecnologias, incluindo um cluster de instrumentos digitais de 12,3 polegadas e, no final deste ano, as Informações de Perigos Locais tornam o Focus mais fácil de dirigir.
O painel de instrumentos digitais de 12,3 polegadas do Focus EcoBoost Hybrid também apresenta um tema exclusivo e gráficos claros para manter o motorista informado sobre o uso de energia elétrica.
Os motoristas podem ver quanta energia elétrica foi gerada pelo sistema híbrido leve e rastrear se a energia está sendo devolvida à bateria ou implantada no momento para ajudar na eficiência ou no desempenho do combustível.
Dados de consumo WLTP - Focus 2021
Depois de 1 século que a VW lançou o Golf com painel digital e motor híbrido leve, a Ford coloca no Focus e fica batendo bumbo! Que piada.
ResponderExcluirAmigo, cala a boca vei.
ExcluirO Ford Fusion HÍBRIDO foi lançado em 2009 nos EUA. Quem tá atrasado então? Pare de bostejar nos comentários
Pois é, a VW enquanto mentia descaradamente durante anos, já a Toyota tinha híbrido, a Nissan elétrico e a Renault idem. Este badaneco é mesmo um nabo.
ExcluirA Toyota tem o Prius híbrido desde 1997 e a senhora acha uma coisa de última geração um Golf híbrido... É uma coitada!
Excluirnão comprem FORD galera, ela não investe em bons carros pra nós, AQUI NO BRASIL! #FordNao
ExcluirAs senhorita ficaram boladinhas ? Não sei que é mais retardado o grosseiro do coolbrizer comparando dois carros que não são da mesma categoria que não sabe de nada ou montenegro que também não sabe de nada, só quero saber desses dois otários se tem provas que a toyota,Nissan e Renault fizeram essa beleza primeiro, pelo que eu saiba a vw está muito a frente dessas rivais ae, por ter um amplo centro de pesquisa tecnológico, é melhor os fanboys dessas marcas saberem pesquisar antes de falar besteiras.
ExcluirMais um merecedor do troféu THIENG pela burrice, desconhecimento técnico e completa ignorância automotiva!
ExcluirIsaac759, parabéns! Demonstrou ser tão idiota quanto o próprio Thieng!
Não encara nem de longe... O Golf é areferência mundial, é aonde tudo o que há de mais avançado está, é o carro a ser copiado por outros carros, mesmo por aqueles que chegam a custar mais de 10 vezes mais. É a perfeição em termos automobilísticos, um verdadeiro minority report!
ResponderExcluirmeu Deus...
ExcluirComo vc é chato
Não é só chato. É também burro e impertinente.
ExcluirIsso que é um carro com excelente construção construtiva.
ResponderExcluirCarlota tá nervosa... acho q na próxima parcial de vendas, a sub-premium de SBDC voltou ao seu lugar... a vice liderança...
ResponderExcluirOu será q a tracker colocou o trin cross no lugar dele?
Quem precisa encarar este Fordão é o golfinho... não tem comparação o americano com o alemãozinho do bigode
ResponderExcluirMaior mercado de muitos carros é Minas vocês sabem o motivo.
ResponderExcluirCarro fantástico, poderia voltar ao Brasil em um futuro proximo.
ResponderExcluirBriguem desgraçados, briguem..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.